Topo

10 sites de fotógrafos para você se inspirar

Inspire-se em quem já vive de fotografia!

>> Ainda não tem um portfólio? Entenda por que você está perdendo tempo!

Sabendo dessa importância, se você ainda não tem um site, já deve estar em via de criar o seu, certo? Para ajudá-lo, separamos 10 sites de fotógrafos para te inspirar. Confira:

Valter Antunes

Fotógrafo especializado em casamentos, Valter tem um site simples, minimalista e elegante, o que combina bastante com o seu estilo de fotografia. O fundo branco com letras pretas é bem discreto, o que permite que suas fotos românticas ganhem ainda mais destaque.

Em seu site, Valter tem poucas páginas, sendo uma delas para descrever sua história e sua visão enquanto profissional, um portfólio com suas melhores imagens, uma aba de contato e uma seção de blog.

Robison Kunz

Antes mesmo de apresentar alguma informação, o site do fotógrafo Robinson Kunz impressiona pela seleção de fotos que aparecem na página inicial. Depois de entrar no site, de fato, o cliente já é direcionado para a página de portfólio, onde estão as suas principais fotografias.

Outro diferencial do site é que o menu fica na lateral. A maioria dos sites posiciona o menu na parte de cima, o que não está errado, mas o fato de o site deste fotógrafo ser diferente, com certeza, faz com que os visitantes se lembrem dele com mais facilidade.

>> Leia, também, Fotógrafo: por que é importante ter um site?

Kynora

Um coletivo de fotógrafos espanhóis se juntou para criar a Kynora. No site da empresa não há nenhuma dúvida de que as fotografias são o ponto essencial, já que elas ocupam praticamente toda a página.

Clicando em um botão lateral, é possível conferir algumas informações sobre a empresa, os tipos de serviço que prestam, os prêmios que já ganharam, as atualizações de seu blog, e também um espaço exclusivo onde os clientes podem fazer login e conferir o resultado de suas fotos.

>> Você sabe como precificar os seus serviços? Veja aqui como atribuir um preço às suas fotos.

Leo Valentim

O fotógrafo Leo Valentim atua em diversas áreas, como moda, gastronomia, arquitetura, retratos e produtos. Ele escolheu incluir em seu site um banner rotativo que apresenta exemplos de cada uma delas.

Organizando as seções dessa forma, o usuário pode identificar facilmente que tipo de serviço precisa e conferir mais informações sobre o trabalho de Leo.

>> Aproveite para ler Áreas da fotografia: como escolher a ideal para investir?

Ricardo Hara

Além de ser visualmente bem limpo, um dos pontos que valem a pena ser mencionados é que o profissional optou por colocar informações bastante pontuais na página principal, fazendo com que os visitantes entendam o seu trabalho logo de cara.

Já na página inicial, eles já podem conferir os trabalhos do fotógrafo em eventos corporativos, casamentos, ensaios, bar mitzvah, debutantes, making of e mais. 

Ivan Saldanha

Ivan Saldanha optou por criar um site com aparência mais comercial, já que atua, principalmente, com fotografia de produtos e ambientes. Com essa estratégia, Ivan consegue gerar uma identificação mais rápida com seu principal cliente: as marcas.

Outro ponto que vale a pena ser mencionado neste site é que o fotógrafo posicionou os seus números de telefone no topo do site e, independentemente da página que o visitante estiver, os contatos estão bem visíveis. 

>> Além do site, existem várias formas de divulgar o seu trabalho, confira algumas delas aqui.

DuzzeMartins

O casal Carol Duzze e Marcos Martins são os responsáveis pela empresa e pelo site DuzzeMartins. O site da marca tem o estilo onepage, um layout bastante moderno e atual em que todas as informações principais estão na primeira página.

Na home, os clientes já podem conferir a biografia dos fotógrafos e a história da empresa, os últimos trabalhos, os tipos de serviço que oferecem e o depoimento de alguns clientes. Esse último item é uma importante forma de convencimento que você pode aderir ao seu site.

Leo Faria

Também adepto do minimalismo, o site do fotógrafo Leo Faria deixa suas fotos ainda mais coloridas e vibrantes em um fundo branco.

O fotógrafo dividiu o seu portfólio em fotografias de moda e de arte, o que é uma excelente ideia para profissionais que atuam em ramos bem parecidos, mas que atraem perfis de clientes diferentes.

Raphaella Guimarães

Fotógrafa de gestantes e recém-nascidos, Raphaella Guimarães escolheu um layout bastante delicado e feminino para o seu site, que combina muito com o seu público e o tipo de serviço que presta. Essa identificação imediata, com certeza, conta pontos a favor da profissional.

A página inicial tem uma pequena apresentação que também é fundamental para que os visitantes criem empatia com a fotógrafa.

>>  Leia, também, 10 dicas para atrair e fidelizar o seu cliente

Richard Cheles

O fotógrafo Richard Cheles preferiu fugir do fundo branco e apostou na cor preta. A escolha ajuda bastante a destacar suas fotografias e passa um tom elegante e diferente que, com certeza, impressiona as pessoas que visitam o seu site.

O profissional também optou por detalhar os equipamentos que usa em seu estúdio, sua infraestrutura e o processo de pós-produção, algo que pode atrair bastante os consumidores, sobretudo as marcas.