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8 motivos para sua loja virtual ter um Tumblr

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Você já ouviu falar do Tumblr, uma plataforma que foi lançada em 2007 nos Estados Unidos e em 2013 foi comprada pelo Yahoo por 1,1 bilhão de dólares?

Não? Então é hora de conhecê-lo. A proposta do Tumblr é ser uma ferramenta de blogging na qual usuários podem publicar textos, imagens, vídeos, áudios e links. O Tumblr tem o conceito de postagem rápida (como do Twitter), mas sem limitações de caracteres e bom suporte multimídia (como dos blogs).

A rede conta com mais de 120 milhões de usuários pelo mundo, só no Brasil são mais de 49 milhões de pessoas ativas. Marcas como, a Ann Taylor, de roupas, e a de moda masculina McQ , usam a plataforma ativamente lá fora. Mas, por aqui, as empresas ainda exploram pouco o site.

O que é uma pena, pois existem bons motivos para usar o Tumblr estrategicamente em seu negócios. Confira abaixo alguns deles, e saia na frente da concorrência:

Alcance do público jovem

Se você quer atingir um público mais novo, o Tumblr pode ser uma boa rede social para você trabalhar. A maioria dos usuários está na faixa etária de 18 a 34 anos e não tem filhos.

Você pode usar a ferramenta para fazer divulgações de produtos, promoções exclusivas e criar relacionamento com esse pessoal.

O Citibank, por exemplo, tem uma conta nesse canal para falar sobre desenvolvimento de carreira e promover seu programa de trainees.

O visual é atraente

O Tumblr, assim como o Pinterest, tem um visual chamativo, que permite destacar diferentes conteúdos como texto, citações, vídeos, arquivos de áudio e fotos.

Essas ferramentas reunidas em um só lugar podem ser boas armas para varejistas que precisam divulgar seus produtos. Dá para em um único post, por exemplo, colocar boas fotos de um produto, tutorial de como usá-lo, e ainda incrementar com um depoimento em áudio de algum consumidor que já tenha adquirido a mercadoria.

Ferramenta fácil de usar

A interface da plataforma é simples e mais intuitiva do que outras ferramentas de blog.

Não é necessário (quase) nenhum conhecimento técnico para conseguir fazer postagens, a maioria das funcionalidades possui ícones ilustrativos.

Possui rápida integração com outras mídias

Se você tem canais em outras redes sociais, e quer mantê-los sempre atualizados, mas falta tempo, você pode replicar o conteúdo do Tumblr neles.

O contrário também é possível, ou seja, replicar o conteúdo de outras redes no Tumblr.Mas antes de fazer a integração, avalie se o conteúdo “viaja” bem de uma plataforma para a outra.

Funciona bem para campanhas pontuais

O Tumblr pode ser uma alternativa a hotsites (claro, guardadas as devidas proporções). Dá para criar páginas específicas para campanhas pontuais, e o melhor, sem ter que pagar pelo espaço.

O Boticário criou um Tumblr especificamente para uma coleção da marca, a Secrets Collection. A ideia do espaço é publicar segredos de beleza enviados pelas próprias consumidoras da marca.


Destaque para as categorias populares

Entre as categorias mais populares no Tumblr estão moda, arte, artesanato, comida e design, categorias interessantes para algumas lojas virtuais.

Nos EUA, cada pessoa gasta em média 15 minutos por sessão na plataforma, dado que deixou a rede social atrás apenas do Facebook em tempo de navegação, segundo o site Practical Ecommerce.

Permite compartilhamento de posts

Ao contrário das ferramentas de blogs tradicionais, no Tumblr os usuários têm o costume de compartilhar conteúdo em suas páginas. A rede oferece o recurso chamado “Reblog” que consiste em você replicar no seu Tumblr, algum conteúdo de outro perfil.

Essa é uma boa forma da sua marca achegar até pessoas que talvez não conheçam o seu negócio – desde que você poste conteúdos interessantes e dignos de serem replicados.

Dá para customizar a sua página

Em redes como o Facebook e Twitter, você consegue personalizar o seu espaço, mas até a página 2. Há algumas restrições na hora de personalizar, como limitações de layout e cores.

Já o Tumblr permite que você construa os seus próprios temas e mude tudo na página, deixando-a o mais próximo de seu site ou do layout que você desejar.

E então, os argumentos foram convincentes? Crie já o Tumblr da sua loja e, depois, nos conte os resultados!

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