Topo

E-book gratuito ensina como turbinar as vendas na Black Friday

Baixe já e prepare sua loja para faturar (muito!) no próximo mês

Com o fim do segundo semestre se aproximando, muita gente já começa a se preparar para fazer as compras de fim de ano. E se até alguns anos atrás o Natal era o único evento em que o varejo podia queimar o estoque, hoje a última sexta-feira de novembro vem roubando a cena e fazendo a alegria de comerciantes e consumidores.

Estamos falando da Black Friday, dia de megaliquidações nas lojas, especialmente nas virtuais. De acordo com a consultoria e-bit, 84% dos consumidores online ativos irão aproveitar a sexta-feira de descontos, que nesse ano acontece em 25 de novembro.

Segundo o estudo, o faturamento deve chegar a R$ 2,1 bilhões. Esse valor representa um crescimento de 30% em relação à edição de 2015, ano em que a data faturou 1,64 bilhão de reais durante as 24 horas de promoções no e-commerce.

Além disso, no ano passado, foram realizados 2,77 milhões de pedidos feitos via internet durante a sexta-feira promocional. O tíquete médio das vendas foi de 580 reais.

Vale relembrar, também, que em 2014, esse número não ficou muito atrás. Ainda de acordo com a consultoria, a data movimentou 1,16 bilhão de reais.

Com esse histórico e boa perspectiva de crescimento para esse ano, fica difícil não querer tirar uma ?lasquinha? do evento. Você pode aproveitar essa oportunidade para vender mais e conquistar novos clientes. Mas para ?entrar nessa brincadeira? precisa estar muito bem preparado.

Foi pensando nisso que o UOL HOST preparou o e-book Black Friday: Guia definitivo para turbinar suas vendas no período. Baixando gratuitamente o material, você terá acesso a um passo a passo completo para ter sucesso com esse evento.

Alguns dos tópicos abordados são:

  • Planejamento

  • Infraestrutura

  • Logística

  • Atendimento

  • Divulgação

  • Pós-produção

E aí, interessado em alavancar suas vendas ainda neste ano? Então faça o download do e-book Black Friday: Guia definitivo para turbinar suas vendas no período e comece agora a se preparar para ser um campeão de vendas!