DivulgaçãoMarketing DigitalOtimização de siteProdutos UOL Meu NegócioRedes SociaisSoluções

5 exemplos de landing pages para turbinar suas campanhas

3 Mins read

Legal, você conseguiu atrair o cliente para seu site através de uma campanha, redirecionando-o para uma landing page. Só que os resultados não estão correspondendo as suas expectativas. E agora?

Calma aí! Antes de julgar a técnica como ineficiente e jogar tudo para o alto, reconsidere e veja se você está fazendo tudo certo para tirar o máximo de proveito da ação.

Eficiente e atraente. Concisa, porém com todas as informações necessárias. Bonita, mas sem excesso de poluição visual. É tanto detalhe importante para pensar ao criar uma landing page que a melhor maneira de ilustrar as melhores práticas é com exemplos.

E vamos a eles:

Call to action

O primeiro passo foi dado, o cliente entrou no seu site. Agora é hora de chamá-lo para a ação. Qual o seu objetivo de conversão? Venda? Download? Cadastro? Então, destaque-o. Pode colocá-lo piscando, escrever em letras garrafais, enfim, o importante é que o cliente leia o convite e fique instigado com ele.

Em uma vista no site da Amazon, encontramos um banner da própria Amazon divulgando o seu serviço de streaming de filmes. Ao clicar na propaganda e cair na landing page da campanha, encontramos em destaque um super botão de call to action chamando o visitante a degustar o serviço por 30 dias grátis. A palavra Start (Comece) usada no imperativo é também comum nas chamadas para ação. Outros exemplos: Ligue já! Compre agora! Experimente! Baixe grátis! Assista o webinar.

Social proof

Imagine que você é doido para emagrecer, então encontra uma propaganda na internet que promete realizar o feito. Ao entrar na landing page, você dá de cara com uma foto de um antes e depois acompanhado de um depoimento de uma pessoa que emagreceu com o método. Você já vai sentir um pouco mais de confiança, e olhar as informações da empresa com mais carinho, não é?

Depoimentos e avaliações de outras pessoas ajudam a chamar a atenção do cliente. Usar esta tática na página também é uma boa pedida.

Formulário Simples

Esta dica é válida para qualquer tipo de cadastro. O cliente detesta ter que colocar um monte de dados. Peça somente o que é essencial para a conversão. Voltando ao exemplo anterior, da Dieta e Saúde, repare que não pediram nem RG, CPF, ou qualquer outro documento. Simplifique! Depois de captar o e-mail do cliente, você pode completar o cadastro.


Apresentar o prometido

Dia dos Pais se aproximando e as campanhas para a data já vão aparecendo. Uma loja de camisetas divertidas está aproveitando a data para oferecer aos internautas peças dedicadas aos papais. O clique na campanha leva a uma página só com estes produtos. Observe ainda que a loja usa também o artifício do social proof.

Textos curtos e diretos

A landing page não é o espaço adequado para você detalhar o produto. Isto será feito em outra etapa. Neste passo, o importante é prender o cliente, e para isto os textos devem ser curtos, destacando só os pontos positivos e vantagens. Veja esta página da Net. Aí estão só as informações mais importantes e que chamam a atenção do cliente (como o valor e a velocidade da banda larga). As condições e dados adicionais só irão aparecer posteriormente.

Repare também na quantidade de calls to action: Clique e assine já! Assine agora. Clique aqui. Clique e confira. Clique e saiba mais.

Fotos e vídeos

Reparou que há fotos em todos os exemplos que citamos até agora? Imagem é essencial. E se puder usar vídeo, melhor ainda! Lembre-se que seu cliente é extremamente visual e tende a transacionar com muito mais facilidade se puder ver o que está adquirindo.

Tem outros exemplos de landing pages interessantes para compartilhar? Então conte pra gente. 

Related posts
Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Loja virtual de roupas: o segredo do sucesso está nos detalhes

5 Mins read
O consumidor que compra pela internet espera ter uma experiência que traga maior praticidade, rapidez e conforto. Logo, é importante pensar nesses…
Presença digitalProdutos UOL Meu NegócioSoluções

Por que vender meus produtos em marketplaces?

4 Mins read
O empreendedor que decide colocar um novo negócio no mapa costuma se ver cercado por algumas dúvidas. Entre elas, a mais recorrente…
Marketing Digital

Marketing de multicanais: Como levar sua marca para diferentes canais

5 Mins read
Atualmente, você sabe quais canais a sua audiência mais frequenta? Com tantos novos modelos de comunicação, está cada vez mais difícil acompanhar…