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4 dicas para você oferecer cartão presente em sua loja virtual

Oferecer todas as opções possíveis ao seu cliente ajuda você a vender mais.

Eles ainda não são tão populares no Brasil. Alguns consumidores acreditam que são impessoais demais. Outros não aderem por falta de costume. Estamos falando do cartão presente, também conhecido como vale presente, ou ainda, do inglês, gift card.

Lá fora, grandes lojas virtuais, como a Amazon, oferecem essa opção, que é super bem aceita pelo público. Para se ter ideia , 81% dos adultos norte-americanos pretendiam comprar pelo menos um cartão presente durante as datas comemorativas do último ano. Foi o que identificou um levantamento da National Retail Federation.

Isso significa que se consideramos os cartões como uma categoria, ele estaria entre os produtos mais populares.

Um estudo realizado pela plataforma de comércio eletrônico Shopatron mostrou que um cliente que compra o cartão presente tende a gastar, em média, 40% mais do que o valor do vale. E mais: 70% dos presentados voltariam a visitar a loja virtual em uma outra ocasião.

Parece uma boa ideia para aumentar as vendas, não? Então veja como colocá-la em prática na sua loja:

Crie dois tipos de cartões

Como algumas pessoas acreditam que cartão presente pode soar como algo impessoal, para criar uma aproximação com o presenteado, você pode oferecer a opção de entregá-lo em casa. Para cobrir os possíveis gastos com os cartões impressos e transporte, considere cobrar uma pequena taxa para emissão e entrega.

Quem preferir o meio mais prático e barato, porém um pouco impessoal, poderá escolher a opção de vale presente eletrônico. Assim, um código será enviado por e-mail e na hora da compra, basta o presenteado digitá-lo no checkout.


Ofereça personalização

Uma forma de deixar o presente com a cara do comprador é oferecendo diferentes alternativas de ilustrações para que ele possa escolher no momento da compra.

Nos vales online também é possível fazer esse agrado. Ofereça a opção de fazer upload de uma foto que irá estampar o cartão. Você pode também deixar um espaço para que o comprador escreva uma mensagem para acompanhar o e-mail do presente.

Aposte nas datas comemorativas

Ocasiões como o Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais são as melhores épocas para você divulgar esse produto. Aposte nas datas comemorativas para movimentar a saída de cartões.

Uma boa isca é oferecer essa opção para as pessoas mais esquecidas, que deixaram o presente para última hora, já que o cartão pode ser entregue por e-mail.

Capriche na divulgação

Crie uma campanha de marketing estruturada em todos os seus canais de comunicação, como e-mail marketing, redes sociais e links patrocinados.

Trabalhe os pontos fortes dessa opção. Por exemplo, o cartão presente eletrônico cai muito bem para pessoas que estão distantes fisicamente umas das outras, como um filho que mora em uma cidade e a mãe na outra.

Ainda tem os casos das pessoas que são péssimas para escolher presentes (e admitem isso). O vale pode ser uma ótima ideia para elas.

E então, que tal oferecer essa facilidade aos seus clientes?

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