Certamente, todos os dias você aprende algo novo administrando seu negócio na prática. Mas contar com uma forcinha extra não faz mal a ninguém. E se ela for de graça, melhor ainda, não é mesmo?

Preparar-se para empreender é um fator que pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso da empreitada. No entanto, pouca gente faz essa lição de casa. 

Segundo dados da Endeavor, 77% dos empreendedores brasileiros que possuem um negócio atualmente são marinheiros de primeira viagem – ou seja, nunca empreenderam antes. Contudo, apenas 20% deles buscam alguma ajuda ou orientação antes de começar o negócio. O resultado da falta de preparo pode resultar em dores de cabeça e prejuízo.

Que tal fugir dessa estatística, conferindo alguns cursos gratuitos que vão ajudá-lo a empreender melhor?

Aprender a Empreender – Sebrae

Voltado para aqueles que pensam em criar um negócio ou até mesmo para os empreendedores em “começo de carreira”, o curso é divido em três módulos. A duração total é de 30 dias e as aulas têm carga horária de 16 horas.

O programa abrange estudo de mercado, marketing, finanças e empreendedorismo. Mais informações no site de Ensino a Distância do Sebrae.

Como Vender Mais e Melhor – Sebrae

Durante 30 dias, você vai aprender como traçar e alcançar metas, fidelizar clientes, fortalecer o posicionamento da marca no mercado e compreender o perfil de seus clientes.

Para acompanhar as aulas, o Sebrae disponibiliza material de apoio para download. Interessados devem se cadastrar no site de Ensino a Distância do Sebrae.

Atendimento Web e Redes Sociais – iPED

Atender bem ao cliente é fundamental para o sucesso de seu negócio. Nesse curso, você irá aprender a explorar as ferramentas do mundo virtual para se relacionar com o consumidor.

A carga horária do curso é de 20 horas. O iPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância) oferece também a opção de um plano pago com mais artifícios e 80 horas aula.

Introdução à Administração Estratégica – FGV

Como lançar um novo produto no mercado? Como encontrar novos nichos e atingir esse potenciais clientes? Essas e outras perguntas serão respondidas no curso de cinco horas da Fundação.

O professor irá lhe apresentar técnicas que permitem ter uma visão mais estratégica de seu negócio. Porque prática é bom, mas teoria também é importante. 

Interessados podem acessar a ficha de inscrição no site da Fundação Getúlio Vargas.


Related posts
Empreendedorismo

Planilha de fluxo de caixa: conheça suas vantagens e como utilizá-la!

5 Mins read
Você já ouviu falar na importância de ter uma planilha de fluxo de caixa?  Apesar de muitos já conhecerem, ainda existem algumas…
Vendas Online

Entre na onda da personalização de produtos

5 Mins read
Destacar-se no varejo nem sempre é simples, ainda mais diante de tantos negócios surgindo a todo momento no mercado online. Por isso,…
Vendas Online

O que vender para ganhar dinheiro? Explore o poder da internet

8 Mins read
A internet já faz parte da nossa rotina diária e conseguimos fazer quase tudo por meio dela, inclusive aumentar a renda pessoal….