Mude hoje a percepção de quem visita sua loja
Fala a verdade, quando você procura o contato de uma empresa e encontra, por exemplo, um e-mail cujo endereço seja @hotmail.com, ela perde uns pontinhos, não perde?
Detalhes como um logotipo feito por um designer profissional, uma descrição de produtos bem-feita ou uma embalagem caprichada fazem toda a diferença na percepção do consumidor em relação à sua marca.
Está começando e não tem muitos recursos para investir em marketing e tecnologia? Isso não é desculpa para abrir mão do profissionalismo. Sem precisar gastar rios de dinheiro, é possível promover algumas mudanças que darão mais credibilidade ao seu negócio.
Separamos 6 dicas simples que podem (e devem) ser aplicadas ao seu comércio eletrônico já para deixá-lo com “cara de gente grande”.
1 – Telefone comercial
Se no começo não tinha problemas você usar o seu número pessoal para atender assuntos relacionados à sua loja virtual, é hora de mudar esse cenário e adquirir um número exclusivo para seus clientes entrarem em contato.
Esse pequeno passo pode evitar futuras gafes como você atender seu celular com apenas um alô ou pior: se confundir e achar que é um amigo quem está ligando e dizer “Fala, cara”. Pega muito mal.
Tenha uma linha exclusiva de contato com o seu cliente. Um celular dual chip, com uma das linhas dedicadas pode ser uma saída. Você pode, também, buscar soluções mais baratas como o Skype, que oferece uma linha fixa para receber chamadas a custos acessíveis.
2 – Endereço personalizado
Hoje em dia não há desculpa para não ter um endereço próprio antes do .com.br. Registrar um site é simples e super acessível.
Um bom domínio não só tornará mais fácil a vida do cliente que quer encontrá-lo como é essencial para passar um ar de profissionalismo.
No UOL Meu Negócio, você pode encontrar o endereço perfeito para sua loja em poucos cliques. Para quem assina um plano de Loja Virtual, o domínio é grátis no primeiro ano.
3 – E-mail profissional
Dependendo do serviço de hospedagem escolhido, você terá direito a criar alguns e-mails personalizados. Use-os para criar seu endereço de contato. Envia e receba mensagens relacionadas a loja somente por ele.
4 – Cartões de visita
Eles não são coisa do passado e podem ainda ajudar muito no marketing boca a boca, principalmente para quem está começando. Faça cartões de visita e leve em todos os lugares a que você for. Capriche no visual desse item, pois ele faz parte do pacote da sua marca.
5 – Página sobre a empresa
As páginas Quem somos (ou Sobre nós) e de Contato são importantes para apresentar sua loja ao mundo.
Aproveite esse espaço para contar um pouco da sua história (isso ajuda a mostrar para o cliente que há um ser humano do outro lado da tela) e falar dos seus valores e diferenciais. Capriche no discurso e mostre que o seu site é o lugar ideal para o cliente finalizar a compra.
6 – Fotos com qualidade
Elas são o primeiro contato do seu consumidor com o produto, por isso vale a pena investir em boas imagens. Muitas vezes, só é preciso alguns cuidados e truques para que a foto fique atraente e vendedora.
Faça essas mudanças e depois nos conte os resultados. Com certeza eles irão aparecer!