Topo

Como comprar um domínio para o seu site: conheça a extensão .fot.br

Se você é fotógrafo e quer impulsionar os seus negócios, ter um site é fundamental.

Se você é fotógrafo e quer impulsionar os seus negócios, ter um site é fundamental. É por intermédio dele que você poderá ser encontrado por novos clientes, apresentar o seu trabalho e receber contatos. Isso além de criar uma imagem mais profissional e inspirar credibilidade.

>> Leia também: Fotógrafo - por que é importante ter um site?

Mas antes de criar e colocar o seu site no ar é preciso dar alguns passos, e um deles é comprar um domínio. Para acessar qualquer site é preciso digitar o seu endereço no navegador, certo? Esse endereço é o que chamamos de domínio. Ele é um caminho pelo qual seu site pode ser acessado e é indispensável se você planejar montar um.

Existem diversas extensões de domínio, como a .com.br e a .com. e para os fotógrafos uma das melhores é a .fot.br.

>> Aproveite para ver esses 10 sites de fotógrafos e se inspirar!

Por que usar a extensão de domínio .fot.br

A extensão .fot.br é específica para os profissionais de fotografia e é uma opção bastante interessante.

Com ela fica mais fácil identificar que o seu site é de um negócio de fotos. Isso é importante porque quando o consumidor tem dificuldade para perceber rapidamente em qual site está pode acabar abandonando-o. 

Outro ponto importante é que extensão .fot.br traz mais personalidade para o seu site e o torna exclusivo e diferente. Esse é ainda um fator que pode fazer com que os clientes se lembrem do seu site com mais facilidade, afinal, existem poucas páginas que utilizam essa extensão.

Justamente por muitos fotógrafos ainda não a utilizarem, essa extensão também é interessante no quesito concorrência. O fato de ser menos popular permite que você tenha mais opções de domínios para registrar!

O UOL Meu Negócio oferece a possibilidade de registrar um domínio com a extensão .fot.br, basta escolhê-la na hora de pesquisar o seu domínio. Se ela estiver livre, é só formalizar a compra, escolher a hospedagem e começar a usar o seu endereço personalizado!

>> Confira nossas 10 dicas para atrair e fidelizar seus clientes:

Por que você precisa de mais de um domínio

Agora que você conhece o domínio .fot.br e sabe que esse diferencial pode contar pontos a seu favor, talvez esteja pensando em escolhê-lo para registrar seu site, não é? Essa, com certeza, é uma boa ideia, mas o ideal é que você não compre apenas ele.

Na verdade, a melhor opção é sempre registrar mais de um domínio com variações e extensões diferentes. Sabe por quê?

Bem, imagine que você registrou a URL www.joaodasilva.fot.br e, depois de algum tempo, alguém compra o domínio www.joaosilva.fot.br. Será bem fácil confundir os dois, não é? E se, além desse, alguém registrar o www.joaodasilva.com.br e o www.joaodasilva.com? Há um grande risco de seu cliente se confundir e chegar no site errado!   

Por isso, o ideal, mesmo, é registrar vários domínios diferentes. Dessa forma você evita que outras pessoas consigam acesso a eles e garante a sua exclusividade!

>> Ter um site é só o começo! Baixe, grátis, o mini guia Marketing Digital para Fotógrafos e aprenda a divulgar o seu negócio.

E isso não significa que você terá de fazer um site para cada domínio, não. Os domínios extras podem ser direcionados para o seu endereço principal. Assim, mesmo que o consumidor digite www.joaodasilva.com em vez de www.joaodasilva.com.br, ele chegará ao mesmo destino!

>> Seu site precisa ter um bom portfólio! Entenda o que é um portfólio e como montar o seu!

Passo a passo para comprar o seu domínio

Para comprar seu domínio com extensão .fot.br comece acessando o site do registro de domínios do UOL Meu Negócio. Digite o nome, escolha a extensão e clique em Buscar.

A ferramenta vai mostrar se o domínio escolhido está ou não disponível para registro. Se estiver, os valores serão apresentados e você poderá escolher o período pelo qual deseja manter o registro. Caso ele já tenha sido comprado por outra pessoa, você verá outras opções disponíveis.

Depois de fazer sua escolha, é só cadastrar os seus dados e realizar o pagamento. Simples, não é?!

>> Veja aqui: Os erros mais comuns em sites de fotografia

Quando o prazo de contratação estiver se esgotando, você será notificado e vai receber todas as orientações para renovar a compra. Lembre-se que caso isso não aconteça o domínio poderá ser comprado por qualquer outra pessoa, mesmo que você já o tenha utilizado antes.  

Pronto, agora você já sabe como é simples registrar um domínio para o seu site e como a opção ?.fot.br? pode ser interessante para o seu site de fotografia! Está esperando o quê? Visite o UOL Meu Negócio, registre agora mesmo o seu domínio e monte o seu site com o Criador de Sites do UOL Meu Negócio.