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4 recursos que sua loja virtual precisa ter para conquistar mais clientes

Tenha retorno investindo em usabilidade

Sua loja virtual oferece preços competitivos e está presente nas redes sociais e, para completar, você costuma investir em mídia paga, mas, ainda assim, as vendas continuam fracas e estáveis?

Se você se identificou com esta situação, talvez, o que possa estar acontecendo é que os clientes até chegam à sua loja, mas acabam não concretizando a compra. Nesse caso, você não precisa investir mais em marketing, e sim na usabilidade do seu site.

Inúmeras pesquisas mostram que, basicamente, os consumidores preferem comprar online por conta da comodidade. Isso quer dizer, na prática, que, se o usuário acessar uma loja virtual que não ofereça recursos para uma compra rápida e segura, ele não vai pensar duas vezes antes de trocar de site.

Portanto, é hora de ajeitar a casa para converter uma boa parcela das visitas que sua loja virtual recebe. Afinal de contas, é exatamente isso que você tanto quer. Não é mesmo?

Descubra, abaixo, quais recursos não podem faltar na sua loja para conquistar, de vez, mais clientes:

1. Ambiente seguro e confiável

Mesmo a experiência de comprar online sendo uma realidade na vida de mais de 39 milhões de brasileiros, segundo os últimos dados da E-bit, muitas pessoas ainda ficam com o pé atrás na hora de inserir os dados bancários em determinadas lojas virtuais.

Nesse sentido, é essencial contar com um sistema de pagamento como o PagSeguro. O serviço, além de transmitir mais segurança ao cliente para inserir dados bancários, aceita inúmeras formas de pagamento, desde cartões de crédito de várias bandeiras até boletos bancários.

Para passar ainda mais credibilidade aos usuários que visitam o seu site, vale adicionar selos de segurança, como o selo E-bit.

⇒ Leia também: Sua loja virtual é segura? Então prove!

2. Espaço para avaliação dos produtos

A experiência de comprar online trouxe um novo comportamento para os consumidores. Eles ficaram muito mais exigentes quanto às informações dos produtos. Isso obriga a loja virtual a elaborar descrições detalhadas dos itens, além de abrir espaço para reviews de outros clientes.

Dessa forma, quem ainda não comprou fica muito mais preparado para adquirir o produto. O visual também faz diferença – boas fotos, de preferência utilizando o recurso zoom, não devem ficar de fora da página.

⇒ Leia também: A opinião dos outros vale mais que a sua. Conquiste-a!


3. Integração com diferentes estratégias de marketing

Conceder vale-desconto a determinados clientes, enviar boletins sobre as promoções nas datas especiais para sua base de clientes e possuir um campo de cadastro para receber newsletters. Estas são algumas ações de marketing que toda loja virtual precisa realizar para atrair e fidelizar mais clientes.

⇒ Saiba tudo sobre o envio de e-mail marketing com o Superguia UOL Meu Negócio – E-mail marketing: tudo que você precisa saber para começar agora!

Não se esqueça, também, de integrar o site profissional às páginas nas redes sociais da sua loja. Isso abre muitos outros canais de divulgação e de comunicação com seus clientes.

4. Sistema de indicadores e métricas

Contar com um sistema de indicadores e métricas, como o Google Analytics, não interfere em nada no comportamento do cliente na hora da compra, mas pode ser decisivo para você enxergar erros e encontrar soluções.

Em outras palavras, a análise de indicadores e métricas ajuda o empreendedor a tomar decisões muito mais assertivas que, no fim das contas, farão a loja conquistar mais clientes.

Todos os recursos listados acima estão disponíveis para quem é cliente da Loja VirtUOL. Se você vende produtos pela internet, o melhor jeito de conquistar mais clientes é criando uma loja completa.