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Vine: como promover seus produtos em 6 segundos

2 Mins read

O que dá para dizer em seis segundos? Se você tiver criatividade e souber ir direto ao ponto, muita coisa.

O Vine, nova rede social da moda, permite que os usuários façam microvídeos de até seis segundos para compartilharem com seus seguidores.

É uma espécie de Instagram, só que para vídeos. A ferramenta para smartphones é gratuita e compatível com os sistemas operacionais iOS e Android.

Mas o que sua loja tem a ver com isso? Tudo! O Vine é mais um meio de divulgar sua marca e mostrar seus produtos. Veja só um exemplo:

https://vine.co/v/bplwXxY3hHM

Convencido de que a ferramenta é útil para sua loja? Então vamos às dicas para usá-la:

Luzes, câmera, ação!

Mostre seus produtos em funcionamento, ensinando como usá-los ou montá-los em poucos passos. A ideia é ser conciso e passar o recado sem enrolar. Duvida que seja possível? Confira esse exemplo da Urban Outfitters.

Faça você mesmo

Vende maquiagens e produtos de beleza? Você pode utilizar a rede social para fazer vídeos rápidos de tutoriais de maquiagem, por exemplo. Sua loja é de flores ou mimos e lembranças? Aproveite o vídeo para ensinar aos clientes como fazer uma embalagem bonita ou uma cesta de café da manhã. Confira um exemplo de tutorial rápido da Oreo.

Apresente os detalhes

E aquele botão dourado lindo da blusa ou aquela fenda na saia que nem sempre as fotografias favorecem? Com o vídeo fica mais fácil aproximar a imagem e apontar os pequenos detalhes que fazem a diferença.

Feedback dos clientes

O cliente satisfeito é seu melhor publicitário. Convide-os a compartilhar no Vine momentos usando os produtos da sua loja ou inventando novas maneiras de utilizá-lo.

Bastidores

Toda loja virtual precisa de um back-office, por mais simples que ele seja. E o cliente fica curioso para saber o que tem “por trás das telas”. Apresente o estoque ou mostre o processo de embalagem e despacho dos produtos, por exemplo.

Teasers de lançamentos

Os seis segundos podem ajudar a aguçar a curiosidade do consumidor. Vai lançar um produto novo em breve? Que tal criar um vídeo dando pistas sobre ele, mostrando somente algumas partes ou imagens que possam ser relacionadas ao lançamento?

História da empresa

Aproveite o vídeo para se apresentar ao cliente ou contar alguma curiosidade sobre sua marca. A loja de roupas americana GAP utiliza a ferramenta para mostrar a evolução de suas peças e do seu logotipo, por exemplo.

Interaja

Use as hashtags para interagir com os usuários. Faça um teste: coloque na busca #frio. Veja os inúmeros vídeos relacionados ao tema que aparecem. E se entre eles aparecesse também a coleção de botas e casacos que sua loja vende?

E aí, você já utiliza o Vine? Tem alguma dica bacana para compartilhar com a gente? Conte aqui nos comentários! E aproveite para conferir outras dicas para usar redes sociais para promover sua loja.


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