Topo

Razões para escolher uma extensão de domínio diferente para o seu negócio

Saia do comum e garanta destaque na web

Recentemente, o UOL HOST expandiu seu portfólio de domínios e lançou um pacote com mais de 60 novas terminações para domínios.

Isso significa que, agora, você tem muitas outras opções de extensão para o endereço de seu site, além das tradicionais “.com.br”, “.com” e “.net”.

 Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre domínio de sites

Dentre as novas opções, existem algumas que são mais genéricas, como “.online”, “.website”, “.host  e “.site”, que podem ser usadas por vários segmentos de negócio, inclusive o seu!

Mas se você está se perguntando se realmente vale migrar para essas extensões e deixar as tradicionais de lado, abaixo listamos alguns motivos para convencê-lo de que sim, vale muito a pena! Confira:

Destaque-se da concorrência

Em um mercado competitivo como o atual, inovar e se tornar memorável são tarefas essenciais. Quem está na internet pode conseguir isso melhorando a comunicação, criando um design mais eficiente, produzindo campanhas únicas e, também, usando uma extensão de domínio que foge ao convencional.

 Ainda não criou o site da sua empresa? Baixe e-book grátis: Como criar um site para sua empresa

De acordo com uma pesquisa realizada pela Verisign Domain Name Industry Brief e divulgada pela Radix, existem cerca de 143,2 milhões de URLS usando “.com” e “.net”, 149,9 milhões terminam com siglas de países, como “.br”, e 41,5 milhões usam outras extensões. Isso significa que existem mais empresas usando domínios tradicionais e esta é uma chance clara de você sair do “feijão com arroz” e fazer diferente!

E se existe um momento para fazer isso é agora, porque, segundo a mesma pesquisa, o uso de outras extensões cresce 8,5% ao ano, enquanto o crescimento das extensões clássicas é de 7,3%.

Como ainda são relativamente novas, as extensões personalizadas também atraem bastante a atenção do público, e esse pode ser um excelente trunfo na hora de captar consumidores.

Evite a escassez

Com todo mundo registrando com terminações tradicionais, o mercado já vive uma escassez de bons domínios e é bem provável que você não consiga encontrar o nome da sua empresa disponível para registrar nas extensões mais usadas.

Ainda segundo a pesquisa da Verisign, 46% dos entrevistados enfrentaram dificuldades em encontrar um bom domínio com final “.com”, 49% tiveram de escolher dois ou mais domínios antes de registrar um deles e 49% não ficaram satisfeitos mesmo assim.

Se este é o seu caso, migrar para um novo domínio pode ser a solução!

Tenha mais de uma opção

Contratar uma nova extensão de domínio não quer dizer, necessariamente, que você tenha de abandonar o “.com” ou o “.com.br”. Sua empresa pode ter quantos domínios quiser, e isso pode ser uma vantagem competitiva.

 Leia também: Como encontrar o diferencial competitivo de minha empresa?

Com isso, você evita que outra empresa registre um domínio com nome parecido ou mesmo igual ao seu, diferenciando-se apenas pela terminação. É o que poderia acontecer se você tivesse o direito, por exemplo, sobre o domínio www.joiasdajoana.com.br e alguém registrasse www.joiasdajoanna.site. Imagine a confusão na cabeça do consumidor!

E tem mais: quando você registra mais de um domínio, independentemente da terminação ou mesmo de um erro de ortografia, o consumidor ainda será redirecionado para o seu site. Ou seja, as chances de conversão aumentam.

Convencido? Então conheça as novas extensões de domínio do UOL HOST e faça seu registro já!