Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

5 ferramentas que vão ajudar você a criar landing pages incríveis

2 Mins read

Crie landing pages direcionadas para conversão.

Então você criou uma bem sucedida campanha de e-mail marketing ou conseguiu posicionar bem a sua loja nas ferramentas de busca. Parabéns! Esse é um grande passo, mas agora você precisa se preocupar em direcionar esses usuários para uma página que gere vendas para sua loja.

Essas são as landing pages, as páginas do seu site onde o visitante “pousa” ao ser direcionado de um link na internet ou da sua campanha de e-mail marketing. Se a sua loja como um todo precisa ter um layout atrativo e eficiente, essa página merece cuidado redobrado para garantir a maior taxa de conversão possível.

Mas como fazer isso se você não é um especialista em tecnologia da informação e não tem dinheiro para contratar uma equipe para fazer uma página bacana toda vez que tiver uma nova ideia de campanha?

E mais do que isso, como fazer os testes de conversão necessários para medir a efetividade do formato de página que você decidiu montar? Como saber o que vende e o que não vende?

Calma! Seus problemas acabaram! Pensando em problemas como esses, diversas empresas de oferecem plataformas de criação de landing pages de fácil uso, com templates prontos que você pode adaptar às suas necessidades.

E o interessante é que muitas delas permitem fazer testes de conversão para que você decida o que funciona ou não para a sua loja. A maioria delas é paga e funciona no modelo de assinatura. Mesmo assim, o investimento, em geral, é menor que o preço de um profissional de design.

Conheça algumas delas:

Lead Pages

Essa plataforma permite editar páginas rapidamente, sem precisar de conhecimento em programação. Também possibilita criar páginas para serem visualizadas em celulares tablets. O serviço garante ainda a integração com a plataforma de e-mail marketing que você usa nas campanhas da sua loja.


Hubspot 

A plataforma garante que todas as páginas que você cria para desktops tornam-se automaticamente compatíveis com todos os dispositivos, como tablets e telefones celulares. Conta também com uma ferramenta de teste de conversão embutida. Permite ainda a criação de formulários nas landing pages e informa dados detalhados sobre as páginas criadas para que você possa rastrear o desempenho delas.

Unbounce

Oferece funcionalidade de testes de conversão A/B, exibindo duas versões diferentes de uma mesma página para avaliar qual delas rende mais conversão.

Permite editar suas páginas de maneira intuitiva, apenas arrastando e soltando diferentes elementos da página usando o mouse. Reúne ainda uma boa variedade de modelos para a criação de suas landing pages.

OptimizePress

Em que em vez de pagar mensalmente, você paga apenas uma vez para usar o tema, baseado em WordPress. Oferece mais de 30 modelos de páginas para você escolher a que se adapta melhor às suas necessidades. Promete total compatibilidade para todos os dispositivos -tablets, telefones celulares, etc.

Lander

Oferece um editor de páginas de uso fácil, com uma grande variedade de layouts para você construir a landing page que melhor se encaixa no perfil das campanhas que planejou.

O serviço conta ainda com a possibilidade de realizar testes de conversão A/B e oferece a possibilidade de integração com e-mail marketing e redes sociais.

E então? Achou as dicas úteis? Tem mais alguma sugestão de ferramenta de criação de landing pages que não mencionamos? Compartilhe com a gente!

Related posts
Soluções

O e-mail profissional como ferramenta de networking eficaz

4 Mins read
Imagine um mundo onde cada e-mail que você envia é uma oportunidade para construir conexões significativas e impulsionar sua carreira. Esse é…
Soluções

Como construir uma lista de e-mail marketing qualificada para o seu negócio

4 Mins read
Você já deve ter se perguntado como algumas marcas conseguem enviar e-mails que parecem feitos sob medida para seus leads, não é…
Soluções

4 estratégias para evitar fraudes e chargebacks no seu e-commerce

3 Mins read
Nos dias de hoje, com um número muito grande de lojas virtuais, é comum nos depararmos com histórias de golpes, fraudes e…