Sem categoria

6 inspirações para o seu blog corporativo

2 Mins read

Imagine a situação: uma cliente liga para o SAC de uma grande rede de varejo reclamando que está sentindo falta de receber contatos da loja com ofertas e promoções.

Pode soar estranho, já que muita gente nem abre os e-mails promocionais e desliga imediatamente ao ouvir a voz do atendente de telemarketing no outro lado da linha.

Pois bem, acontece que a cliente do Magazine Luiza estava sentindo falta da sua “amiga”, a Lu, que lhe dava ótimas dicas de compras e andava meio sumida.

Parece maluquice, mas esta história verdadeira e mostra o impacto que uma boa estratégia de comunicação pode trazer para um negócio. A personagem Lu, que está presente no blog, nas redes sociais e até nas ligações telefônicas para clientes, ajudou a quintuplicar as vendas do e-commerce.

Humanizar o processo de venda, aumentar o tráfego do seu site, manter relacionamento com seu cliente, recrutar colaboradores entre pessoas que já gostam da sua marca e tornar-se referência em determinados assuntos estão entre os benefícios de criar um bom blog para sua loja.

Para ter sucesso nesta missão, é preciso ter muito claro o tipo de visitante que se deseja atrair e investir em conteúdo de qualidade – que significa não falar apenas de si, mas focar sua atenção, principalmente, no que o seu cliente quer e precisa saber.


Para facilitar sua vida, destacamos alguns blogs corporativos que se saem muito bem nesta tarefa. Confira e siga o exemplo!

1 – Blog da Lu

A humanização é o forte neste blog, que tem como autora a personagem Lu (mesma que aparece em todo o marketing da empresa), que destaca promoções e concursos culturais, traz informações sobre lançamentos, dicas de cuidados com a casa e o corpo e muito mais.

2 – Oppa

Quem compra móveis novos para a casa procura o quê? Boas ideias de decoração, inspiração e algumas receitinhas fáceis para reunir os amigos, além de concursos e promoções. Tudo isso está no blog da Oppa, que vende móveis de design a preço acessível. O que mais chama a atenção por ali é a beleza das imagens, quesito fundamental para este público.

3 – Marcos Proença

Cliques profissionais de famosas (e outras mulheres lindas) que passam pelo salão com “antes e depois”, apresentação de produtos novos, looks de marcas bacanas, informações sobre alimentação, luxo, moda e beleza são combinados com vídeos e tutoriais do próprio salão, e até uma playlist no blog do hair stylist. O blog é conteúdo para quem se interessa por beleza e marketing para o salão.

4 – Blog Tecnisa

Trata de assuntos da rotina de quem compra um imóvel, como administração e educação financeira, decoração e organização da casa, investimentos, organização de recepções e outros. Tudo assinado por especialistas que têm seus próprios blogs e colaboram neste projeto. A estratégia garante conteúdo de qualidade, atualização constante e maior exposição para a marca.

5 – Blog Logovia

Para atrair e manter por perto designers e empresas interessadas em contratar seus serviços – os dois grandes públicos usuários da sua plataforma –, a Logovia aposta em conteúdos sobre empreendedorismo, gestão, propaganda e marketing e design.

6 – Birchbox

O cuidado pessoal e a liberdade de experimentar novidades são destaque neste blog, que reúne dicas de beleza, notas sobre o visual de celebridades, vídeos com tutoriais, apresentação de lançamentos e até os produtos favoritos da própria equipe da empresa, que oferece experimentação de produtos variados por uma mensalidade.

Inspirado? Então, mãos à obra. Crie já um blog para sua loja virtual!

Related posts
Sem categoria

7 Dicas do que vender no dia dos pais para faturar mais!

5 Mins read
As datas comemorativas são ótimas aliadas dos lojistas, que esperam dar um salto nas vendas. Com uma boa estratégia de divulgação e,…
Marketing DigitalSem categoria

Por que sua Loja Virtual não vende? Veja as possíveis causas

5 Mins read
Você montou o seu ambiente virtual, categorizou os seus produtos e na hora de disponibilizá-los ao público percebeu que a sua loja…
InfográficoMateriaisSem categoria

Como transformar minha loja física em uma loja virtual?

1 Mins read