DivulgaçãoMarketing DigitalRedes Sociais

10 cuidados que você deve tomar com sua estratégia de marketing

2 Mins read

L’Leve dois, pague um’. Esse era o slogan de uma quase bem sucedida ação de marketing da Pepsi, realizada em setembro de 2011. Quase porque a marca atraiu milhares de consumidores aos supermercados com a promoção. O problema é que, quando chegaram lá, muitos saíram de mãos abanando. Uma falha no planejamento da demanda fez com que as prateleiras ficassem vazias rapidamente, deixando muitos clientes frustrados. As reclamações choveram na internet. Assim, uma ação que tinha tudo para dar certo, acabou trazendo repercussões negativas para a marca.

Se até “gente grande” como a Pepsi pode pisar na bola de vez em quando, sua loja virtual não está imune a falhas – e elas podem custar caro para o seu negócio. Veja quais são os erros de marketing mais comuns – e aprenda a evitá-los:

1. Mire no público certo.

Mesmo com o melhor produto, preço e anúncio do mundo, se tentar vendê-lo para as pessoas erradas, você vai falhar.

2. Não suponha saber o que seus clientes querem.

Ouça o que o mercado tem a dizer. Ofereça produtos com base nos feedbacks dos seus clientes.

3. Evite falar só sobre você.

Os clientes não estão nem aí para a sua empresa ou para o seu produto. Fale sobre os seus problemas, necessidades e desejos. Concentre-se no que você tem a oferecer de melhor a eles.

 4. Nunca acredite cegamente que seu e-mail chegará ao seu destino.

Você sabe quantos e-mails vão para nas pastas de spam todos os dias? Lembre-se, se o seu e-mail não chegar ao destino certo, você não vai vender!

 5. Pergunte-se se as pessoas realmente vão abrir seu e-mail.

Chegar até a caixa de entrada do cliente não é garantia de que você vai conseguir passar sua mensagem. Um título matador vai aumentar as chances de o cliente de fato ler sua mensagem.


banner_uolmn_criadordesites_academia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.6. Saiba que o cliente tem atenção para outras coisas além de você.

Você está competindo contra tudo e todos que disputam a atenção do seu cliente: outras empresas, trabalho, família, amigos e hobbies. Então, seja conciso, direto e persuasivo.

7. Jamais prometa mais do que pode entregar.

Só anuncie aquilo que você pode realmente tem para oferecer. Promessas enganosas podem até atrair o cliente, mas não vão mantê-lo por muito tempo.

8. Planeje suas ações.

Fazer investimentos sem pensar faz com que você desperdice recursos preciosos para o seu negócio.

9. Não tire os olhos dos resultados.

Monitore de perto todos os resultados das suas ações para identificar o que realmente está dando certo, mudar o que precisa ser mudado e deixar de lado o que não está funcionando.

10. Nem pense em mudar sua estratégia só porque está entediado.

Em time que está vencendo, não se mexe.Se o mercado continua respondendo bem às suas ações e promoções, não mude!

Esse papo fez você se lembrar de outros exemplos de erros em marketing que podem custar caro? Então conte aqui pra gente!

Related posts
Redes Sociais

5 tendências de redes sociais para 2024

3 Mins read
As redes sociais continuam a moldar e refletir nossas dinâmicas sociais, e 2024 já promete ser um ano de evolução notável nesse…
CRMMarketing Digital

RD Summit 2023: como CRM ajuda na gestão de times de vendas

3 Mins read
No recente RD Summit 2023 que ocorreu em São Paulo, um dos destaques foi a mesa redonda intitulada “CRM como Grande Aliado…
Redes Sociais

Threads: o que é e como usar para divulgar sua marca

4 Mins read
As redes sociais se desenvolvem constantemente. As plataformas que já existem, passam por atualizações para melhorar a experiência de seus usuários. De…