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Como fazer um bom anúncio em sites de compras coletivas

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Eles fizeram o maior sucesso na década passada, mas ainda conquistam muitos consumidores por conta do seu principal atrativo: os grandes descontos! 

Se você já passou pela experiência de comprar em sites de compras coletivas, já sabe que é possível encontrar produtos e serviços de qualidade e ainda economizar muito!

Foi em 2009 que esse novo modelo de comércio ganhou força em todo o Brasil. Empresas como Peixe Urbano, Groupon e Clickon, são exemplos de sites de compras coletivas que ficarão marcados na mente dos consumidores.

A partir de 2010, com a chegada dos smartphones, as lojas virtuais passaram a dominar o comércio eletrônico. Provando que as pessoas estão cada vez mais buscando seus produtos na internet, esse modelo de vendas segue ocupando o primeiro lugar na preferência do consumidor.

Então, que tal unir essas duas modalidades que transformaram o e-commerce brasileiro? Criamos este conteúdo para mostrar para você como funcionam os sites de compras coletivas. Acompanhe!

Como funcionam os sites de compra coletivas?

É importante relembrar que os sites de compra coletivas são páginas que disponibilizam ofertas de produtos e serviços aos consumidores, geralmente segmentados por região (cidade ou estado, por exemplo).

A lógica é a seguinte: quanto mais clientes comprarem uma mesma promoção, maior será o desconto para o comprador. Geralmente essas ofertas ficam disponíveis por um período pré-definido ou até que elas sejam esgotadas.

É um modelo de comércio bem democrático, pois abre espaço para empreendedores dos mais diversos segmentos divulgarem seus produtos. De grandes marcas a quem acabou de abrir o seu próprio e-commerce, os sites de compra coletivas podem ser ótimos parceiros nas estratégias de marketing!

O que você deve saber antes de anunciar em sites de compra coletiva 

Os sites de compras coletivas podem ser ótimas vitrines para marcas que estão em busca de novos clientes. Afinal, o foco das páginas é mostrar ofertas de forma direta, ou seja, exibindo o produto ou serviço e as suas vantagens.

Daí você pode estar se perguntando: vale a pena colocar o meu negócio nesses sites? Essa resposta vai depender muito do seu objetivo. Isso porque, se você busca uma divulgação maior do catálogo da sua loja virtual, os sites de compras coletivas podem ser uma excelente opção.

Vale lembrar que nem tudo são flores, pois se o seu intuito é aumentar a receita da sua empresa, esse não é o melhor caminho. Considerando que o atrativo desses sites são os preços baixos, você terá que ofertar valores promocionais. Ou seja, a sua margem de lucro não será tão relevante.

Fique por dentro de boas práticas que podem fazer a diferença nessa escolha:  

Verifique se vale a pena o investimento para o seu negócio

No tópico anterior trouxemos pontos positivos e negativos de incluir a sua marca nos sites de compras coletivas. 

Portanto, vale colocar na balança se essa estratégia trará benefícios para o seu negócio, e claro, coloque no papel os resultados que são esperados.

Faça um bom planejamento financeiro

Já revelamos por aqui que os sites de compras coletivas não geram muito lucro. Por isso, é fundamental estipular o máximo de lucro que você poderá obter nessas plataformas. 

Assim, você evita surpresas desagradáveis e evita a desorganização nas suas finanças.

Pesquise e procure um site de compras coletivas de confiança

O consumidor que procura um site de compras coletivas deseja economizar. Mas, se ele se depara com algum mal entendido que prejudica a experiência de compra, é o nome da sua marca que sairá prejudicada. 

Portanto, pesquise muito sobre a reputação da empresa que divulgará as suas ofertas.

Acompanhe os resultados da campanha

Para ver de perto se os anúncios nesses sites estão trazendo resultados, você pode analisar a quantidade de novos clientes que passaram a comprar da sua marca. 

Para isso, é possível comparar os valores do ticket médio (antes e depois dos anúncios nos site de compras coletivas), que aponta o valor médio das vendas em um determinado período.

Assim, será possível entender se vale a pena ou não marcar presença nesses sites!

Como anunciar bem nos sites de compras coletivas?

Quer conquistar de vez o consumidor que procura por ofertas nos sites de compras coletivas? Então não deixe de seguir as 5 dicas que o UOL Meu Negócio traz para você:

1 – Tenha uma chamada atrativa

Uma chamada que diz “Compre agora e ganhe 15% de desconto” é bem mais atrativa do que uma chamada dizendo “Compre por apenas R$ 49,99”, não é mesmo? É preciso mostrar ao consumidor que ele garante alguma vantagem ao adquirir o seu produto. 

Nesse caso, a palavrinha “desconto” faz toda a diferença para a sua chamada ser mais atrativa.

2 – Diferencie-se da concorrência com ofertas competitivas

Se você deseja entrar em um site de compras coletivas, esteja ciente que vai encontrar muita concorrência. 

Por isso, antes de anunciar, tente entrar em contato com o site e verifique o perfil das ofertas mais recentes. Assim, é possível se preparar para oferecer serviços e produtos diferenciados e se destacar!

3 – Descreva bem a oferta para evitar frustrações

Sabe aquelas letras pequenas que escondem informações bem importantes sobre o produto ou serviço? Esqueça! 

O consumidor já conhece muito bem essa estratégia e está cansado de ser enganado por essas letrinhas. Por isso, conquiste a confiança do seu cliente ao descrever de forma bem detalhada o que está sendo ofertado.

Não esqueça que, se o cliente se sentir enganado, a sua promoção pode causar um efeito devastador nas futuras vendas do seu negócio!

4 – Escolha produtos mais promissores para promoção

Uma boa promoção precisa ser atrativa para o cliente, mas também rentável para o caixa do seu negócio. Por isso, selecione produtos que, de fato, podem gerar interesse no usuário e garantir muitas vendas. 

Além disso, evite promoções que sejam cercadas de muitas regras, pois isso pode gerar desinteresse e causar a fuga do seu público-alvo.

5 – Apresente imagens fiéis e verdadeiras aos clientes

A pessoa que compra pela internet não tem a possibilidade de testar o produto, muito menos de tocar e observar as reais dimensões que ele possui. 

Portanto, crie uma experiência mais próxima da realidade, com fotos de qualidade e nos mais variados ângulos. Assim, você evita possíveis frustrações quando o cliente receber o produto.

Gostou de saber como funcionam os sites de compras coletivas? Com as dicas do UOL Meu Negócio você já pode começar a planejar a divulgação dos seus produtos nessas plataformas!

Você ainda não divulga os seus produtos na internet? Então ainda dá tempo de corrigir isso! Com UOL Anúncios, por exemplo, você coloca o seu catálogo de produtos ao alcance de todo o mundo

Não perca mais tempo e anuncie já!

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