Eles aumentam suas fortunas se ?aventurando? no mundo do empreendedorismo

Consagrado pelos seus riffs de guitarra, sua “rebeldia” e shows eletrizantes, o rock n roll revelou – e ainda revela – grandes astros e estrelas que ganham muito dinheiro com seus discos e turnês.

Mas, muitos roqueiros não param por aí. Eles aumentam suas fortunas se “aventurando” no mundo do empreendedorismo. Moda, gastronomia e entretenimento são algumas das áreas que contam com celebridades do rock como investidores.

Para comemorar o Dia Mundial do Rock (13 de julho), reunimos algumas dessas personalidades que estão presentes no mundo dos negócios. Confira logo abaixo:

1. Gene Simmons, Kiss

O baixista e líder da banda Kiss é uma verdadeira lenda quando o assunto é empreendedorismo e construção de marca. São mais de 2900 produtos que levam o nome da banda ou sua imagem.

Além disso, ele é dono de uma gravadora, fundador – junto com seus colegas de palco – de um time de futebol americano com o nome de La Kiss e cofundador de uma rede de restaurantes, a Rock & Brews.

Ciente de seu sucesso no mundo do business, Simmons escreveu o livro: Me, Inc. – build an army of one, unleash your inner rock god and win in life and business, em tradução, Eu, S.A. – Construa um exército de um homem só, liberte seu deus interior (do rock) e vença na vida e nos negócios.

A publicação é composta de 13 princípios intitulados de The Art of More (A Arte do Mais), que traz dicas para criar estratégias de negócio, aproveitar ferramentas digitais e ter confiança. Aliás, ler e aprender com outros mestres são uns dos ensinamentos apresentados por Simmons.

“Eu sou um leitor voraz. Eu leio sobre todo o tipo de coisa, até sobre as quais eu não me interesso. A biblioteca é a casa de Deus”, destaca o astro em uma entrevista a Revista Inc.

Fica a dica!

2. Badauí, CPM 22

No cenário nacional, o vocalista da banda CPM 22 decidiu apostar, também, na gastronomia. O Cão Véio é um restaurante-pub que nasceu da parceria entre o roqueiro, o chef Henrique Fogaça e o promoter Kichi.

O estabelecimento fica em São Paulo e conta com uma decoração descolada com elementos caninos. Um dos destaques é a grande variação de cervejas importadas e premiuns, além das comidas de boteco reinventadas por Fogaça, que recebem nomes relacionados a temática do bar, como o fila brasileiro: filé mignon empanado e recheado com queijo gruyère e gorgonzola.

3. Bono Vox, U2

No mundo dos negócios, o vocalista da banda U2 é sócio da Elevation, uma companhia focada em grandes investimentos em empresas de mídia, entretenimento e tecnologia.

Em 2006, a Elevation investiu na Forbes mídia, a “mãe” da revista Forbes e do site Forbes.com, ganhando, assim, uma participação de cerca de 40% na empresa. O custo dessa empreitada foi estimado em 250 milhões de dólares. Já em 2010, a Elevation Partners adquiriu 1% do Facebook, pelo valor de 90 milhões de dólares.

Além do mundo dos investimentos, Bono Vox aposta no segmento de vestuário. Em 2005, fundou, junto com a sua esposa Ali Hewson, a marca de roupas EDUN, com sede em Nova York. A empresa tem como missão utilizar materiais apenas do continente africano com a intenção de criar oportunidades de trabalho e incentivar o comércio local.

4. Gwen Stefani, No Doubt

Além de vocalista do grupo No Doubt, Gwen Stefani é estilista e dona de sua própria linha de roupas e acessórios, a L.A.M.B, lançada em 2004.

No site de sua marca ela revela que é apaixonada por esse trabalho: “desenhar é algo que eu sempre amei e sonhei! E a L.A.M.B só tem crescido a cada estação”.

A renda anual da empresa chegou a 90 milhões de dólares em 2007. A marca é vendida em mais de 275 lojas em todo o mundo, além de contar com um comércio eletrônico exclusivo.

Gwen participou da New York Fashion Week de 2014, quando apresentou sua coleção de primavera para 2015. Confira uma entrevista com a cantora nessa ocasião.

