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6 cuidados ao receber um pagamento digital

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Preste atenção e evite fraudes em suas vendas.

Compreensão é uma palavra que não existe no vocabulário do consumidor quando o bolso dele é afetado. Se você vacilar no processamento do pagamento, ele não vai querer ouvir explicações sobre as falhas, sejam elas técnicas ou humanas.

No final do ano passado, uma pane no sistema na loja virtual de uma grande operadora permitiu que alguns consumidores adquirissem smartphones de graça na hora de contratar um plano pré-pago.

Os premiados receberam até e-mail de confirmação da compra. Porém, alguns dias depois, a empresa entrou em contato para esclarecer o erro e cancelar a venda.

Você acha que os compradores compreenderam a falha e aceitaram o cancelamento numa boa? Claro que não. Eles foram ao Procon, fizeram protestos na internet, enfim, foi um verdadeiro pesadelo.

A lição que fica é: não brinque com o bolso do cliente! Sentiu a pressão? Então vamos a alguns cuidados que você deve tomar ao processar um pagamento digital na sua loja:

1. Tecnologia confiável

Nada mais frustrante do que encher seu carrinho de compras e não conseguir pagar. Seu sistema de pagamento deve ser confiável e estar sempre disponível ? o cliente não te dará uma segunda chance.

2. Facilidade de uso

Processos de pagamento confusos são um dos motivos para que o cliente abandone o carrinho. Simplifique a vida do cliente para evitar que ele vire as costas e vá comprar em outro lugar.


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3. Variedade de meios de pagamento

Oferecer opções ao cliente na hora da compra é fundamental. Segundo dados do Instituto Datafolha, metade dos consumidores de classe C não possuem cartão de crédito.  Os boletos bancários são os preferidos de 20% dos internautas ao comprar pela web, segundo informações do Banco do Brasil.

Ou seja, apostar em um único meio de pagamento é uma furada. Variedade é o nome do jogo.

4. Gerenciamento de risco

Para evitar tomar golpes, é recomendável verificar os dados do comprador e fazer uma análise de risco. Também é interessante ter uma proteção que garanta que, em caso de fraudes, o prejuízo não saia do seu bolso.

5. Segurança

Garantir a segurança das transações é fundamental ? afinal o medo de ter seus dados roubados por criminosos ainda é uma das barreiras para a adesão ao e-commerce no Brasil.

Criptografia e certificados de segurança ajudam a deixar o consumidor mais à vontade e protegem seu negócio.

5. Soluções simples e completas

 Parece muita coisa? Bem, se você usa a Loja Virtual do UOL Meu Negócio você não precisa se preocupar com nada disso. Nossas lojas são integradas automaticamente ao PagSeguro, que traz todas as características mencionadas acima.

Você conta com mais de 20 diferentes meios de pagamento em sua loja e oferece parcelamento em até 18 vezes para o seu cliente, mas recebe tudo à vista, 14 dias após a aprovação do pagamento. Todo o gerenciamento de risco é feito pela equipe do Pag Seguro. É mais simplicidade para você e mais tranquilidade para o seu cliente.

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