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5 ações de marketing que movimentaram a internet em 2016

Retrospectiva 2016

Que 2016, possivelmente, foi um dos mais desafiadores para as empresas, e elas tiveram de caprichar nas estratégias de marketing para atrair a atenção do público, ninguém duvida.

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Mas este ano também foi recheado de eventos interessantes para as marcas, e quem soube aproveitá-los conseguiu realizar ações muito expressivas.

Para relembrar quais foram as melhores ações e inspirá-lo a planejar as suas em 2017, separamos algumas das melhores campanhas das lojas virtuais durante 2016. Veja só!

C&A – Dia dos Namorados sem gênero

Uma ação de grande impacto da C&A, tanto nas mídias off-line quanto no mundo digital, foi a campanha de Dia dos Namorados, que promovia o uso de roupas sem gênero específico.

Nas peças de marketing, intituladas “Dia dos Misturados”, os casais trocavam de roupa entre si, deixando claro que as calças, camisas e camisetas podiam ser usadas tanto por homens quanto por mulheres.

A campanha veio alinhada à tendência de igualdade de gêneros, um assunto que tem recebido bastante atenção nos últimos anos. A empresa enfrentou algumas críticas, mas foi bem aceita por boa parte do público que entendeu que houve respeito à diversidade e igualdade entre os sexos.

O assunto foi destaque nas redes sociais, para o bem e para o mal.



Maybelline – O tom de base perfeito

Uma das maiores dificuldades de quem compra maquiagem online é saber se as cores das imagens realmente são reais. Isso acontece com batons, sombras, blushes e é uma situação bastante complicada, já que escolher um tom errado do produto prejudica completamente a maquiagem.

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A Maybelline resolveu desenvolver um hotsite e uma série de campanhas de marketing que ajudavam as consumidoras a descobrir qual era o tom de produtos certo para sua pele. A campanha ajudou a promover a linha Fit Me, que tem 19 tons de base, 12 de pó, 6 de blush e 3 de corretivo.

Walmart – Dicas de cuidados femininos no Outubro Rosa

Durante o mês de outubro, muitas marcas se engajaram com a campanha de prevenção ao câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa. Uma delas foi o Walmart, que, além de promover ações nas lojas físicas, criou a hashtag #SeCuideTodoDia.

A campanha buscou levar para as redes sociais dicas de cuidados pessoais femininos focados no autoexame e na conscientização sobre sintomas do câncer de mama. No site da marca também foi criada uma seção especial com infográficos e informações sobre o tema.

Hotel Urbano – Ofertas  surpresa na Black Friday

Na Black Friday deste ano, o Hotel Urbano, empresa de venda de pacotes e passagens aéreas online, organizou um mês inteiro de itens com até 40% de desconto para destinos nacionais e internacionais.

E para fisgar o consumidor que mostrou interesse nos pacotes, mas não chegou a comprar, ou mesmo um cliente que está há algum tempo sem fazer uma nova compra, a empresa enviou ofertas exclusivas por e-mail para sua base de contatos.

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De acordo com a marca, mais de 18 milhões de consumidores receberam ofertas especiais que não estavam disponíveis para o público todo.

Buscapé – 24 horas ao vivo de Black Friday

Recentemente, o Facebook agregou o recurso das lives, ou transmissões ao vivo, na rede social e logo a ferramenta ganhou adeptos que a utilizam, também, de forma comercial.

Ligado nesta tendência, o Buscapé, comparador de preços online, fez uma transmissão pelo Facebook e YouTube mostrando ao consumidor as melhores promoções da Black Friday. A live teve duração total de 24 horas.

Como resultado, o Buscapé alcançou cerca de 6 milhões de pessoas, o site registrou um tráfego 20 vezes maior do que em um dia comum e 177% mais ofertas.

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