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4 métricas importantes para medir a eficácia de seus anúncios online

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Depois de um tempo trabalhando online, você adquire conhecimento sobre quais produtos vendem mais, quais vendem menos e em que períodos isso ocorre. Contudo, um dia você se faz a pergunta: como é que meus clientes chegam até mim? Foi por um banner que ele viu, mas não clicou? Será que ele fez uma pesquisa e se decidiu quando viu um anúncio num blog? Ou foi um post de um amigo no Facebook que o influenciou? Ou será que foi por todas essas opções? 

Veja, abaixo, os critérios que vão ajudá-lo a planejar sua publicidade online com mais eficácia!

1 – Retorno sobre o gasto com publicidade

Não adianta apenas colocar seu investimento suado em publicidade de sites e blogs, se você não se preocupar em analisar o quanto de retorno cada tipo de publicidade traz e em que período ou ocasião é mais efetiva. Ter esses dados em mãos e saber compará-los é um dos segredos que o manterão competitivo diante da concorrência. 

Há quem tope começar com a base de um para um (você ganha o quanto investe), mas uma boa base para você ser minimamente justo é pensar que o valor investido precisa voltar, pelo menos, em dobro.

2 – Ticket médio

É a média gasta por usuário em cada compra no seu site. Conhecer esse valor determina o quanto investir e em que tipo de publicidade. Um exemplo: você descobre que para justificar o valor investido em determinada publicidade, ela deveria lhe trazer 50 mil clientes num mês, já que o ticket médio de sua clientela é baixo. Se você já sabe que a quantidade necessária de clientes seria muito acima do normal para começar a dar lucro, então é melhor verificar se o custo daquela publicidade vale a pena para você.


3 – Tempo de consumo

Este quesito é importante se você vende um serviço. Ao escolher onde investir, considere o histórico de retorno desta ou daquela publicidade: saber qual publicidade trouxe clientes que assinam seu produto por períodos mais longos é importante para determinar onde alocar seus próximos investimentos.

4 – Taxa de conversão

Digamos que a publicidade em que você investiu lhe trouxe muitos visitantes, porém, apenas 5% deles realmente compraram algo. Neste caso, sua taxa de conversão efetiva foi muito baixa, ou seja, a publicidade até despertou a curiosidade de um público grande, mas não trouxe quem realmente compra seus produtos. Saber analisar a taxa de conversão efetiva com relação à publicidade o fará economizar muitos reais.

 Se você quer investir em anúncios online de maneira mais inteligente, comece já a acompanhar essas métricas..

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