Certamente, todos os dias você aprende algo novo administrando seu negócio na prática. Mas contar com uma forcinha extra não faz mal a ninguém. E se ela for de graça, melhor ainda, não é mesmo?

Preparar-se para empreender é um fator que pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso da empreitada. No entanto, pouca gente faz essa lição de casa. 

Segundo dados da Endeavor, 77% dos empreendedores brasileiros que possuem um negócio atualmente são marinheiros de primeira viagem – ou seja, nunca empreenderam antes. Contudo, apenas 20% deles buscam alguma ajuda ou orientação antes de começar o negócio. O resultado da falta de preparo pode resultar em dores de cabeça e prejuízo.

Que tal fugir dessa estatística, conferindo alguns cursos gratuitos que vão ajudá-lo a empreender melhor?

Aprender a Empreender – Sebrae

Voltado para aqueles que pensam em criar um negócio ou até mesmo para os empreendedores em “começo de carreira”, o curso é divido em três módulos. A duração total é de 30 dias e as aulas têm carga horária de 16 horas.

O programa abrange estudo de mercado, marketing, finanças e empreendedorismo. Mais informações no site de Ensino a Distância do Sebrae.

Como Vender Mais e Melhor – Sebrae

Durante 30 dias, você vai aprender como traçar e alcançar metas, fidelizar clientes, fortalecer o posicionamento da marca no mercado e compreender o perfil de seus clientes.

Para acompanhar as aulas, o Sebrae disponibiliza material de apoio para download. Interessados devem se cadastrar no site de Ensino a Distância do Sebrae.

Atendimento Web e Redes Sociais – iPED

Atender bem ao cliente é fundamental para o sucesso de seu negócio. Nesse curso, você irá aprender a explorar as ferramentas do mundo virtual para se relacionar com o consumidor.

A carga horária do curso é de 20 horas. O iPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância) oferece também a opção de um plano pago com mais artifícios e 80 horas aula.

Introdução à Administração Estratégica – FGV

Como lançar um novo produto no mercado? Como encontrar novos nichos e atingir esse potenciais clientes? Essas e outras perguntas serão respondidas no curso de cinco horas da Fundação.

O professor irá lhe apresentar técnicas que permitem ter uma visão mais estratégica de seu negócio. Porque prática é bom, mas teoria também é importante. 

Interessados podem acessar a ficha de inscrição no site da Fundação Getúlio Vargas.


Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…
Planejamento

RD Summit 2023: A importância do ROI e como UOL Cloud pode ajudar o seu negócio

3 Mins read
Durante o RD Summit 2023, realizado em São Paulo, ocorreu uma conversa incrível: “ROI: como saber se seu investimento está dando resultado”….