FotografiaTipos de Negócio

5 itens que não podem faltar em um site de fotografia

3 Mins read

Você sabe quais são os itens mais importantes em um site de fotografia?

>> Não está convencido que precisa de um site? Veja, aqui, 10 motivos para criar o seu site de fotografia.

Seu portfólio

O portfólio é um dos recursos mais importantes que um fotógrafo profissional tem na manga para mostrar aos clientes o que faz e como faz. Ele permite que você reúna e organize os trabalhos mais significativos e visualmente atrativos e pode ser impresso ou digital.

Nesse segundo caso, o ideal é que o seu portfólio esteja dentro do seu site. Com isso, fica mais fácil ser encontrado por clientes que estão em busca dos tipos de fotos e serviços que você realiza.

Se você optar pelo UOL Meu Negócio na hora de construir o seu site, poderá incluir suas melhores fotos e vídeos à vontade e organizá-los como preferir.

Como os modelos de sites do UOL Meu Negócio são responsivos, ou seja, se adaptam às telas menores como as de smartphones e tablets, os visitantes poderão apreciar suas imagens em seus dispositivos móveis com qualidade.

>> Entenda a importância de ter um bom portfólio e como montar o seu.

Uma descrição sobre seu trabalho

Muitas vezes, o site será o primeiro contato com o seu futuro cliente, então é importante que você tenha uma boa página de apresentação.

Fale resumidamente sobre a sua carreira de fotógrafo, sua área de atuação, como você enxerga a profissão e tudo o que julgar que é importante na sua apresentação como profissional.

Quando estiver formulando o seu texto de apresentação, lembre-se que deve incluir pontos que sejam importantes para o consumidor e que o ajudem a se conectar com você. Pode dizer, por exemplo, o quanto você prioriza as fotos com emoção e como é apaixonado por contar histórias de amor. Isso, com certeza, vai causar uma boa primeira impressão nos casais que estão em busca de fotógrafos de casamento.

>> Leia, também, Erros comuns ao criar um site de fotografia.


banner_uolmn_criadordesites_academia

Depoimentos dos seus clientes

Os depoimentos também são ótimos recursos de convencimento e que fortalecem a sua credibilidade no mercado. Eles mostram que outros clientes já tiveram boas experiências com o seu trabalho, e isso é ótimo para você, enquanto profissional.

Os depoimentos dos seus clientes podem estar já na página principal, ou você pode criar uma página específica para inclui-los. Esse, certamente, é um elemento que não pode faltar.  

>> Quer agradar aos seus clientes? Confira como fazer isso com produtos e serviços personalizados.

Espaço para conteúdo

Ter um espaço de blog onde você possa publicar conteúdos próprios também é extremamente importante em um site de fotografia. O conteúdo pode te ajudar de diversas maneiras, incluindo a captação, o relacionamento e a conversão de clientes.

Vamos falar primeiro da captação. Se você publicar um conteúdo com o título ?Como escolher um fotógrafo de casamento?, provavelmente as pessoas que vão localizar e se interessar pelo seu texto estarão, justamente, no momento de pesquisa e escolha de profissionais.

Se produzir um conteúdo que dê dicas de como se preparar para um ensaio gestante, você deve atingir clientes que já decidiram o tipo de serviço, mas ainda precisam de informações para se sentirem mais seguros, e isso é fundamental na fase de relacionamento.

Por fim, se produzir posts no seu site com títulos como ?Passo a passo para marcar o seu ensaio e baixar suas fotos?, você poderá aproximar os seus clientes da conversão.

>> Quer aprender um pouco mais sobre ferramentas de convencimento e marketing? Leia essas dicas de como divulgar suas fotos.

Seus contatos

É fundamental ter uma página de contatos que traga várias opções para os clientes se comunicarem com você, solicitarem orçamentos e tirarem dúvidas. As principais costumam ser o seu e-mail, telefone, redes sociais e aplicativos de mensagem, como o WhatsApp.

Com vários canais de contato, você facilita a comunicação com o consumidor e dá a ele a liberdade de escolher qual a melhor forma para receber informações.

>> As redes sociais podem ajudar muito os profissionais de fotografia, veja como usá-las corretamente.

Criador de Sites do UOL Meu Negócio não só permite que você crie uma página de contatos caprichada, mas também acrescente recursos importantes, como um mapa para facilitar a chegada de novos clientes até você, a integração completa com as principais redes sociais e contas de e-mail personalizadas com o seu domínio para criar uma imagem ainda mais profissional.

Gostou? O UOL Meu Negócio tem ainda mais ferramentas incríveis para você montar o seu site de fotografia de uma forma simples e profissional. Não perca mais tempo, conheça o nosso Criador de Sites!

Related posts
DivulgaçãoFotografiaRedes Sociais

Como fazer fotos de produtos ficarem incríveis para as suas divulgações?

6 Mins read
Você já se sentiu atraído por algum produto ou serviço apenas pela imagem de divulgação?  Isso acontece quando as fotos de produtos…
Abertura de empresaEmpreendedorismoEmpreender na internetMercadoMercado DigitalModaPlanejamento de NegócioTipos de NegócioVendas Online

Apostar em um negócio da moda: boa ideia ou furada?

4 Mins read
Descubra como avaliar se você deveria ou não investir em um segmento que está em alta no mercado Quem quer empreender está sempre de…
Tipos de Negócio

25 temas WordPress para download grátis!

5 Mins read
Confira sugestões de templates para deixar seu site bonito e funcional O WordPress é um dos queridinhos de blogueiros, empreendedores e grandes empresas…