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22 livros que você deve ler, se tem uma loja virtual

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Qual é seu livro de cabeceira no momento? Que tal dar uma pausa na leitura daquele romance ou aventura e dedicar algumas horas para ampliar seus conhecimentos sobre negócios?

Ter uma boa biblioteca – física ou virtual – é fundamental para o empreendedor que quer tornar sua empresa mais competitiva, mais criativa e mais vendedora.

Não sabe por onde começar? Sem problemas, a gente dá algumas dicas de títulos que vão inspirá-lo e ajudá-lo a empreender melhor:

A Cauda Longa: Do Mercado de Massa para o Mercado de Nicho

Um clássico da atualidade, este livro de Chris Anderson mostra, com exemplos do campo dos filmes, das músicas e dos livros, como a internet deu origem a uma nova forma de consumo e, consequentemente, a infindáveis produtos de nicho que, somados, podem alcançar receitas semelhantes às que antes apenas o comércio de massa atingia. Anderson discute, ainda, como esta mudança aconteceu e ilumina oportunidades atuais e que ainda estão por vir.

Editora: Elsevier

Autor: Chris Anderson

Free/Grátis – O Futuro dos Preços

Do mesmo autor de A Cauda Longa, este livro estuda a tendência dos preços de baixar até o zero, na era digital, deslocando a cadeia de sustentação capitalista das empresas. A discussão do autor deixa brechas para a criatividade de como gerir seu negócio de modo a usar a gratuidade para gerar novos negócios e ativar vendas.

Editora: Campus

Autor: Chris Anderson

Satisfação Garantida

O nome que este livro ganhou no Brasil não é tão forte quanto seu original: Delivering Happiness: A Path to Profits, Passion and Purpose. Nele, Tony Hsieh – um dos empreendedores historicamente mais bem-sucedidos da internet – conta suas experiências ao mesmo tempo que ensina a construir uma cultura organizacional forte com base no compartilhamento da visão de qualidade da empresa.

Editora: Thomas Nelson Brasil

Autor: Tony Hsieh

Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso

É uma espécie de guia para o empreendedor, que conta, passo a passo, o que acontece desde a aquisição do primeiro domínio até as avançadas técnicas de otimização para buscadores, incluindo dicas de organização de processos, como boletos, certificações, e-mail marketing, logística reversa etc.

Editora: Gramma

Autor: Maurício Salvador

Design Thinking

Conceito muito difundido recentemente, mas ainda pouco compreendido e praticado, o Design Thinking é um processo criativo colaborativo de criar soluções e produtos que suprem necessidades específicas, transformando-as em demanda de mercado – e, consequentemente, sucesso para a empresa. Para conhecer o processo, seus métodos e sucessos, este é o livro essencial.

Editora: Campus

Autor: Tim Brown

A Vaca Roxa: Como Transformar Sua Empresa

Seth Godin guia o leitor por uma infinidade de conceitos atuais, apresentados de forma muito leve, até sugerir uma nova personalidade para uma empresa, além de campanhas de publicidade, slogans e anúncios – uma empresa reconhecida por seu DNA diferencial. Sugere que produtos notáveis são mais interessantes que campanhas notáveis de produtos comuns.

Editora: Campus

Autor: Seth Godin

E-Commerce nas Empresas Brasileiras

Uma série de cases de empresas nacionais bem-sucedidas na criação e administração de suas lojas online. Organizada por Eduardo Vasconcellos, a obra reúne peculiaridades do mercado brasileiro, tendências e oportunidades. 

Editora: Atlas

Organizador: Eduardo Vasconcellos


Regras de Conteúdo

Já pensou em ter um consultor – ou melhor, dois grandes consultores! – enquanto cria e executa a estratégia de conteúdo da sua marca? Se este é seu sonho de consumo, ele tem forma: compre este livro aqui e você será muito feliz.

Editora: Alta Books

Autor: Ann Handley, C.C. Chapman

Marketing 3.0: As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

O papa do marketing Philip Kotler assina esta atualização tão necessária de conceitos no ramo de vendas e marketing. Entre os destaques desta obra estão os estudos sobre consumidores novos, multifacetados, e das tendências de interatividade das redes sociais e do posicionamento sustentável.

Editora: Campus

Autor: Philip Kotler

As Mentiras do Marketing

Nesta obra, Seth Godin prova o quanto contar as histórias corretas e adaptá-las aos desejos (e não necessariamente às necessidades) do cliente pode impactar as vendas e a imagem da sua empresa.

