Faturamento do comércio eletrônico deve chegar a R$5,2 bilhões no Natal 2014

Faltando um pouco menos de um mês para o Natal, as compras de presentes já começaram. E ao que indicam as previsões, o comércio eletrônico vai levar a melhor nesse ano. De acordo com a consultoria E-bit, o faturamento das lojas virtuais com as compras do período devem atingir R$ 5,2 bilhões de reais. O valor representa um crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2013, quando o faturamento chegou a 4,3 bilhões de reais.

O estudo prevê ainda que sejam feitos aproximadamente 14,5 milhões de pedidos com  tíquete médio próximo de 360 reais. Muitos consumidores devem adiantar suas compras de Natal durante a Black Friday, que acontece nesta sexta-feira, 28 de novembro.

Vale lembrar que o período considerado na previsão compreende entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro. Ou seja, as vendas da Black Friday estão incluídas nesse montante. Segundo a consultoria, mais de 9 milhões de brasileiros farão compras pela internet no período.

Segundo a E-bit, os produtos mais vendidos nesse final de ano devem ser: condicionadores de ar, refrigeradores, bebidas, brinquedos e games, CDs e DVDs, smartphones e celulares, livros, notebooks, perfumes, roupas e acessórios, tablets, tênis e calçados e TVs.

A previsão de faturamento da Abcomm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico) para o período é ainda mais otimista. Segundo a Associação, o e-commerce deve movimentar 5,7 bilhões de reais entre Black Friday e Natal.

Prepare sua loja para vender muito no final de ano, baixe já o e-book grátis Natal de Sucesso 2014.

Cliente UOL sempre tem mais vantagens

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.