DicasPresença digitalProdutos UOL Meu NegócioSoluções

10 blogs que todo dono de loja virtual deve acompanhar

3 Mins read

O dia a dia de um empreendedor pode ser bastante solitário, principalmente para quem está começando. Se você tem um negócio online, provavelmente tem várias dúvidas sobre assuntos relacionados a administração, marketing e vendas, entre outros assuntos.

Uma boa maneira de se sentir  menos só nessa caminhada e, de quebra, encontrar dicas úteis para o seu negócio e ficar por dentro de tendências do mercado, é acompanhar blogs que falam sobre o seu universo.

Separamos 10 blogs que valem pelo menos uma “espiadinha” de vez em quando: 

Midiatismo

O blog aborda todos os temas pertinentes ao marketing digital. Desde novidades e mudanças no Twitter e Facebook, por exemplo, até ações bacanas de marcas na internet, passando por temas como design responsivo e dicas de gestão de empresas. 

O comércio eletrônico está sempre em pauta no blog, além disso, vale passar por lá para ficar atualizado sobre o que está rolando no mundo empresarial na web.

Retail Adventures Blog

Os textos são em inglês, mas, se você não estiver afiado na língua, peça uma ajudinha aos tradutores online, pois há muito conteúdo interessante para os varejistas, como o nome já sugere (retail em inglês significa varejo).

Os autores apresentam dicas sobre atendimento ao cliente, merchandising, vendas, além de trazer cases de sucesso de lojas lá de fora (especialmente EUA).

 

Dinheirama

Esse blog traz dicas de finanças que serão válidas tanto para sua vida pessoal como profissional. A proposta é ensinar educação financeira aos leitores de uma maneira simples e fácil de ser colocada em prática no dia a dia. 

Nele, você pode encontrar artigos motivacionais como “Ter uma empresa: para quem quer ou para quem pode?”, mas também matérias de curiosidades como “O salário milionário dos jogadores da Seleção Brasileira”.

Bigcommerce

O blog gringo é focado em conteúdo sobre e-commerce, marketing e pequenos negócios. Vale a pena acompanhar as postagens que são ricas em boas dicas para aplicar no seu comércio eletrônico.


banner_uolmn_lojavirtuol_academia

O Pulo do Gato

Mantido pela jornalista e empreendedora Alice Sosnowski, o Pulo do Gato é focado em empreendedorismo, tecnologia e inovação. A autora, que é também cofundadora da Rede Mulher Empreendedora, é especializada nesses temas e compartilha textos e dicas para inspirar profissionais a criarem seu próprio negócio.

O blog apresenta ainda uma série de depoimentos de pessoas que, assim como ela, empreenderam, e hoje veem seu negócio dar certo.

A Better Lemonade Stand

O autor é Richard Lazazzera, um empreendedor que desde criança gostava de vender. Uma das primeiras coisas que vendeu foi limonada aos colegas e vizinhos (daí o nome do blog). Muito cedo ele descobriu o e-commerce  e, desdes então, já criou diversas lojas virtuais. 

A ideia do seu blog é trazer dicas para quem quer abrir sua primeira loja e ainda não sabe bem por onde começar. Seus tópicos falam, por exemplo, sobre como escolher e validar produtos e dicas para negociar com fabricantes. 

Sobre Administração

O blog é de autoria de Gustavo Periad, um administrador de empresas que em forma de textos e vídeos traz dicas para pequenos empreendedores gerirem o seu negócio. Além de processos administrativos, ele aborda também técnicas de marketing e estratégias para ser um bom líder. 

Portal Interney

Mantido pelo Edney Souza (conhecido como Interney), um dos pioneiros no mundo dos blogs, o espaço apresenta dicas interessantes para marcas que querem consolidar sua presença nas redes sociais. Esses canais são bem importantes na estratégia de marketing das pequenas empresas, portanto, vale você se informar sobre o assunto.

Blog do Sebrae Santa Catarina

O blog traz conteúdo variado e rico para quem quer começar um negócio. Ele ensina desde o passo a passo de processos necessários, como formalização da empresa, até dicas de leitura, capacitação e educação.

Academia UOL Meu negócio

Se você está lendo este artigo, provavelmente já conhece a nossa Academia. Mas não custa reforçar a dica, não é? Aqui você vai encontrar as principais novidades do mundo do e-commerce, tanto nacional quanto internacional. Dicas que vão desde a criação de sua loja até a divulgação de seus produtos, passando por logística e estoque.

Além disso, você conta com infográficos, entrevistas e e-books exclusivos. Tudo para ajudar a sua loja virtual ser um sucesso.

Tem alguma dica de blog para compartilhar com os colegas empreendedores? Deixe aqui nos comentários.

Related posts
Soluções

O e-mail profissional como ferramenta de networking eficaz

4 Mins read
Imagine um mundo onde cada e-mail que você envia é uma oportunidade para construir conexões significativas e impulsionar sua carreira. Esse é…
Soluções

Como construir uma lista de e-mail marketing qualificada para o seu negócio

4 Mins read
Você já deve ter se perguntado como algumas marcas conseguem enviar e-mails que parecem feitos sob medida para seus leads, não é…
Soluções

4 estratégias para evitar fraudes e chargebacks no seu e-commerce

3 Mins read
Nos dias de hoje, com um número muito grande de lojas virtuais, é comum nos depararmos com histórias de golpes, fraudes e…