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50 Tons de Cinza promete aquecer vendas de lojas online no Dia dos Namorados

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Neste ano, o Dia dos Namorados tem tudo para ser quente, não só para quem compra, mas também para quem vende artigos eróticos.

Isso porque a febre do filme 50 Tons de Cinza instigou casais a descobrir novas experiências e a usar e abusar de “brinquedinhos” comprados em sex shops para apimentar a comemoração.

O mercado, que no ano passado faturou cerca 80 milhões de reais por mês, deve crescer ainda mais em 2015, e já tem seu carro-chefe: os itens de sadomasoquismo.

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme) calcula que houve um aumento de 28% em produtos de sadomasoquismo e fetiche em todo o setor desde o lançamento do longa-metragem.

Depois de um ano com vendas fracas no Dia dos Namorados, especialmente por conta da Copa do Mundo, cuja abertura aconteceu no dia 12 de junho, o mercado deve “dar a volta por cima” e recuperar o fôlego com a ajuda do casal Christian Grey e Anastasia Steele.

“O torneio futebolístico, aliado a um mês cheio de feriados, fez com que as vendas no setor tivessem o pior desempenho da década. Houve uma queda de 3% nas vendas em relação à esta data comemorativa do ano anterior (2013)”, conta Patricia Aguiar, presidente da Abeme.

Algemas e chicotes em alta

Mario Schiavinatto, dono da loja virtual Aquelas Coisas, conta que já houve aumento de mais de 30% na venda de produtos que aparecem no filme e de artigos da linha fetiche e sadomasoquista em geral. Mas está otimista com a comemoração e acredita que ela vá alavancar ainda mais a venda desses produtos.

“Estimamos um aumento de 20% nas vendas para o Dia dos Namorados deste ano”, diz o empreendedor.

Entre os produtos mais procurados estão algemas, chicotes, chibatas, vendas e máscaras. Todas essas peças foram mostradas em cenas do filme.

Na loja Amor de Luxo, a história não é diferente. Desde a estreia da saga, Daniel Lima, dono do comércio, assistiu a um crescimento no interesse dos clientes pelo universo do sadomasoquismo, e calcula que o aumento de vendas neste Dia dos Namorados pode chegar a 40%.

“A história do casal levou ao cinema milhares de pessoas que não conheciam esse mundo sado. Muitas delas criaram gosto e sempre procuram os produtos dessa categoria”, conta Lima.


Linhas temáticas

Para os casais menos ousados, mas que também querem tirar uma “lasquinha” do universo de 50 tons, a loja virtual INTT Cosméticos lançou uma linha de produtos inspirados no filme.

A “Cinquenta Tons de Prazer” conta com algemas e géis de massagem tematizados. O sucesso da linha veio logo em fevereiro, no mês de lançamento do filme, quando a loja bateu recorde de vendas.

“O filme criou muita expectativa e aqueceu bastante nosso mercado. A linha veio com sabores e sensações diferenciadas, para agradar ao público em geral”, conta a proprietária da loja, Alessandra Seitz.

Ainda aproveitando a onda do filme, a INTT chamou a atenção do público da maior feira erótica da Americana Latina, a Erótika Fair 2015, com um painel que reproduzia o quarto do sr. Grey.

“Os visitantes podiam fazer uma selfie no quarto do Christian Grey. Foi um sucesso, todas as mulheres queriam tirar foto. O consumidor comprou a ideia”, lembra Alessandra.

Vendas online

A onda de entusiasmo com a franquia “50 tons” é sinônimo de boas oportunidades para quem atua – ou quer atuar – no comércio eletrônico vendendo produtos eróticos.

Embora o casal ousado das telonas tenha ajudado a derrubar preconceitos e tabus, ainda muita gente prefere comprar esse tipo de produto no conforto e privacidade do seu lar.

Prova disso é que a internet já se tornou o principal canal de compra e venda de artigos eróticos, representando 57% dos mais de 9,5 milhões de pedidos que o setor registra por mês.

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