Podcasts

09 Melhores podcasts para empreendedores

4 Mins read

Os podcasts estão super em alta! Aqui no Brasil, por exemplo, aumenta a cada dia o número de pessoas que escutam podcasts de diferentes assuntos, principalmente depois da pandemia, já que elas passaram a ficar mais tempo online e a consumir mais conteúdo na internet.

Essa é uma forma simples de transmitir a mensagem às pessoas, levando conhecimento e interatividade através do áudio. Listamos neste artigo os 9 melhores podcasts para empreendedores serem ainda mais produtivos no dia a dia!

Os melhores podcasts para empreendedores

Os podcasts já conquistaram mais de 34,6 milhões de brasileiros, de acordo com a Pod Pesquisa, realizada em 2020.

Você pode escutar um áudio a qualquer hora do dia, enquanto está trabalhando, praticando atividades físicas e até mesmo dirigindo pela cidade. 

Essa é uma das funções do podcast: unir conhecimento de valor, com a praticidade de acessá-lo a qualquer momento. 

As pessoas podem escutar podcast de diferentes assuntos para enriquecer em seu trabalho, tornando-se um diferencial para aumentar a criatividade e otimização de tempo. Vamos à lista de podcasts para empreendedores

  1. TED Talks Negócios 

TED é a sigla para Tecnologia, Entretenimento e Design, sendo um evento voltado para o mundo dos negócios que é realizado nas Américas, Ásia e Europa, transmitido em 18 minutos para o mundo todo na internet. 

Quem começou com o projeto de TED Talks foi Richard Wurman, em 1984. A ideia era criar algo único e que inspirasse a contar histórias de sucesso. Depois de seis anos, a primeira conferência foi ao ar voltada para o tema de tecnologia. 

Após isso, Chris Anderson começou a trazer novos temas e formatos para que os podcasts passassem a acontecer com mais frequência, alcançando novos países para além dos Estados Unidos. 

  1. Nerdcast Empreendedor

Esse é um dos podcasts para empreendedores que reúnem lições de como ser dono do seu próprio negócio, tornando-se um dos mais ouvidos do Brasil. O assunto principal é cultura geek (para pessoas fãs de tecnologia, jogos eletrônicos e etc). 

Com o passar do tempo, o Nerdcast Empreendedor foi abordando novos temas, tais como o empreendedorismo e negócios, contando com a presença de Flávio Augusto, um dos maiores empresários – dono da Wise Up e Orlando City Soccer Club – do Brasil.  

Portanto, se você é um empreendedor que gosta desse universo de tecnologia e mundo eletrônico, esse podcast é o ideal!

  1. Like a Boss

Esse podcast foi criado em formato de série, com episódios e temporadas, onde cada áudio faz parte de uma certa história. Criado por Paulo Silveira, que é CEO do grupo Caelum Alura, juntamente com Rodrigo Dantas, da Vindi. 

A cada seis meses os conteúdos vão ao ar e contam com a participação de empreendedores como por exemplo, Diego Gomes da Rock Content e também Erick Santos, da Resultados Digitais.    

A principal inspiração para os empreendedores que acessarem esse podcast, é gerar ainda mais confiança para aqueles que possuem um negócio 100% digital, já que muitas vezes é difícil competir com grandes empresas. 

  1. Guncast

Esse podcast é comandado pelo professor Murilo Gun, que é fundador da Keep Learning School (Escola de Aprendizagem Criativa, localizada em São Paulo) e também é palestrante na área de empreendedorismo. 

A principal sacada desse podcast é mais em performance mental para quem está à frente do próprio negócio e precisa de uma dose extra de criatividade para lidar psicologicamente com os desafios de ser um empreendedor. 

  1. Podcast 6 em 7

Erico Rocha é um dos empreendedores da área do marketing digital que comanda o Podcast 6 em 7. Famoso por realizar inúmeros lançamentos de produtos digitais, Erico ensina aos empreendedores como faturar 6 dígitos – ou seja, R$ 100.000,00 – em 7 dias.

Além disso, ele dá dicas de como divulgar melhor o seu negócio, lidar com as rotinas de uma empresa e claro, conseguir fazer os seis dígitos em sete dias. Vale a pena conferir e aplicar no seu empreendimento para que ele cresça ainda mais.

  1. Primo Cast

Quem comanda o Primo Cast é Thiago Nigro, fundador do canal do YouTube Primo Rico que tem foco em educação financeira. O podcast vai ao ar toda semana. 

Thiago é considerado hoje como uma das pessoas mais influentes do mundo das finanças na internet, dando dicas valiosas e descontraídas aos empreendedores que desejam melhorar o seu desempenho na vida financeira pessoal e profissional

  1. Código Aberto 

O podcast Código Aberto é realizado pela B9, uma agência que cria podcasts com temáticas voltadas para a tecnologia e o futuro das profissões. 

Apresentado por Ju Wallauer e Carlos Merigo, esse podcast já entrevistou inúmeros representantes de grandes empresas, tais como: Facebook, Rappi, Uber, Ambev, Nestlé e Netflix. 

  1. Braincast

O Braincast também foi criado pela B9, a agência que cria podcasts com temáticas do mundo da tecnologia e de profissões, mas aqui o tema é voltado para a cultura, os negócios e a criatividade. 

Além disso, ele traz também muitas tendências de mercado e dicas preciosas para quem está começando a empreender. 

Por meio do acesso a esses materiais, como podcasts, e-books, livros físicos e artigos em blogs, os empreendedores conseguem aumentar o seu conhecimento sobre negócios e assim aplicarem no dia a dia. 

  1. Do Zero ao Topo

Como o nome mesmo já lembra, esse podcast conta os cases de sucesso de milhares de empreendedores que começaram do zero e chegaram ao topo. Esse é um dos podcasts mais ricos sobre empreendedorismo e de comunicação do mercado das finanças. 

As entrevistas são realizadas com representantes de startups como a Gympass, Quinto Andar, Embraer, Renner e Smartfit. 

Toda semana tem episódio novo de podcast Do Zero ao topo, cada história diferente e inspiradora para que os empreendedores possam aproveitar e aplicar no seu negócio.

E por falar em cases de sucesso, no blog do UOL Meu Negócio você vai conferir inúmeras histórias de empreendedores que acreditaram nos seus sonhos e conseguiram vencer na vida.

Os podcasts para empreendedores que mencionamos aqui são materiais que podem ser acessados diariamente, servindo como um guia que traz inspiração e aquela ideia de: “você está no caminho certo, então continue!”
Você poderá encontrar inspiração até mesmo nos filmes e histórias em quadrinhos. Clique aqui para conferir o material!