Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Dicas de SEO para Loja Virtual ? Como criar um bom nome para seu produto

2 Mins read

os nomes de seus produtos podem fazer toda a diferença para o Google

Se você tem um e-commerce, certamente está interessado em ser encontrado por seus clientes na busca do Google e já deve saber que a melhor forma de conseguir esse feito é criando estratégias relacionadas a SEO (Search Engine Optimization).

Mas o que acontece algumas vezes, é que você passa a se dedicar tanto ao SEO das páginas principais do e-commerce que se esquece de trabalhar bem os produtos.

? Leia também: Chegue ao topo dos resultados do Google pagando (quase) NADA por isso!

Por exemplo, pense no seguinte, quem procura a camiseta de uma banda X deve pesquisar ?loja de camisetas de rock? para encontrar o desejado ou vai procurar diretamente por ?camisetas da banda X??

A segunda opção é bem mais provável, certo? Por isso que é importante cuidar do SEO de cada produto, para que todos eles estejam otimizados e bem posicionados, independentemente de o consumidor procurar por sua marca ou por uma mercadoria específica.

? Ainda não tem sua loja virtual? Crie já sua loja virtual e comece a vender hoje mesmo!

E esse processo começa na escolha de um bom nome para os seus produtos. Algumas dicas que podem ajudá-lo nesta tarefa são:

Seja específico

Vamos imaginar que você está vendendo uma calça. Se você der ao produto o nome de ?calça?, ele estará concorrendo com todas as calças que existem, e imagina quantas pessoas estão anunciando e falando sobre essa peça!

? Leia também: Crie páginas de produtos vendedores e fature mais

Mas, se escolher ?calça jeans?, a sua concorrência já diminuirá bastante, porque você eliminou outros tecidos, certo? Se o nome do produto for ?calça jeans feminina?, tem ainda mais chances de se posicionar bem, pois não há concorrência do universo masculino. E se escolher ?calça jeans feminina marca Tal? sua concorrência cairá ainda mais.

Isso significa que quanto mais específico você for, maiores serão suas chances de conseguir um bom posicionamento e o cliente vai encontrar o que precisa com mais facilidade.


Deixe o principal no começo

Mesmo que você vá criar um nome com mais atributos para o seu produto, é muito importante que você saiba construí-lo de forma a priorizar o termo que é mais importante e deixá-lo no começo.

? Leia também: Como organizar os produtos da sua loja virtual

Se você vai começar a vender aquele smartphone que todo mundo quer, inicie pelo nome do celular. Na sequência pode vir a cor do aparelho, o espaço interno, o tamanho da tela e o fabricante, por exemplo.

Crie nomes claros e objetivos

SEO envolve pensar com a cabeça do cliente, ou seja, imaginar quais são as palavras que ele vai usar no momento em que estiver fazendo a pesquisa. Essa é uma das melhores formas de começar a ter ideias de palavras-chave importantes para sua estratégia.

Na hora de definir o nome, preocupe-se em usar palavras que você acha que seu cliente vai usar. Fuja de termos técnicos, muito complicados ou específicos, pois provavelmente o público não conhece ou não utiliza.

Por exemplo, em vez de cadastrar seu produto como ?ankle boot?, as botas que ficam na altura do tornozelo, talvez seja mais eficiente utilizar ?bota de cano curto?, que é um termo mais comum.

Seguindo essas dicas e ficando de olho nos seus resultados de SEO, você tem tudo para atrair mais visitas para o seu e-commerce e, consequentemente, mais vendas!

Related posts
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…
Soluções

Domínios de nicho: estratégias para alcançar públicos específicos

3 Mins read
Você já se perguntou como empresas conseguem se destacar em meio a um mar de concorrência online? Bem-vindo ao mundo dos domínios…