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3 dicas para usar as mudanças do Twitter para divulgar sua loja virtual

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Dizem que as boas ideias são sempre copiadas. Ao que parece, os responsáveis pelo Twitter acreditam nessa máxima. O microblog mudou seu visual e agora está com um layout bem parecido com de outra rede social.

A mudança fundamental é com relação a capa da rede social, que agora conta com uma foto que vai de ponta a ponta do monitor. O avatar de cada usuário continua existindo, mas na versão atual ele fica à esquerda, abaixo da capa, pegando um pedacinho da foto superior. Essa descrição te fez lembrar o layout do Facebook? Pois é, qualquer semelhança não é mera coincidência.

As informações a respeito do titular da conta, chamadas de bio, agora ficam no canto esquerdo, abaixo da imagem do perfil, juntamente com um resumo de arquivos multimídia publicados por ele. Na outra ponta, aparecem sugestões de pessoas a serem seguidas e os principais assuntos do momento, os chamados Trending Topics.

Mais novidades

As mudanças não se restringem somente ao visual. Há também novas funcionalidades. O  Best Tweets classifica as publicações com mais comentários e compartilhamentos, aquelas com maior engajamento, e as destaca automaticamente.

Além disso, agora é possível fixar tweets no topo da página, definindo qual deve ser o primeiro post a ser visualizado pelos visitantes. Esse recurso é o Pin Tweets.

E falando em visitar a timeline alheia, quando você estiver em outro perfil, poderá usar o Filtered Tweets. Ele permite que você decida visualizar todos tweets, apenas os com fotos e vídeos, ou ainda aqueles que possuem respostas.

Quando essas mudanças aparecem, você precisa saber usá-las a favor de seu negócio. Abaixo, seguem algumas sugestões para cada uma das novidades do Twitter. São ações simples, mas que podem trazer maior relevância para a sua marca no microblog.


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Use a capa para chamar atenção dos internautas

Você deve escolher imagens que representem a sua empresa, mas que, ao mesmo tempo, chamem a atenção do usuário. Com essa nova capa, o perfil ganha mais apelo visual.

Uma dica é deixar a logomarca da sua loja no avatar, por ser um pouco menor, e incluir uma foto que represente o segmento em que você se insere na imagem de capa.

Por exemplo, se você vende artigos esportivos, que tal escolher uma imagem de alguém se exercitando superfeliz e com aparência saudável? Para quem trabalha com alimentação, por exemplo, a foto de destaque é um prato cheio para atiçar o paladar do internauta.

Mas tome cuidado com as dimensões. O avatar deve ter 400×400 pixels, enquanto a imagem principal deve estar no tamanho de 1.500×500 pixels. Se não estiver dimensionada corretamente, a imagem pode ficar destorcida, o que não trará o efeito esperado.

Produza boas fotos e vídeos de seus produtos

Com essa repaginada, os arquivos multimídias ficam destacados no página principal. Mesmo que o tweet não esteja mais na primeira página, a foto estará lá na galeria abaixo da bio (desde que seja uma das últimas seis a serem postadas).

Aproveite esse espaço e publique boas fotos e vídeos de seus produtos. E não se esqueça de linkar as imagens com conteúdos interessantes, aproveitando bem seus “140 caracteres”.

Explore bem o topo do perfil

Use o recurso Pin Tweets para fixar suas postagens mais importantes, como promoções, ofertas exclusivas para seguidores da rede e lançamentos de produtos.

Assim, quem chegar ao seu perfil atraído por um conteúdo interessante pode ser fisgado para sua loja e se tornar um comprador. 

A sua loja virtual tem perfil no Twiitter? Quais são suas estratégias para essa rede?

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