EmpreendedorismoFinançasGestão de Finanças

5 palavras que geram cliques no seu e-mail marketing

3 Mins read

O e-mail marketing é uma das principais ferramentas de divulgação da sua loja e das suas ofertas. E, consequentemente, uma das melhores maneiras que você tem para impulsionar suas vendas.

Por isso é essencial ter um e-mail marketing caprichado para você, seu negócio e, principalmente, seu bolso. Dizer as coisas certas e as palavras mais atraentes ajuda a aumentar sua taxa de abertura de e-mail, o que aumenta suas chances de ter maior taxa de conversão.

Pensando nisso, listamos abaixo algumas das palavras que atraem mais cliques no seu e-mail marketing quando colocadas na linha de assunto de suas mensagens.

Dê uma olhadinha, pense com carinho em como usá-las e incremente suas vendas com maior sucesso no seu e-mail marketing.

Novo

Conscientemente ou não, todos nós estamos em busca do novo. A novidade é atraente.Se você está com um produto recém-lançado em sua loja, não pense duas vezes para anunciá-lo em seu e-mail marketing, deixando claro na linha do assunto que você tem algo novo a oferecer.

O novo atrai, desperta a curiosidade. E, despertando a curiosidade, aumentará sua taxa de abertura do e-mail marketing. Tenha essa palavra como uma das favoritas no seu e-mail marketing.

Desconto

Qual é o ponto do e-mail marketing, se não oferecer promoções diferenciadas a seus clientes mais especiais, aqueles que se interessaram em receber suas mensagens?

Portanto, companheiro, use essa sensacional ferramenta para alardear aos quatro ventos os seus descontos. Deixe claro logo na linha de assunto que, ao abrir aquele e-mail, seu cliente vai se deparar com um desconto supervantajoso.

Descontos são uma maneira eficaz de aumentar as vendas e esvaziar o seu estoque, caso você esteja precisando. E propagandeá-los no seu e-mail marketing vai ajudar a otimizar os resultados.


Você

Estabelecer uma ligação direta com o destinatário de seu e-mail marketing é a melhor forma de estreitar os laços com ele. Por isso, nada de senhor. Senhor está no céu. Chame seu cliente de você na linha de assunto de seu e-mail marketing.

Dessa forma, ele saberá que é o destinatário daquela mensagem, que ela diz respeito a ele e, assim, as chances de abri-la são maiores.

Agora

Não é para amanhã nem para depois. A hora é agora, o momento é já! Essa palavrinha tem o poder de criar a sensação de imediatismo, use-a em seu favor.

Já conversamos aqui sobre a eficácia de ofertas relâmpagos, aqueles descontos agressivos que você oferece somente por 24 horas. Olha só que palavra bacana para alardear essas ofertas logo na linha de assunto de seu e-mail marketing!

“Clique agora e veja descontos especiais feitos pra você”, por exemplo. Percebe como usamos três palavras que atraem cliques no e-mail marketing em uma tacada só?

Jogue com o imediatismo, use-o para aumentar suas vendas e melhorar as métricas do seu e-mail marketing. Faça isso, sabe quando? Agora!

Grátis

A palavra com maior capacidade de seduzir consumidores já inventada. Oferecer alguma coisa de graça dá a ideia de uma vantagem imperdível. E quem, em sã consciência, quer perder algo imperdível?

Toda loja com frete grátis. Compre dois e leve o terceiro grátis. São exemplos de ofertas com bastante apelo entre os consumidores.

Sabemos que sair oferecendo tudo grátis por aí é loucura, mas você pode manejar isso, por exemplo, oferecendo frete grátis a partir de determinado valor de compra.

O consumidor pode decidir comprar uma coisinha a mais para escapar da cobrança do frete, mesmo que, na ponta do lápis, a conta com o frete e sem o produto extra seja menor.

Agora que você já tem em mãos um pequeno glossário de palavras que atrairão cliques para seu e-mail marketing, mãos à obra, para que essas taxas de abertura e de conversão subam logo, assim como suas vendas e seus lucros. 

Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…
Empreendedorismo

Bueno Wines: a inspiradora palestra de Galvão Bueno no Fórum E-commerce Brasil 2023

3 Mins read
Galvão Bueno, o icônico locutor e apresentador esportivo, para muitos o maior do país, encerrou a programação na plenária Marketing & Vendas…