FotografiaTipos de Negócio

10 sites de fotógrafos para você se inspirar

4 Mins read

Inspire-se em quem já vive de fotografia!

>> Ainda não tem um portfólio? Entenda por que você está perdendo tempo!

Sabendo dessa importância, se você ainda não tem um site, já deve estar em via de criar o seu, certo? Para ajudá-lo, separamos 10 sites de fotógrafos para te inspirar. Confira:

Valter Antunes

Fotógrafo especializado em casamentos, Valter tem um site simples, minimalista e elegante, o que combina bastante com o seu estilo de fotografia. O fundo branco com letras pretas é bem discreto, o que permite que suas fotos românticas ganhem ainda mais destaque.

Em seu site, Valter tem poucas páginas, sendo uma delas para descrever sua história e sua visão enquanto profissional, um portfólio com suas melhores imagens, uma aba de contato e uma seção de blog.

Robison Kunz

Antes mesmo de apresentar alguma informação, o site do fotógrafo Robinson Kunz impressiona pela seleção de fotos que aparecem na página inicial. Depois de entrar no site, de fato, o cliente já é direcionado para a página de portfólio, onde estão as suas principais fotografias.

Outro diferencial do site é que o menu fica na lateral. A maioria dos sites posiciona o menu na parte de cima, o que não está errado, mas o fato de o site deste fotógrafo ser diferente, com certeza, faz com que os visitantes se lembrem dele com mais facilidade.

>> Leia, também, Fotógrafo: por que é importante ter um site?

Kynora

Um coletivo de fotógrafos espanhóis se juntou para criar a Kynora. No site da empresa não há nenhuma dúvida de que as fotografias são o ponto essencial, já que elas ocupam praticamente toda a página.

Clicando em um botão lateral, é possível conferir algumas informações sobre a empresa, os tipos de serviço que prestam, os prêmios que já ganharam, as atualizações de seu blog, e também um espaço exclusivo onde os clientes podem fazer login e conferir o resultado de suas fotos.

>> Você sabe como precificar os seus serviços? Veja aqui como atribuir um preço às suas fotos.

Leo Valentim

O fotógrafo Leo Valentim atua em diversas áreas, como moda, gastronomia, arquitetura, retratos e produtos. Ele escolheu incluir em seu site um banner rotativo que apresenta exemplos de cada uma delas.

Organizando as seções dessa forma, o usuário pode identificar facilmente que tipo de serviço precisa e conferir mais informações sobre o trabalho de Leo.

>> Aproveite para ler Áreas da fotografia: como escolher a ideal para investir?

Ricardo Hara

Além de ser visualmente bem limpo, um dos pontos que valem a pena ser mencionados é que o profissional optou por colocar informações bastante pontuais na página principal, fazendo com que os visitantes entendam o seu trabalho logo de cara.

Já na página inicial, eles já podem conferir os trabalhos do fotógrafo em eventos corporativos, casamentos, ensaios, bar mitzvah, debutantes, making of e mais. 

Ivan Saldanha

Ivan Saldanha optou por criar um site com aparência mais comercial, já que atua, principalmente, com fotografia de produtos e ambientes. Com essa estratégia, Ivan consegue gerar uma identificação mais rápida com seu principal cliente: as marcas.

Outro ponto que vale a pena ser mencionado neste site é que o fotógrafo posicionou os seus números de telefone no topo do site e, independentemente da página que o visitante estiver, os contatos estão bem visíveis. 

>> Além do site, existem várias formas de divulgar o seu trabalho, confira algumas delas aqui.

DuzzeMartins

O casal Carol Duzze e Marcos Martins são os responsáveis pela empresa e pelo site DuzzeMartins. O site da marca tem o estilo onepage, um layout bastante moderno e atual em que todas as informações principais estão na primeira página.

Na home, os clientes já podem conferir a biografia dos fotógrafos e a história da empresa, os últimos trabalhos, os tipos de serviço que oferecem e o depoimento de alguns clientes. Esse último item é uma importante forma de convencimento que você pode aderir ao seu site.

Leo Faria

Também adepto do minimalismo, o site do fotógrafo Leo Faria deixa suas fotos ainda mais coloridas e vibrantes em um fundo branco.

O fotógrafo dividiu o seu portfólio em fotografias de moda e de arte, o que é uma excelente ideia para profissionais que atuam em ramos bem parecidos, mas que atraem perfis de clientes diferentes.

Raphaella Guimarães

Fotógrafa de gestantes e recém-nascidos, Raphaella Guimarães escolheu um layout bastante delicado e feminino para o seu site, que combina muito com o seu público e o tipo de serviço que presta. Essa identificação imediata, com certeza, conta pontos a favor da profissional.

A página inicial tem uma pequena apresentação que também é fundamental para que os visitantes criem empatia com a fotógrafa.

>>  Leia, também, 10 dicas para atrair e fidelizar o seu cliente

Richard Cheles

O fotógrafo Richard Cheles preferiu fugir do fundo branco e apostou na cor preta. A escolha ajuda bastante a destacar suas fotografias e passa um tom elegante e diferente que, com certeza, impressiona as pessoas que visitam o seu site.

O profissional também optou por detalhar os equipamentos que usa em seu estúdio, sua infraestrutura e o processo de pós-produção, algo que pode atrair bastante os consumidores, sobretudo as marcas.

Related posts
DivulgaçãoFotografiaRedes Sociais

Como fazer fotos de produtos ficarem incríveis para as suas divulgações?

6 Mins read
Você já se sentiu atraído por algum produto ou serviço apenas pela imagem de divulgação?  Isso acontece quando as fotos de produtos…
Abertura de empresaEmpreendedorismoEmpreender na internetMercadoMercado DigitalModaPlanejamento de NegócioTipos de NegócioVendas Online

Apostar em um negócio da moda: boa ideia ou furada?

4 Mins read
Descubra como avaliar se você deveria ou não investir em um segmento que está em alta no mercado Quem quer empreender está sempre de…
Tipos de Negócio

25 temas WordPress para download grátis!

5 Mins read
Confira sugestões de templates para deixar seu site bonito e funcional O WordPress é um dos queridinhos de blogueiros, empreendedores e grandes empresas…