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Benefícios de montar uma loja virtual integrada ao InstaShopping

Funcionalidade auxilia a venda nas redes sociais

O comércio eletrônico vem crescendo ano a ano, cerca de 20% ao ano. Mesmo em momentos de crise e redução das lojas físicas, é um tipo de comércio que não para de crescer.

Tem vários motivos que respondem esse movimento, mas um dos grandes argumentos é o fato da loja virtual ficar aberta vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. O consumidor tem a possibilidade de comprar na comodidade do seu lar, em qualquer aparelho conectado à internet.

Hoje em dia milhões de pessoas fazem compras online, e um outro motivo bastante interessante para isso é a quebra do obstáculo geográfico, onde é possível expor seus produtos para os quatro cantos do mundo.

As plataformas de loja virtual oferecem alguns recursos que são bem interessantes do ponto de vista de gestão: acesso a relatórios de vendas, controle de estoques, faturamentos e outros indicadores de vendas.

Esta dinâmica também dinamiza o trabalho com múltiplos estoques, garantindo mais agilidade à loja, o que diminui a necessidade de menor capital de giro, que acaba por reduzir despesas operacionais.

Um outro benefício das lojas virtuais é a criação de ações promocionais de forma rápida e simples, bem menos onerosa do que uma ação em loja física.

E em relação aos custos, os valores para abrir uma loja virtual são infinitamente menores do que em uma loja física. É importante ter uma plataforma de confiança e um provedor de hospedagem de qualidade, que garanta a loja no ar 100% do tempo.

Plataformas de criação de loja virtual, como Loja Virtuol, ainda possuem algumas integrações que apoiam as lojas a expandirem sua atuação nas redes sociais. Uma das mais recentes é a integração com o Instagram Shopping.

O Instagram é uma rede obrigatoria para empreendedores que desejam expor sua marca e interagir com potenciais clientes, pois interage com um bilhão de usuários ativos e mais de 25 milhões de contas empresariais.

A funcionalidade shopping acelera possibilidade de venda pela internet.

Com o recurso do Instagram Shopping, muitas marcas tem aumentado o tráfego em cerca de 44% e a receita em mais de 8%.

Através de tags com preços e links dos produtos, os usuários são redirecionados para uma loja virtual, diminuindo o tempo e agilizando o checkout. Além disso, pode-se marcar até 5 produtos por foto ou até 20 em carrossel.

O primeiro passo para habilitar a loja virtual neste ambiente ter uma loja que possua esta integração, uma página no Facebook e uma conta no Instagram.

Quando o usuário visitar o Instagram da marca que já usa esse recurso, os itens que estiverem a venda serão sinalizados com o ícone de sacola de compras.

O interessante deste recurso é que a compra acontece com apenas um clique, facilitando o ato da compra e aumentando a taxa de conversão das marcas.

Hoje em dia mais de 75% dos consumidores são influenciados pelas redes sociais. Por isso esse é um recurso que pode ajudar a expandir seu negócio rapidamente.

E aí, já criou sua loja virtual? Faça um teste grátis na Loja Virtuol por 30 dias e coloque em prática seu negócio digital.