Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

5 motivos para sua loja virtual investir em ofertas relâmpagos

3 Mins read

Atraia novos clientes com esta estratégia

Investir em ofertas relâmpagos pode ser uma ótima estratégia promocional para sua empresa de e-commerce. Afinal, esta mecânica possibilita o alcance de diferentes metas, traz resultados rápidos e requer um planejamento simples – mas que não pode deixar de ser cuidadoso!

Aqui, assim como em todos os outros tipos de promoção, é preciso avaliar antes as suas finanças. Não é porque a oferta vai acabar que ela não irá impactar no seu orçamento. É importante estudar bem a estratégia para não comprometer muito a sua margem de lucro.

→ No capítulo 4 do Superguia Academia UOL Meu Negócio – Como planejar uma promoção de sucesso, você confere diferentes tipos de promoção. Escolha a sua!

A técnica já caiu no gosto dos consumidores e dos lojistas. De acordo com o instituto norte-americano BIA/Kelsey, em 2016, o volume de gastos com compras de produtos com descontos instantâneos deve chegar a 5,5 bilhões de dólares.

Fora de grandes períodos promocionais, a oferta relâmpago é ideal para fisgar o consumidor pelo preço baixo sem cair no prejuízo de entrar no ciclo de uma longa liquidação.

Ainda precisa de bons motivos para apostar nessa estratégia? Então, confira cinco:

1. Chamar a atenção dos consumidores

A oferta relâmpago, como o nome já sugere, é caracterizada por ter curta duração – geralmente, de um único dia ou apenas algumas horas. Com o desconto existindo por pouco tempo, a ação cria um sentimento de urgência, já que os compradores precisam ser rápidos para aproveitar a oportunidade.

Ao ativar esse senso de urgência, além de correrem para garantir o seu produto, as pessoas tendem a divulgar a novidade para os amigos, a fim de que eles também aproveitem essa oportunidade. Assim, sua loja virtual ganha divulgação e força na propaganda “boca a boca”.

2. Converter mais visitantes em clientes

A oferta relâmpago é uma ótima forma de atrair novos clientes. Em meio a ações do tipo é natural que sua loja atraia muitos visitantes. E também é provável que a conversão de visitantes em clientes seja muito maior que em um dia comum. Isso acontece porque a técnica ajuda a focar em um público-alvo seleto e atingi-lo com grande apelo.

Assim, o visitante estará movido pelo interesse no produto específico selecionado para a oferta, vendo sua loja como uma chance de realizar a compra naquele momento exato e de forma mais vantajosa que nas lojas concorrentes.

3. Alavancar as vendas de um produto específico

Se você precisa potencializar o volume de vendas de determinado produto, a oferta relâmpago é um ótimo jeito de alcançar seu objetivo. Seja um artigo datado, um item com dificuldade de saída ou um produto novo: o desconto instantâneo incentiva o consumidor a comprar o que você selecionou, proporcionando uma limpa no seu estoque.

4. Ter mais conteúdo para as mídias sociais

Para construir um bom relacionamento com os clientes e manter os visitantes interessados na sua empresa, é importante estar sempre alimentando as mídias sociais.

A oferta relâmpago impulsiona a propagação de conteúdo atraente para essas redes. O próprio consumidor, empolgado e satisfeito com o desconto, tende a compartilhar a oportunidade com seus contatos, fazendo com que muitas pessoas falem da sua loja simultaneamente.

→ Confira no capítulo 7 do Superguia como usar as redes sociais para divulgar suas ações promocionais.

5. Fazer com que o cliente fique atento à sua loja

Após uma boa experiência de compra, o consumidor vai prestar mais atenção em sua empresa. Satisfeito com uma oferta vantajosa, ele pode se tornar um visitante assíduo à espera de uma nova oportunidade de compra e, eventualmente, tornar-se um cliente recorrente.

Ou seja, a oferta relâmpago ajuda a conquistar novos clientes, a chamar mais a atenção, a alavancar as vendas de um produto específico e ainda pode ser uma boa arma para uma futura fidelização. Tudo isso sem exigir um planejamento muito complexo e a intensa mobilização demandada por ofertas de longa duração.

Quer saber mais sobre promoções? Acesse já o Superguia Academia UOL – Como planejar uma promoção de sucesso.


Related posts
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…
Soluções

Domínios de nicho: estratégias para alcançar públicos específicos

3 Mins read
Você já se perguntou como empresas conseguem se destacar em meio a um mar de concorrência online? Bem-vindo ao mundo dos domínios…