5 motivos para sua loja virtual investir em ofertas relâmpagos

Atraia novos clientes com esta estratégia

Investir em ofertas relâmpagos pode ser uma ótima estratégia promocional para sua empresa de e-commerce. Afinal, esta mecânica possibilita o alcance de diferentes metas, traz resultados rápidos e requer um planejamento simples – mas que não pode deixar de ser cuidadoso!

Aqui, assim como em todos os outros tipos de promoção, é preciso avaliar antes as suas finanças. Não é porque a oferta vai acabar que ela não irá impactar no seu orçamento. É importante estudar bem a estratégia para não comprometer muito a sua margem de lucro.

→ No capítulo 4 do Superguia Academia UOL HOST – Como planejar uma promoção de sucesso, você confere diferentes tipos de promoção. Escolha a sua!

A técnica já caiu no gosto dos consumidores e dos lojistas. De acordo com o instituto norte-americano BIA/Kelsey, em 2016, o volume de gastos com compras de produtos com descontos instantâneos deve chegar a 5,5 bilhões de dólares.

Fora de grandes períodos promocionais, a oferta relâmpago é ideal para fisgar o consumidor pelo preço baixo sem cair no prejuízo de entrar no ciclo de uma longa liquidação.

Ainda precisa de bons motivos para apostar nessa estratégia? Então, confira cinco:

1. Chamar a atenção dos consumidores

A oferta relâmpago, como o nome já sugere, é caracterizada por ter curta duração – geralmente, de um único dia ou apenas algumas horas. Com o desconto existindo por pouco tempo, a ação cria um sentimento de urgência, já que os compradores precisam ser rápidos para aproveitar a oportunidade.

Ao ativar esse senso de urgência, além de correrem para garantir o seu produto, as pessoas tendem a divulgar a novidade para os amigos, a fim de que eles também aproveitem essa oportunidade. Assim, sua loja ganha divulgação e força na propaganda “boca a boca”.

2. Converter mais visitantes em clientes

A oferta relâmpago é uma ótima forma de atrair novos clientes. Em meio a ações do tipo é natural que sua loja atraia muitos visitantes. E também é provável que a conversão de visitantes em clientes seja muito maior que em um dia comum. Isso acontece porque a técnica ajuda a focar em um público-alvo seleto e atingi-lo com grande apelo.

Assim, o visitante estará movido pelo interesse no produto específico selecionado para a oferta, vendo sua loja como uma chance de realizar a compra naquele momento exato e de forma mais vantajosa que nas lojas concorrentes.

3. Alavancar as vendas de um produto específico

Se você precisa potencializar o volume de vendas de determinado produto, a oferta relâmpago é um ótimo jeito de alcançar seu objetivo. Seja um artigo datado, um item com dificuldade de saída ou um produto novo: o desconto instantâneo incentiva o consumidor a comprar o que você selecionou, proporcionando uma limpa no seu estoque.

4. Ter mais conteúdo para as mídias sociais

Para construir um bom relacionamento com os clientes e manter os visitantes interessados na sua empresa, é importante estar sempre alimentando as mídias sociais.

A oferta relâmpago impulsiona a propagação de conteúdo atraente para essas redes. O próprio consumidor, empolgado e satisfeito com o desconto, tende a compartilhar a oportunidade com seus contatos, fazendo com que muitas pessoas falem da sua loja simultaneamente.

→ Confira no capítulo 7 do Superguia como usar as redes sociais para divulgar suas ações promocionais.

5. Fazer com que o cliente fique atento à sua loja

Após uma boa experiência de compra, o consumidor vai prestar mais atenção em sua empresa. Satisfeito com uma oferta vantajosa, ele pode se tornar um visitante assíduo à espera de uma nova oportunidade de compra e, eventualmente, tornar-se um cliente recorrente.

Ou seja, a oferta relâmpago ajuda a conquistar novos clientes, a chamar mais a atenção, a alavancar as vendas de um produto específico e ainda pode ser uma boa arma para uma futura fidelização. Tudo isso sem exigir um planejamento muito complexo e a intensa mobilização demandada por ofertas de longa duração.

Quer saber mais sobre promoções? Acesse já o Superguia Academia UOL HOST – Como planejar uma promoção de sucesso.

Cliente UOL sempre tem mais vantagens

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.