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3 jeitos de usar o bom e velho telefone para vender mais na sua loja

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WhatsApp, SMS, redes sociais, e-mail, chats online. Com tanta tecnologia e aparelhos celulares cada vez mais modernos, o telefone fixo parece ser coisa do passado. Não é mesmo?

Na verdade, não. Mesmo com todos os artifícios tecnológicos, os consumidores continuam gostando de ligar para um número e falar com um ser humano para tirar suas dúvidas rapidamente. 

Esse velho meio que revolucionou a comunicação ainda pode ter grande utilidade, não só no atendimento ao cliente, mas também nas estratégias de vendas.

Confira algumas maneiras de utilizar esse “velho guerreiro” como aliado:

1 – Para concretizar vendas de maior valor

Se você tem itens de alto valor no portfólio, ter um telefone à disposição pode aumentar sua taxa de conversão da sua loja online.

O cliente pode até seguir em frente com uma compra, mesmo não estando 100% convencido, se o produto for baratinho e o frete for amigável.

Mas ninguém vai fechar um pedido de 2 mil ou 3 mil reais se não estiver plenamente confiante. Em itens de alto valor, pode até valer a pena colocar um número de telefone para tirar dúvidas em destaque para evitar perder negócios.


2. Para ser mais eficaz nas futuras vendas

Grave as chamadas dos clientes, não só por precaução, mas, principalmente para entender melhor seu processo de venda.

Ao ouvir a conversa novamente, é possível identificar problemas na linguagem usada pelo atendente ao falar dos seus produtos ou mesmo identificar quais foram os argumentos que convenceram o cliente a comprar.

Com esses dados em mãos, você pode apostar em ações que vão deixar melhorar seu atendimento, e, de quebra vão ajudá-lo a vender melhor. Uma ação simples e prática é mapear as perguntas que mais surgem nessas conversas e respondê-las na seção de FAQ do seu site profissional.

Mas atenção: para não ser acusado de invasão de privacidade, avise o cliente sobre a gravação, ok?

3. Para conhecer melhor seus clientes

Você pode também investir em um software de rastreamento de chamada para registrar os locais de origem, datas e horários das ligações.

Assim, você poderá ter insights interessantes. Por exemplo: com quanta antecedência seus clientes começam a pesquisar presentes para as datas comemorativas ou em quais locais sua loja tem mais problemas de entrega.

Se bem utilizada, a conversa também pode render feedbacks sobre o que pode ser melhorado na loja.

Por fim, esse papo também pode ser aproveitado para conhecer melhor o perfil do cliente e até fazer sugestões de compras alternativas ou complementares ao que ele buscava inicialmente.

Sua loja faz bom uso do telefone? Conte aqui como você usa essa ferramenta.

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