Editora: Presença

Autor: Seth Godin

Web Analytics 2.0

Avinash Kaushik é um evangelizador da análise de dados do Google reconhecido mundialmente. Neste livro, ele explica como tomar decisões inteligentes com base no Web Analytics, a começar pela escolha do serviço e as métricas que mais se adaptam às necessidades de cada empresa, como montar e aplicar testes A/B e multivariáveis e analisar adequadamente o engajamento social, entre outras lições.

Editora: Alta Books

Autor: Avinash Kaushik

Marketing na Era do Google

A proposta deste livro é chamar a atenção do leitor para um canal de entrada de clientes por vezes negligenciado por empresários: o canal de buscas não baseadas em propaganda. Não se trata apenas de estimular o posicionamento das páginas da empresa nos buscadores mais usados, mas de aproveitar-se do conhecimento do que se busca e afinar suas estratégias de presença online.

Editora: Alta Books

Autora: Vanessa Fox

Marketing Boca a Boca: Como as Empresas Inteligentes Levam as Pessoas a Falar Delas

O autor deste livro ensina o leitor a transformar uma empresa em um empreendimento que os outros desejam recomendar, num processo de cinco fases, além de abordar facetas digitais e não digitais da recomendação para alavancagem de negócios (e-mail marketing, blogs, comunidades etc.) e ensinar como interromper o boca a boca negativo sobre o seu negócio.

Editora: Cultrix

Autor: Andy Sernovitz

SEM e SEO: Dominando o Marketing de Busca

Para ser encontrado pelo cliente por meio dos mecanismos de busca mais usados da internet, todo empreendedor deve ter uma boa estratégia de SEM e SEO. Este livro pode ajudar você a desenhar a sua.

Editora: Novatec

Autor: Martha Gabriel

Marketing na Era Digital

Uma análise mais recente da mesma autora traz outros conceitos de marketing na era digital, com foco na interatividade, incluindo a tendência da realidade aumentada.

Editora: Novatec

Autora: Martha Gabriel

Otimização de Conversão – A Arte e a Ciência de Converter Prospects em Clientes 

Este livro aborda diferentes aspectos do processo de compra online, da chegada do cliente à finalização da venda, e ensina diversas técnicas e princípios de marketing, design, usabilidade e métricas que podem ser combinadas na sua estratégia.

Editora: Novatec

Autor: Khalid Saleh e Ayat Shukairy

Não Me Faça Pensar

O consultor especializado em usabilidade Steve Krug assina este livro indispensável para profissionais da área. Na obra, exemplos práticos são apresentados com seus resultados em conversão de vendas, de modo a ajudar a entender a dinâmica do comprador nos sites.

Editora: Alta Books

Autor: Steve Krug

O Poder do Hábito

Repórter do The New York Times, Charles Duhigg baseou-se em mais de 300 entrevistas e estudos para traçar um perfil da psicologia do consumo atualmente. A obra apresenta cases úteis para promover mudanças de vida e explorar estratégias de conquista do consumidor para vender e engajar mais.

Editora: Objetiva

Autor: Charles Duhigg

Previsivelmente Irracional

O estudo divertido e prático sobre a psicologia do consumo apresentado por Dan Ariely lhe será útil não apenas para compreender melhor suas próprias reações e as dos que o cercam, mas também para criar estratégias diferenciadas de conversão e engajamento.

Editora: Campus

Autor: Dan Ariely

Posicionamento: A Batalha por Sua Mente

Al Ries e Jack Trout reúnem informações e estratégias para quem deseja ser visto e ouvido no mercado online competitivo atual. Os autores mostram que, diferentemente do que se acredita, posicionamento não é o que se faz com um produto, mas sim o que se faz com a mente de seu potencial cliente. Ou seja, você deve posicionar seu produto na mente do potencial consumidor para alcançar resultados.

Editora: M Books

Autores: Al Ries e Jack Trout

Influência: A Psicologia da Persuasão

Este livro do psicólogo Robert Cialdini fala dos persuasivos e dos persuadidos, evidenciando comportamentos e estratégias para trocar de posição. Não foi escrito como um livro de vendas e, justamente por isso, é essencial. Um diferencial para quem vende e influencia.

Editora:Sinais de Fogo Pub

Autor: Robert Cialdini

Como Fazer a Escolha Certa na Hora Certa: Aprenda a Gerenciar Melhor Seu Tempo e Tomar as Melhores Decisões

O próprio título do livro em português serve à tese do autor, Frank Partnoy, de que saber pausar, controlar os instintos e emoções, nos possibilita tomar decisões mais acertadas e duradouras e, afinal, nos permite viver melhor. Esta proposta vem apresentada com base em diversas entrevistas com especialistas e estudos de processos decisórios eficazes mesmo diante da velocidade em que vivemos atualmente.

Editora: Elsevier

Autor: Frank Partnoy

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