Otimização de lojaProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para seu SiteTudo para sua Loja Virtual

6 estratégias para definir seus preços nos comparadores

2 Mins read

Entender os preços que sua concorrência pratica, negociar com seus fornecedores e oferecer o melhor preço ajuda sua loja a vender mais.

Sabe aqueles dias frios e gostosos para ficar embaixo do edredom assistindo TV? Em casos assim, fazer uma maratona de séries é uma boa pedida, não é? Então bora dar uma pesquisada no Shopping UOL e ver como andam os preços dos boxes de séries?

Faça o teste. Centenas de opções vão aparecer na sua tela. Se você está do lado de quem compra, ótimo! Mas e se for você quem está vendendo? O que fazer para que a sua loja virtual tenha o melhor preço e se destaque entre todas essas opções?

Veja algumas dicas para levar em consideração na hora de definir sua estratégia de oferta nos buscadores:

Como anda a concorrência?
O primeiro passo é pesquisar o mercado. Você tem que estar, no mínimo, dentro da média para se dar bem. Pode parecer óbvio, mas não se esqueça de que o cliente que procura produtos em um comparador está em busca dos valores mais baixos e melhores condições de pagamento.

Fique de olho na concorrência. A qualquer momento alguém pode fazer uma super liquidação ou oferecer novas vantagens aos compradores. Você precisa estar atento a estas mudanças.

Quem comprou, garante

Recomendações e avaliações dos clientes são importantíssimas. Primeiro porque um cliente satisfeito passa segurança ao outro e o incentiva a realizar a compra. Segundo porque muitos buscadores têm a opção de classificar as ofertas pelas mais populares, ou seja, as mais bem avaliadas, procuradas e compradas pelos consumidores.

Incentive o cliente a avaliar sua loja virtual. Este item é complementar ao preço. Um ótimo valor com poucas recomendações pode valer menos para o consumidor do que aquela loja que tem um bom preço e boas avaliações.

Minha marca vale muito
É importante personalizar as ofertas, incluindo o logo da sua empresa no anúncio. Muitos comparadores oferecem esta possibilidade – o Shopping UOL é um deles. Mostrar profissionalismo e se preocupar com detalhes passa credibilidade ao cliente.


O preço caiu!

Produtos em promoção costumam chamar atenção do cliente. Mesmo que seja um pequeno desconto, de R$ 5, por exemplo. Independente da diferença, as opções que aparecem com valores antigos riscados se destacam perante aquelas que não têm esta opção.

Não pague tudo agora
O parcelamento sempre chama atenção do cliente e nem todas as lojas oferecem esta condição. Um estudo realizado pelo Provar-FIA (Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração) constatou que em maior ou menor número de prestações, com juros ou sem juros, tanto consumidores de alta quanto de baixa renda gostam de parcelar suas compras no Brasil.

Pague como quiser

A variedade de meios de pagamento oferecidos também pesa na hora da decisão. Ter ferramentas confiáveis e flexíveis à disposição como o PagSeguro aumenta suas chances de sucesso.

E a sua estratégia para se dar bem nos comparadores de preço, qual é? Conte para a gente!

Related posts
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…
Soluções

Domínios de nicho: estratégias para alcançar públicos específicos

3 Mins read
Você já se perguntou como empresas conseguem se destacar em meio a um mar de concorrência online? Bem-vindo ao mundo dos domínios…
Soluções

Como se preparar para o Dia das Mães

4 Mins read
Preparar-se para celebrar o Dia das Mães não é apenas uma questão de datas no calendário, mas sim de reconhecer e homenagear…