Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Faturamento do e-commerce com Natal deve crescer e atingir R$ 7,2 bilhões

1 Mins read

Black Friday colabora para o aumento

Os lojistas virtuais podem comemorar: as previsões para as vendas de Natal são animadoras! A consultoria E-bit estima que o faturamento do comércio eletrônico no período deva crescer 22% em relação a 2014, chegando a 7,2 bilhões de reais.

A quantidade de pedidos online estimada é de 16,7 milhões, um aumento de 10% em comparação ao mesmo período do ano passado. A previsão para o tíquete médio é de 429 reais, um aumento de 11%.

O mobile commerce, ou seja, as transações realizadas por meio de dispositivos móveis, deve representar 12,2% do total de compras, índice acima do registrado em todo o primeiro semestre do ano, que foi de 10,1%.

Vale dizer que o período analisado (de 15 de novembro a 24 de dezembro) compreende, também, a Black Friday 2015. Evento que, de acordo com a consultoria, representa 42% do faturamento natalino previsto.

As categorias com mais participação de vendas no período devem ser: Eletrodomésticos (14%); Moda e Acessórios (13%); Telefonia e Celulares (12%); Livros/Assinaturas e Revistas (10%); Cosméticos e Perfumaria (9%) e Casa e Decoração (9%).

Números da ABComm

Já as expectativas da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) são um pouco mais tímidas, mas também de crescimento.

A Associação estima que as lojas virtuais faturem, entre 16 de novembro e 23 de dezembro, 6,7 bilhões de reais, um crescimento de 18% em relação ao ano passado.

Os pedidos devem chegar a 24 milhões, com tíquete médio de 280 reais. As categorias com maior expectativa de vendas são: Moda, Brinquedos, Eletrônicos, Informática e Eletrodomésticos.

Ao todo,20% das compras devem ser feitas via mobile e a participação da Black Friday, realizada na última sexta-feira de novembro, no faturamento estimado para o período é de 30%.

Ainda não se preparou para o evento? Baixe agora o e-book gratuito Natal: Como preparar sua loja para o evento mais esperado do ano.


Related posts
Soluções

O e-mail profissional como ferramenta de networking eficaz

4 Mins read
Imagine um mundo onde cada e-mail que você envia é uma oportunidade para construir conexões significativas e impulsionar sua carreira. Esse é…
Soluções

Como construir uma lista de e-mail marketing qualificada para o seu negócio

4 Mins read
Você já deve ter se perguntado como algumas marcas conseguem enviar e-mails que parecem feitos sob medida para seus leads, não é…
Soluções

4 estratégias para evitar fraudes e chargebacks no seu e-commerce

3 Mins read
Nos dias de hoje, com um número muito grande de lojas virtuais, é comum nos depararmos com histórias de golpes, fraudes e…