TecnologiaWordPress

6 plugins interessantes para seu blog WordPress

2 Mins read

Turbine sua página e aumente o número de visitas

O WordPress é a mais popular plataforma de publicação online. Sua licença é open source e qualquer pessoa que deseja construir seu blog consegue usá-lo sem precisar de conhecimentos técnicos.

⇒ Aproveite e baixe e-book grátis: Passo a passo para criar seu blog no UOL HOST

E um dos pontos mais fortes do WordPress é a grande quantidade de plugins que agregam recursos e funcionalidades incríveis para turbinar o seu site e melhorar, ainda mais, os seus resultados.

Veja, a seguir, uma seleção de plugins interessantes para o seu blog em WordPress.

SEO Ultimate

Disponível em versões gratuitas e pagas, este plugin é excelente para quem quer otimizar seu site com SEO (Search Engine Optimization), o conjunto de técnicas que permite a você melhorar o posicionamento do seu site nos buscadores. É possível editar tags como meta, title e até gerar automaticamente tags de open graph.

⇒ Leia também: 5 dicas de SEO para seu blog em WordPress

 Tribulant Newsletters

Quem trabalha com conteúdo deve se manter sempre em contato com o público, e uma ótima maneira de fazer isso é enviando newsletters. Você pode mandar e-mails com novidades, promoções e os principais destaques da semana, por exemplo, para manter seu público sempre engajado.

O Tribulant Newsletters permite a você criar uma caixa de captura de e-mails, alocá-la no seu site e até criar e programar as peças de e-mail sem sair do WordPress.

Popup by Supsystic

Este plugin ajuda você a criar um convite para que seus visitantes curtam sua página no Facebook ou façam um cadastro no site com um pop-up simpático e atrativo. Existem diversos modelos gratuitos de pop-up, mas você pode escolher a versão premium e ter acesso a uma gama ainda maior de estilos e funcionalidades.

O Popup by Supsystic ainda permite controlar para quem o pop-up será exibido, quantas vezes por dia, em quais páginas e um monte de outras configurações para que ele não se torne cansativo para o visitante e ainda seja funcional para você.

Fosforito’s Popular Posts

Mostre aos visitantes seus posts mais populares com a ajuda deste plugin. É possível organizar os posts mais populares em uma lista na barra lateral da sua página ou em qualquer outro espaço de widget que seu tema suporte.

⇒ Leia também: 3 dicas para ajudar você a escolher o template ideal para o seu blog

Akismet

Se o seu blog tem espaço para comentários, você, provavelmente, vai ter de enfrentar usuários que fazem spam.

O Akismet é um dos aplicativos preferidos, nesse sentido. Ele checa e filtra comentários que possam conter conteúdo indesejado.

WP Super Cache

Este plugin precioso gera arquivos HTML estáticos para o seu blog WordPress. Por que isso é importante? Ter esse tipo de cabeçalho de cache ajuda o seu site a carregar mais rápido para usuários frequentes, o que pode melhorar, consideravelmente, o desempenho de sua página.

⇒ Crie já seu blog WordPress com o UOL HOST e desfrute de inúmeras vantagens!

Related posts
Cloud ComputingTecnologia

Veja quais são as soluções de Cloud Computing para as suas dificuldades!

5 Mins read
Pensando em aumentar sua produtividade e ainda economizar? Nada mal para quem é empreendedor e precisa equilibrar os pratos, não é mesmo?…
Cloud ComputingProdutos UOL HostSoluçõesTecnologia

Como a computação em nuvem pode ajudar pequenas e médias empresas

4 Mins read
Você trabalha de maneira remota? Então gosta de priorizar ferramentas que tornam a rotina mais prática e segura, não é verdade? Se…
Notícias e MercadoTecnologia

Conheça as 5 tecnologias que revolucionaram o mundo dos negócios

6 Mins read
O surgimento de novas tecnologias fez com que o cenário dos negócios mudasse rapidamente, assumindo características muito diferentes das que tinha há…