6 vantagens do Instagram para promover seus negócios

Radix

Conheça as vantagens da plataforma para seu negócio

Segundo estatísticas recentes, 1 bilhão de pessoas em todo o mundo usam o Instagram todos os meses. 63% dos usuários fazem login diariamente em suas contas, deixando claro que esta é uma das plataformas mais populares disponíveis para os profissionais de marketing. É um ótimo lugar para os empreendedores divulgarem seus produtos e serviços.

Se você está formulando suas estratégias de marketing digital, este artigo destaca algumas das vantagens específicas do Instagram que as empresas podem aproveitar.

6 vantagens do Instagram para sua empresa

A seguir, são mencionadas seis maneiras pelas quais o Instagram pode beneficiar o crescimento do seu negócio. Explore algumas das dicas a seguir para promover seus negócios da forma mais eficaz possível.

1. É uma plataforma popular

O Instagram se orgulha das suas métricas que confirmam a sua enorme popularidade. Além das estatísticas mencionadas acima, é importante notar que os usuários desta plataforma gastarão uma média de 28 minutos por dia navegando no aplicativo em 2020. Uma maioria significativa desses usuários acompanha e se envolve com suas marcas favoritas através do Instagram.

Um dos recursos mais populares do Instagram, o 'stories', está sendo usado por mais de 500 milhões de pessoas por dia. De fato, 1 em cada 4 usuários Millennials e da Geração Z procuram 'stories' dos produtos ou serviços que desejam comprar. Essa é uma ótima maneira de as empresas transmitirem sua mensagem aos consumidores presentes na plataforma.

2. É uma plataforma altamente visual

Aproximadamente 65% da população é formada por consumidores visuais que aprendem e absorvem informação através da visualização de ilustrações, gráficos, fotos. O Instagram se destaca por ser uma plataforma baseada em imagens, com muito estímulo visual, o que ajuda quando se trata de mostrar e explicar seus produtos.

O Instagram permite que as empresas construam uma personalidade para seu produto que se encaixa no perfil do seu cliente. Por exemplo, uma loja de roupas online em crescimento pode usar 'stories' para mostrar sua coleção da última temporada e informar aos seguidores sobre promoções em andamento.

Ele permite que as pessoas conheçam seus produtos e considere comprá-los na própria plataforma, ou ainda clicando no post e acessando o site para saber mais, ver a descrição completa, ver outras ofertas e tirar dúvidas.

3. Expõe seu negócio para o mundo

O Instagram permite que sua empresa alcance pessoas do mundo todo. Como o aplicativo é usado em vários países do mundo, você pode alcançar uma audiência global e expandir seus negócios, conquistar clientes em outras regiões do mundo.

Usuários baseados em outros países poderão aprender sobre você através do Instagram. Se você tem uma loja de comércio eletrônico ou fornece serviços online, poderá fazer uso de uma plataforma já estabelecida em vários países, desde que a entrega possa ser feita em tais localidades.

Dica profissional: você pode explorar ainda mais a sua conta do Instagram a seu favor definindo o mesmo nome de usuário que seu nome de domínio. Isso é possível registrando seu nome de domínio em novas extensões de domínio, como .store, .tech, .site, .online, .fun, .space e muito mais. Por exemplo, www.suacozinha.site (Insta: suacozinha.site) ou www.aprendabanjo.online (Insta: banjo.online)

4. Permite anunciar para clientes em potencial

Os anúncios do Instagram via 'stories' são uma excelente maneira de divulgar seus produtos. Por exemplo, a marca 'The North Face', de roupas esportivas, de aventura, e de atividades ao ar livre, lançou uma ótima campanha publicitária no Instagram. O anúncio consistia em uma série de três imagens com três mochilas diferentes e um trecho de texto em cada imagem:

Não importa se é solteiro

ou comprometido

Não deslize para a direita, deslize para cima para dar match com a bolsa perfeita

Campaign

Este anúncio também teve sucesso pelo humor que incorporou, fazendo uma analogia implícita com aplicativos de encontro. Além disso, como a 'The North Face' ativou como anúncio, foi mostrado ao seu público-alvo escolhido, mesmo sendo usuários que não estivessem seguindo ativamente a página da marca.

'Stories' são apenas uma das maneiras de fazer anúncios no Instagram. Também é possível enviar anúncios sob a forma de postagens regulares no feed de notícias de pessoas que seguem negócios semelhantes ao seu ou que pesquisaram conteúdo/hashtags semelhantes aos que você usa. Você pode mostrar uma única imagem, imagens em carrossel ou um vídeo para interagir com seu público-alvo.

5. Impulsiona negócios locais

Embora seja uma plataforma mundial, o Instagram apoia pequenas empresas locais, permitindo que você segmente seus anúncios para uma localidade geográfica específica.

Veja como você pode fazer isso:

Passo 1: Configure uma página do Facebook com sua localização e conecte-a ao seu Instagram.

Passo 2: Marque sua localização nas imagens e nos anúncios que você enviar. Isso mostrará às pessoas que você está naquela área.

Passo 3: Atualize as configurações de localização no Instagram para permitir que o aplicativo rastreie sua localização. Isso garantirá que seu anúncio seja direcionado a pessoas que estão em local próximo e tenham seus serviços de localização ativados.

6. É uma ótima plataforma de engajamento

Os anúncios no Instagram também são a oportunidade perfeita para você incentivar os usuários a se envolverem com seus negócios. Você pode sortear descontos para quem comentar em uma determinada postagem ou incluir um código de cupom nos seus anúncios. Isso certamente atrairá novos clientes por um período de tempo. Usar o Instagram também ajudará a fidelizar seus clientes e o levará a criar uma forte lealdade à marca.

Conclusão

Quando se trata de construir um negócio de sucesso no meio digital, é crucial encontrar plataformas em que seu público esteja ativo. Ao longo dos anos, o Instagram se tornou uma plataforma incrivelmente forte para as marcas explorarem e se envolverem com seu público-alvo. É uma ótima plataforma para mostrar seus produtos, interagir com os usuários, e gerar tráfego e vendas.

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Conteúdo produzido pelo parceiro Radix

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