5. Bruce Dickinson, Iron Maiden

Uma das grandes vozes do heavy metal, o vocalista do Iron Maiden também é piloto e já chegou a transportar a banda em algumas viagens de turnê. Em 2012, ele investiu cerca de 6,7 milhões de reais para fundar a Cardiff Aviation, uma empresa de reparos de aeronaves com sede no Reino Unido.

O roqueiro também é sócio de uma escola de aviação e tem o sonho de criar sua própria companhia área.

Além disso, ele também é um empreendedor de sucesso, que comercializa artigos relacionados à banda, como cerveja.

Em 2014, Dickinson esteve no Brasil para participar do evento Campus Party e deu algumas dicas para quem sonha ser empreendedor. Para ele, você precisa ter uma grande ideia e unir-se às pessoas certas.

“Eu não sou engenheiro, meu sócio não é engenheiro, mas nós temos bons engenheiros trabalhando conosco”, revelou durante sua passagem pelo evento. Confira a palestra completa do roqueiro na Campus Party.

6. Marcelo Bonfá, Legião Urbana

Nascido em Itapira, interior de São Paulo, o ex-baterista da Legião Urbana também é empreendedor. Sua escolha foi produzir artesanalmente cachaça orgânica, criando a marca Cachaça Perfeição

A produção é feita em Santo Antônio do Rio Grande, em Minas Gerais, e a empresa tem capacidade para produzir em torno de 4 mil litros de cachaça por ano. O investimento inicial em equipamentos foi de 200 mil reais. Uma garrafa de 750 ml custa a partir de 180 reais.

No site da marca você encontra Bonfá explicando em vídeo sobre o processo de produção.

7. Marky Ramone, Ramones

O americano ficou famoso como o baterista de uma das bandas mais consagradas do punk rock. Mas, Marky Ramone também teve uma ideia um tanto inusitada para empreender. Ele criou uma massa de tomate com o seu nome.

Cada vidro custa 6,99 dólares e pode ser comprado pelo site do roqueiro, porém as entregas só acontecem nos Estados Unidos. Que tal um Fettuccine ao molho Ramones? Nesse vídeo, você ouve o próprio Marky falando sobre sua criação.

8. Paul McCartney, Beatles

Criada em 1970, a MPL Communications é uma grande editora de músicas, com sede em Londres, foi fundada quando McCartney quis distanciar-se da Apple Corps e Allen Klein. A primeira menção do MPL surgiu em 1975 no Wings LP “Venus and Mars”.

Hoje, ela possui diversos trabalhos de músicos sob seus Direitos Autorais. Entre os compositores protegidos pela MPL Communications estão Buddy Holly, Carl Perkins e Meredith Willson. A empresa tem sede em Nova York e Londres.

9. Chester Bennington, Linkin Park

O vocalista do Linkin Park resolveu investir em um estúdio de tatuagens. Criado em 1995, o Club Tattoo conta com seis estúdios em Arizona, Las Vegas, San Franciscoe The Linq Hotel & Casino.

No site da empresa eles afiram que o “Club Tatto tem começado uma tendência, criando um conceito de estilo de vida e não apenas uma tatuagem”.

 Na loja virtual é possível comprar ainda piercings de diferentes tipos de ouro e acessórios como bonés e braceletes customizados da marca.

10. Titãs

A banda de rock começou nos anos 80 e tem mais de 30 anos de carreira. No ramo dos negócios, os integrantes do grupo se juntaram a Cervejaria Colorado para criar uma cerveja com o nome da banda, ideia comum entre as estrelas do rock.

A bebida recebeu o nome de Colorado Titãs e foi uma comemoração aos 30 anos do lançamento do primeiro disco da banda.

Segundo o site oficial da cerveja, ela possui um toque especial cítrico de laranja e é produzida em Ribeirão Preto. O preço de uma garrafa de 600 ml é de 17,90 reais.

Inspire-se nesses astros do rock e coloque sua ideia também para tocar!


Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…
Empreendedorismo

Bueno Wines: a inspiradora palestra de Galvão Bueno no Fórum E-commerce Brasil 2023

3 Mins read
Galvão Bueno, o icônico locutor e apresentador esportivo, para muitos o maior do país, encerrou a programação na plenária Marketing & Vendas…