EmpreendedorismoFinançasGestão de Finanças

6 softwares online para ajudar no controle financeiro da sua empresa

5 Mins read

Confira aplicativos que vão facilitar sua rotina de empreendedor

Contas de luz, água, aluguel, mensalidade dos serviços online… as despesas do seu negócio não param de chegar! Ao mesmo tempo, há dinheiro entrando e saindo do caixa de sua empresa e você precisa controlar esse fluxo.

⇒ Aproveite e baixe grátis: Planilha de Fluxo de Caixa diário

De fato, são muitas informações para você administrar, mas esse processo faz parte do dia a dia de qualquer empresário. Afinal de contas, empreender deixando as finanças de lado é dar passos em direção ao fechamento da empresa. Não é por acaso que, segundo o IBGE, metade das novas empresas fecha as portas depois de quatro anos por conta de falta de gestão mais profissional.

Se você usa papel e caneta para anotar, diariamente, todas as receitas e despesas da sua empresa, pode-se dizer que você está à frente de muitos empresários que mal fazem o essencial controle financeiro da empresa.

Por outro lado, vamos combinar que usar esses tradicionais recursos em plena era digital é uma metodologia um tanto quanto antiquada. Isso sem falar que não é difícil perder as anotações, além de ser muito complicado enxergar de forma fácil e rápida quais são os meses de pico e os de vacas magras da sua empresa.

Ao realizar esse controle financeiro por meio de um software online, esses problemas desaparecem, uma vez que todos os registros ficam guardados em um único espaço que você pode consultar onde e quando quiser.

Para completar, você ainda otimiza o seu tempo. Isso porque a produção de relatórios e gráficos fica por conta do software. O seu único trabalho é inserir os dados referentes ao seu caixa e, em seguida, fazer análises qualitativas.

Bem melhor, não? Então, já passou da hora de você conhecer as ferramentas de gestão do UOL HOST. Veja, a seguir, detalhes de ótimos softwares online que podem ajudá-lo na indispensável tarefa de controlar as finanças da sua empresa:

Gestão Total

Um empreendedor precisa ter todas informações da empresa em suas mãos. Com o software online Gestão Total, isso é possível, principalmente porque você pode acessar a ferramenta de onde estiver. Nele, você insere dados dos seus clientes, fornecedores, produtos, funcionários e muito mais.

Quanto à questão financeira, você controla o fluxo de caixa dividindo os lançamentos por categorias. Por exemplo, é possível visualizar os custos que você tem com cada cliente. Até as datas de pagamento dos funcionários, bem como as comissões deles, podem ser gerenciadas a partir do aplicativo.

IT Gestão

Por um preço bem acessível, o IT Gestão aumenta a produtividade das empresas, uma vez que emite notas fiscais eletronicamente e as envia no mesmo instante a fornecedores e clientes com muita segurança, evitando riscos. Mas isso é só uma parte do que o IT Gestão pode fazer por sua empresa. Ao registrar as contas a pagar e a receber, a ferramenta apresenta uma ampla visão do fluxo do seu caixa.

Além da questão financeira, o IT Gestão administra estoque e vendas dos produtos. De forma rápida e eficiente, ele mostra, por exemplo, quais são os produtos que têm mais saída e os que estão encalhados no estoque. Ter acesso a todas essas informações reunidas em um só lugar facilita na hora de tomar decisões.

⇒ Leia também: 8 dicas para desencalhar produtos do estoque

E o melhor de tudo é que a ferramenta é fácil de usar e acessível a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet.


Gestão Plus

Usando o Gestão Plus, você tem acesso, em tempo real, a todas as movimentações e vendas da sua empresa. E para acompanhar as finanças, você nem precisa mais ir ao escritório. A partir de qualquer dispositivo com internet, você consegue visualizar todas as informações da ferramenta de gestão online.

Quanto às despesas e receitas, o software organiza as entradas e saídas de dinheiro do caixa da empresa automaticamente. Mais do que isso, ele gera boletos bancários, notas fiscais e orçamentos e ainda envia para o e-mail dos clientes.

Por fim, a partir de filtros robustos, a ferramenta disponibiliza relatórios com informações qualificadas para que você tome as melhores decisões.

USE Gestão Financeira

Trata-se de um software online de gestão financeira completo. Nele, você consegue organizar todas as contas que tem a receber e a pagar e, ainda por cima, classificar essas contas por projetos ou por departamento da empresa.

Na hora de cobrar os clientes, a ferramenta facilita a sua vida ao gerar e enviar boletos por e-mail. Já para os bancos, ela envia arquivos de registro de cobranças no formato CNAB (formato padrão utilizado pelos bancos brasileiros).

O USE Gestão Financeira também é fundamental na tomada de decisões. Na hora de realizar o planejamento de algum projeto, por exemplo, você pode usar a ferramenta para simular diversos cenários. Em seguida, é possível fazer uma comparação daquilo que foi planejado com o que, da fato, vem acontecendo.

ByteGestão

Por sua vez, o ByteGestão reduz os custos de operação da sua empresa e mantém todos os dados seguros. Isso porque todo o sistema fica hospedado em um Data Center que realiza backups em vários locais diferentes, além de você pagar só por aquilo que utilizar.

Mais do que emitir notas fiscais eletrônicas, controlar as contas a pagar e a receber e administrar todo o estoque de produtos, a ferramenta permite o compartilhamento de dados e projetos colaborativos entre os departamentos da sua empresa e entre parceiros de negócios. Como se trata de um software online, basta ter um dispositivo com internet para acessar todas essas informações.

E para quem trabalha no varejo, há um módulo especial dedicado à gestão do comércio e distribuidor atacadista.

Clique Gestão

Quer uma solução completa para todos os departamentos da sua empresa? Então, você precisa conhecer o aplicativo Clique Gestão. Assim como os outros softwares, ele centraliza todos os lançamentos de contas e produz relatórios financeiros com dados qualitativos, a qualquer hora, para a tomada de decisões.

Para ajudar o setor financeiro, a ferramenta ainda oferece um sistema robusto de gerenciamento tributário, com serviços de registros, cálculos e relatórios. É rápido, prático e eficiente.

De forma integrada, o departamento comercial e de marketing contam com aplicativos para melhorar o desempenho, como o controle de estoque detalhado e o registro de todas as campanhas de e-mail marketing, por exemplo.

Em meio a opções com tantos recursos e com preços acessíveis, você já não tem mais desculpas para não cuidar do financeiro de seu empreendimento. É hora de dar um belo upgrade na gestão de sua marca. Acesse os softwares online e aplicativos para gestão do UOL HOST em parceria com a Vouclicar.com e escolha já o seu!

Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…
Empreendedorismo

Bueno Wines: a inspiradora palestra de Galvão Bueno no Fórum E-commerce Brasil 2023

3 Mins read
Galvão Bueno, o icônico locutor e apresentador esportivo, para muitos o maior do país, encerrou a programação na plenária Marketing & Vendas…