Quem bate? É o frio! Pois é, o inverno já está na porta, doidinho para tomar as ruas, os lares e as ruas do Brasil, a partir do dia 21 de junho.

As trocas de estações são excelentes oportunidades para dar uma alavancada em suas vendas. Seja para se preparar para o novo clima, ou aproveitar as liquidações das coleções passadas, esse é um momento em que os consumidores querem comprar.

Por isso, você deve se planejar e preparar ações legais para “receber” o inverno junto com eles. Seus concorrentes também vão entrar no clima, portanto é preciso encontrar maneiras bacanas e diferentes de chamar a atenção do consumidor.

Segundo dados da MD Comunicação, fazer o que todo mundo faz não é suficiente para quem quer bons resultados. Estima-se que uma pessoa que vive em uma cidade grande recebe três mil apelos por dia de consumo, dentre anúncios, outdoor, folhetos e rótulos de produtos. Mas o cérebro humano consegue processar apenas 200 desses estímulos. Portanto, você deve fazer um esforço e tanto para ser lembrado.    

Confira algumas dicas valiosas  para dar bem nessa virada de clima:

Prepare seu estoque

É o básico, mas não custa reforçar: seja na alimentação, na moda, na decoração ou no comportamento, as preferências do consumidor mudam conforme a estação.

Portanto, não se esqueça de preparar seu estoque para acompanhar a sazonalidade. Para quem trabalha com vestuário, é fundamental ficar de olho nas tendências.

Mude a cara da sua loja

A página principal de seu site é equivalente à vitrine de uma loja de rua ou shopping.  Por isso, você precisa trabalhar muito bem a homepage e fazer uma seleção bacana de produtos que  chamem a atenção do internauta.

Você também pode colocar ícones que remetam ao inverno, tanto em suas páginas quanto nos e-mails marketing.

Ainda que a neve não faça parte da realidade brasileira, ela é um símbolo da estação. Mas, se preferir ser mais realista, use toucas, cachecóis e canecas de chocolate quente.

A mudança de cores é outro ponto importante nessa estratégia. Mas o novo layout não pode fazer com que sua loja perca a identidade visual. Portanto, faça inserções pequenas e evite mudanças bruscas.

Coloque esses motivos também nas redes sociais e e-mails para que toda a comunicação da sua loja virtual converse e tenha um padrão.


Use blog e redes sociais como aliados

Use as mídias sociais para dar informações sobre os produtos que estarão à venda em breve na sua loja virtual. Coloque imagens bem produzidas dos itens, contando tudo o que eles têm de mais atrativo. Elas fazem sucesso em todas as redes, principais as que têm forte apelo visual, como Pinterest e Instagram. Se puder oferecer um desconto exclusivo para os fãs da sua marca, melhor ainda.

Aproveite também para dar dicas de como curtir mais a estação e comente as tendências desse inverno. Vale falar de moda, decoração, alimentação, cuidados com o corpo e até diversão. O importante é que o conteúdo seja interessante, relevante e tenha a ver com o universo da sua loja. Assim, o internauta ficará mais propenso a querer conhecer melhor sua marca.

Livre-se do estoque parado

Tem melhor maneira de chamar atenção do cliente do que a palavra “liquidação”?

Já que você vai renovar o estoque, aproveite para baixar os preços daqueles itens que ficaram encalhados e abrir espaço para as novidades.

Ofereça descontos agressivos e se planeje para fazer isso com bastante antecedência, para ter tempo de abastecer as prateleiras com as novas peças.

O lucro pode até ser menor, mas você pode aproveitar a visita do cliente para apresentar os lançamentos da próxima estação.

E então, preparado para receber a estação mais aconchegante do ano?

Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
Redes Sociais

5 tendências de redes sociais para 2024

3 Mins read
As redes sociais continuam a moldar e refletir nossas dinâmicas sociais, e 2024 já promete ser um ano de evolução notável nesse…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…