CRMDivulgaçãoE-mail MarketingGoogle e Facebook AdsMarketing DigitalRedes Sociais

Como turbinar seu Facebook em 5 minutos

2 Mins read

“Ih, deixa para depois, agora não tenho tempo…”. Quantas vezes você já usou esta desculpa para empurrar com a barriga algo que não estava na sua lista de prioridades do dia? Provavelmente muitas, né?

Administrar uma loja virtual dá muito trabalho e dar aquele trato mais que necessário na sua página do Facebook provavelmente está entre as tarefas que sempre acabam ficando para outra hora.

E se a gente dissesse que gastando menos de 5 minutos você pode dar um belo upgrade na sua fanpage?

Pois é, acabaram as desculpas! Anote as dicas e mãos à obra!

Link amigável
Se o seu endereço ainda é algo como www.facebook.com/xyz0123abcd456, passou da hora de tomar uma providência. Para criar um endereço personalizado, vá em: “editar página”>”atualizar informações”>”nome de usuário” e clique em “alterar nome de usuário”. Escolha então um nome curto e fácil de ser lembrado – de preferência, o nome da sua loja virtual, claro.

Foto do perfil
O ideal é que a foto do perfil seja o logo da sua loja ou algo que represente bem a marca. Tome cuidado com as dimensões. Se a foto estiver fora do tamanho ideal para o espaço, passe o mouse sobre ela e irá aparecer a opção “editar imagem”. Selecione “editar miniatura” e então arraste o mouse até ela se encaixar corretamente dentro do espaço.


Foto de capa
Este espaço tem enorme potencial e deve ser aproveitado. Não use a mesma foto para perfil e capa. Escolha uma imagem bem bonita que tenha a ver com seus produtos ou com o seu ramo de atuação. Veja um exemplo interessante:

Dados completos
Ao criar a página, muitas vezes colocamos só as informações básicas e depois esquecemos de voltar para completar o resto. Volte lá e preencha todos os campos possíveis. Não esqueça de colocar o endereço do seu site. Faça uma boa descrição da empresa e coloque dados de contato como telefone, e-mail e endereço físico, se tiver.

Abas organizadas

Ao lado do “Sobre”, você encontra vários quadradinhos, como os de fotos e fãs. Você pode adicionar um calendário de eventos ou abas para Youtube, Twitter, Bloco de Notas, e diversos outros apps. Selecione quais destas abas você julga mais importantes e as marque como favoritas para que elas apareceram em destaque.

Categorias certas

Outro item da página que costuma ficar para depois é a categorização. Mas em poucos cliques você pode definir melhor sua área de atuação, usando subctegorias como livros, roupas e eletrônicos. Tudo isto também está disponível em “editar informações da página”.

Publicações em destaque
Alguns posts merecem destaque na sua timeline.No canto superior direito, ao passar o mouse pela publicação, vai aparecer uma estrela. Clique nela para destacar a publicação. Você pode ainda escolher a melhor, que deve ficar sempre lá em cima. É só selecionar a opção “fixar publicação no topo”.

Adicionar recomendações de outras páginas para curtir
Trabalha com alguma empresa parceira ou acha bacana recomendar a página de algum outro serviço relevante para os seus clientes? Você pode. Curta a página com sua própria página e ela aparecerá para seus fãs. Você pode curtir quantas páginas quiser. Depois, nas configurações, você escolhe cinco para ficarem como destaque.

Tem alguma dessas providências que você ainda não tomou? Então corre lá na sua página do Facebook e tire essa pendência da sua lista. É rapidinho, leva só 5 minutos!

Related posts
Redes Sociais

5 tendências de redes sociais para 2024

3 Mins read
As redes sociais continuam a moldar e refletir nossas dinâmicas sociais, e 2024 já promete ser um ano de evolução notável nesse…
CRMMarketing Digital

RD Summit 2023: como CRM ajuda na gestão de times de vendas

3 Mins read
No recente RD Summit 2023 que ocorreu em São Paulo, um dos destaques foi a mesa redonda intitulada “CRM como Grande Aliado…
Redes Sociais

Threads: o que é e como usar para divulgar sua marca

4 Mins read
As redes sociais se desenvolvem constantemente. As plataformas que já existem, passam por atualizações para melhorar a experiência de seus usuários. De…