Você criou um blog bacana para sua loja, o conteúdo está de primeira e é super elogiado pelo público. O layout está atraente e o número de visitantes cresce semanalmente.
Tudo estaria perfeito, se não fosse o fato da taxa de conversão permanecer estável (e baixa). E agora, José?
Segundo pesquisa da Hubspot, empresa especialista em marketing digital, 92% das empresas que mantêm um blog atualizado já realizaram vendas para consumidores que chegaram ao seu site através dele.
Portanto, vale a pena fazer um esforço para melhorar seus resultados. E a solução pode ser mais simples do que você imagina. Veja alguns ajustes pequenos que você pode fazer para seu blog converter mais:
Relacione ofertas e postagens
Se o seu blog recebe tráfego, mas o número de conversões está baixo, tente relacionar boas ofertas de sua loja virtual com cada postagem.Aproveite o espaço para, também, exibir banners que direcionem para sua loja.
Para isso, tente relacionar a propaganda com o texto. Por exemplo, o post “A importância da validade de maquiagens” pode ter ao lado uma propaganda como “Lindos batons para renovar sua coleção”.
Tutoriais também podem ser bom aliados, afinal, se você está explorando os recursos de um produto, há mais chances do leitor se interessar por ele e ir procurá-lo em sua loja.
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Aproveite o cadastro para comentários
Se a audiência é boa e o público gosta dos textos, então incentive-os a interagir. Para tanto, solicite que eles façam um cadastro para poder fazer comentários.
Nesse cadastro, não se esqueça de pedir, claro, o e-mail. Com o endereço, engorde sua base de cadastros e crie um segmento novo para agrupá-los.
Para eles, dispare mensagens eletrônicas que misturem o conteúdo do blog com ofertas do site. Atraídos pelo endereço que eles já conhecem, as promoções podem despertar, no mínimo, curiosidade.
Invista em imagens
Blog e imagem são uma combinação perfeita. Use (boas) fotos dos seus produtos para ilustrar os posts. Por exemplo, se o texto fala sobre Tendências para a próxima estação, porque não colocar uma peça linda de seu catálogo em vez de uma foto de banco de imagens?
Para dar uma forcinha ainda maior, coloque a referência da foto no rodapé da nota. Escreva que o produto está disponível em sua loja e faça um link para o endereço.
Com essas mudanças simples, seu blog vai ser sucesso de público e vendas! Não esqueça de nos contar os resultados.