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5 exemplos de landing pages para turbinar suas campanhas

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Legal, você conseguiu atrair o cliente para seu site através de uma campanha, redirecionando-o para uma landing page. Só que os resultados não estão correspondendo as suas expectativas. E agora?

Calma aí! Antes de julgar a técnica como ineficiente e jogar tudo para o alto, reconsidere e veja se você está fazendo tudo certo para tirar o máximo de proveito da ação.

Eficiente e atraente. Concisa, porém com todas as informações necessárias. Bonita, mas sem excesso de poluição visual. É tanto detalhe importante para pensar ao criar uma landing page que a melhor maneira de ilustrar as melhores práticas é com exemplos.

E vamos a eles:

Call to action

O primeiro passo foi dado, o cliente entrou no seu site. Agora é hora de chamá-lo para a ação. Qual o seu objetivo de conversão? Venda? Download? Cadastro? Então, destaque-o. Pode colocá-lo piscando, escrever em letras garrafais, enfim, o importante é que o cliente leia o convite e fique instigado com ele.

Em uma vista no site da Amazon, encontramos um banner da própria Amazon divulgando o seu serviço de streaming de filmes. Ao clicar na propaganda e cair na landing page da campanha, encontramos em destaque um super botão de call to action chamando o visitante a degustar o serviço por 30 dias grátis. A palavra Start (Comece) usada no imperativo é também comum nas chamadas para ação. Outros exemplos: Ligue já! Compre agora! Experimente! Baixe grátis! Assista o webinar.

Social proof

Imagine que você é doido para emagrecer, então encontra uma propaganda na internet que promete realizar o feito. Ao entrar na landing page, você dá de cara com uma foto de um antes e depois acompanhado de um depoimento de uma pessoa que emagreceu com o método. Você já vai sentir um pouco mais de confiança, e olhar as informações da empresa com mais carinho, não é?

Depoimentos e avaliações de outras pessoas ajudam a chamar a atenção do cliente. Usar esta tática na página também é uma boa pedida.

Formulário Simples

Esta dica é válida para qualquer tipo de cadastro. O cliente detesta ter que colocar um monte de dados. Peça somente o que é essencial para a conversão. Voltando ao exemplo anterior, da Dieta e Saúde, repare que não pediram nem RG, CPF, ou qualquer outro documento. Simplifique! Depois de captar o e-mail do cliente, você pode completar o cadastro.


Apresentar o prometido

Dia dos Pais se aproximando e as campanhas para a data já vão aparecendo. Uma loja de camisetas divertidas está aproveitando a data para oferecer aos internautas peças dedicadas aos papais. O clique na campanha leva a uma página só com estes produtos. Observe ainda que a loja usa também o artifício do social proof.

Textos curtos e diretos

A landing page não é o espaço adequado para você detalhar o produto. Isto será feito em outra etapa. Neste passo, o importante é prender o cliente, e para isto os textos devem ser curtos, destacando só os pontos positivos e vantagens. Veja esta página da Net. Aí estão só as informações mais importantes e que chamam a atenção do cliente (como o valor e a velocidade da banda larga). As condições e dados adicionais só irão aparecer posteriormente.

Repare também na quantidade de calls to action: Clique e assine já! Assine agora. Clique aqui. Clique e confira. Clique e saiba mais.

Fotos e vídeos

Reparou que há fotos em todos os exemplos que citamos até agora? Imagem é essencial. E se puder usar vídeo, melhor ainda! Lembre-se que seu cliente é extremamente visual e tende a transacionar com muito mais facilidade se puder ver o que está adquirindo.

Tem outros exemplos de landing pages interessantes para compartilhar? Então conte pra gente. 

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