Empreendedorismo

Ideias inovadoras e negócios inusitados que deram certo de moda e beleza

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Quem decide empreender no segmento de moda e beleza encontra um desafio e tanto pela frente. Afinal, como ter uma ideia diferente em um mercado que já viu de tudo? 

A jornada pode não ser muito fácil, mas vamos mostrar que algumas marcas conseguiram se reinventar e conquistar a preferência do consumidor.

Com criatividade e uma boa análise do que falta ser explorado, é possível colocar a sua empresa na lista de negócios inusitados que deram certo. Isso mesmo, o UOL Meu Negócio quer ver o seu negócio sendo referência nesse mercado que não para de crescer!

Em 2021, pesquisas mostraram que as categorias de moda e beleza lideraram o número de pedidos realizados. É fato que o consumidor está mais preocupado com o visual, então que tal aproveitar esse excelente momento para usar a imaginação a favor das suas vendas?

Acompanhe o nosso conteúdo e inspire-se em boas ideias!

7 Negócios inusitados que deram certo para você investir 

Como citamos no início do conteúdo, o mercado de moda e beleza fez o maior sucesso no ano de 2021, ajudando o e-commerce brasileiro a bater um faturamento recorde, estimado em mais de R$ 161 bilhões.

Se você vem analisando esse segmento e já percebeu que pode ser um nicho promissor para empreender, precisa de um parceiro que mostre as melhores ideias existentes no mercado e ajude você a ter inspiração para tirar as ideias do papel. Esse parceiro é o UOL Meu Negócio, que agora traz uma lista de negócios inusitados que deram certo.

É a chance que você precisava para conhecer empresas diferenciadas, que souberam marcar território e ousaram no atendimento ao cliente e na venda dos seus produtos! 

Fique por dentro de cada uma dessas inspirações nos próximos tópicos: 

1 – Aluguel de roupas, bolsas e acessórios de grife

Já pensou ter à disposição mais de duzentos itens para alugar, aproveitar e não se preocupar com o depois? Essa é a premissa de uma loja virtual que nasceu da união de três amigos: Victória, Paula e Mário. Juntos, eles abriram a NTR (Não Tenho Roupa).

Muitas pessoas têm a sensação de ter tudo no guarda-roupa e, ao mesmo tempo, não ter nada para vestir quando surge uma ocasião especial. Assim, a Não Tenho Roupa traz a proposta de que não é preciso comprar sempre que se deseja usar algo novo.

Para o lojista, fica a vantagem de não precisar gastar com fornecedores. Afinal, o estoque é fixo, e ele apenas vai administrar a rotatividade dos produtos sempre que um cliente solicitar roupas, bolsas ou outros acessórios.

2 – Delivery de roupas, sapatos e lingerie

Seguindo na linha de negócios inusitados que deram certo, não podemos deixar de citar um ramo que ganhou força na pandemia: o delivery. Nesse caso, não estamos falando em entrega de lanches, mas sim na entrega de roupas, sapatos e lingeries em domicílio.

Nesse mercado, o lojista oferece ao cliente a possibilidade de provar e comprar roupas sem sair de casa. Quer um exemplo de empresa que se destaca nesse ramo? Podemos citar a Upperbag, uma marca que promete uma experiência de compra personalizada.

Nesse modelo, o cliente informa o estilo de peças que gostaria de receber. Já o lojista pode recorrer a ferramentas de inteligência artificial para buscar peças que mais combinem com o perfil desejado. 

Depois, uma mala com as melhores peças é enviada até a casa do cliente para que ele mesmo possa fazer uma seleção.

3 – Estilo e imagem pessoal

A imagem pessoal é capaz de mudar a forma como as pessoas nos enxergam, você sabia? É cada vez maior o interesse das pessoas pelo estudo do comportamento, do estilo e de como o aspecto visual pode ser importante para gerar confiança e credibilidade.

Nesse sentido, os serviços de consultoria de imagem são cada vez mais valorizados. Que tal conhecer o perfil de alguns influenciadores para você também começar a influenciar? 

Separamos uma lista de influenciadoras que trabalham nesse meio e podem servir de inspiração, confira:

4 – Loja de bolsas customizadas

Imagine deixar que o cliente personalize um produto do jeito que ele quiser? Produtos customizados costumam fazer um enorme sucesso entre os consumidores, afinal, todo mundo gosta de ter um item que combine com seu próprio estilo, concorda?

Nesse sentido, você pode considerar abrir uma loja de bolsas customizadas, por exemplo. Dessa forma, você encanta ainda mais o seu cliente, proporcionando a escolha da cor, tamanho, material, textura, e até mesmo detalhes como o número de bolsos e o comprimento da alça!

Um exemplo de empresa que permite a escolha dessas combinações é a Bellaver. A marca oferece um serviço exclusivo, onde o cliente tem total liberdade para personalizar bolsas térmicas, mochilas, nécessaires, pastas e vários outros produtos.

5 – Loja de roupas para quem tem necessidades especiais

Na lista de negócios inusitados que deram certo, vale a pena destacar as marcas que se dedicam a agradar o público que não encontra roupas com tanta facilidade. Como exemplo, podemos citar as lojas destinadas a pessoas com necessidades especiais.

Percebendo a falta de opções de vestuário para pessoas com deficiência, a Adaptwear ganhou espaço nesse nicho de mercado. A marca é um bom exemplo de negócio que soube aproveitar as carências desse nicho, e hoje é referência para pessoas que desejam se vestir com mais independência.

É ou não é uma boa marca para se inspirar?

6 – Assinatura de box com looks

Semelhante ao delivery de roupas, esse modelo de vendas é muito prático tanto para quem vende quanto para quem compra. Com a assinatura, o consumidor garante que todos os meses poderá contar com peças diferentes para compor um novo look.

É um modelo de vendas muito comum em cidades menores, onde o lojista apresenta peças selecionadas de acordo com o perfil dos seus clientes. Caso o cliente não goste de algum item, pode devolvê-los e ficar apenas com as peças escolhidas.

A Vista-me é um ótimo exemplo desse modelo, disponibilizando box personalizados para o público feminino e masculino.

7 – Caixas personalizadas com kits de produtos de beleza 

Falando em personalização, que tal aproveitar que o mercado da beleza nunca sai de moda e preparar a venda de kits de cosméticos? Você pode montar um verdadeiro “clube da beleza”, disponibilizando caixas personalizadas para seus clientes.

Quer uma inspiração? A Glambox é uma empresa que já atua nessa área, enviando mensalmente à casa dos seus assinantes, diversos produtos de beleza e bem-estar, escolhidos de acordo com as preferências de cada cliente!

Depois de conhecer tantas marcas inspiradoras, já bate logo aquela vontade de montar o seu próprio negócio, não é verdade? Se você tem o desejo de empreender e entrar para a lista de negócios inusitados que deram certo, o UOL Meu Negócio vai te ajudar nessa empreitada!

Somos parceiros e apoiadores de empreendedores que querem fazer a diferença no mercado e, para isso, oferecemos as melhores ferramentas para você chegar lá.
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