CRMDatas SazonaisDivulgaçãoE-mail MarketingGoogle e Facebook AdsMarketing DigitalRedes SociaisSEO

7 estratégias infalíveis para fortalecer sua marca

2 Mins read

Nos últimos tempos, um novo jargão caiu na graça da galera e ganhou espaço entre as piadinhas da internet: “É Friboi?”. E, por mais que a frase venha sendo muito mais empregada nas piadas que na vida real, o fato é: a carne, que até hoje era somente “uma peça do açougue”, agora tem marca.

 

 

 

Para alcançar esse sucesso, o frigorífico precisou de uma injeção de investimento na ação de marketing. Mas não é só com dinheiro que se faz uma marca ser conhecida e se fortalecer, existem outros fatores que também devem ser trabalhados pelas empresas que querem sedimentar sua marca no mercado. 

Veja o que você tem de fazer para ganhar o respeito e o conhecimento do consumidor:

Chame a atenção

Sabe aquele velho papo de que a primeira impressão é a que fica? É nesse primeiro contato que você tem de impressionar o cliente. Pode ser com um layout diferenciado, um logotipo bacana ou um slogan impactante. Os classificados online OLX apostaram em apenas uma palavra: DESAPEGA! O slogan caiu no gosto do povo e deu uma identidade à marca.

Cadê seu diferencial?

Por que comprar na sua loja e não no concorrente? Preço pode ser uma boa resposta, prazo de entrega e condições de pagamento também, porém não é só isso. A concorrência de mercado pode mudar esses fatores a qualquer momento, e o consumidor que leva em conta só esses aspectos e não prioriza marca pode trocar de loja facilmente. Mostre seu diferencial, surpreenda o cliente e garanta seu lugar ao sol.

Promessa é dívida!

A fama negativa é construída mais rapidamente que a positiva. Portanto, é primordial que você cumpra com prazos de entrega, garanta ao cliente segurança nas transações financeiras, não faça propaganda enganosa, e esteja sempre de acordo com as leis do e-commerce. Evite, mas, se cair no Reclame Aqui, responda e solucione o problema.


Invista na identidade visual

Pense rápido: quais as cores da Americanas.com? E do Walmart? Se entrar no site da Saraiva ou da Fnac consegue diferenciá-los? Muito provavelmente, as cores, fontes e composições de todas as lojas citadas vieram facilmente à sua mente. Isso porque há uma identidade visual criada para cada uma delas.

Ofereça bom custo-benefício

Quem poderia imaginar que uma farmácia viraria marca famosa e traria moradores de todos os cantos da cidade para uma avenida da zona sul de São Paulo somente para comprar remédios? Este é o caso da Ultrafarma, que conquistou fama e público fiel ao atrelar sua imagem aos medicamentos genéricos mais baratos da cidade.

Conquiste mais visitantes

Utilize técnicas de SEO e, se possível, invista também em busca paga. O bom posicionamento do seu site nas buscas, além de atrair mais visitantes, fará com que sua marca seja mais vista, uma vez que ela estará entre os primeiros resultados dos buscadores.

Faça o bem

Criar um programa de responsabilidade social e ambiental também colabora para colocar o nome da marca em evidência. Mas não vale ficar só no discurso. Se assumir esse compromisso com a sociedade, você será cobrado pelo consumidor.

 

Não perca tempo. Coloque já as dicas acima em prática e fortaleça sua marca.

Related posts
Redes Sociais

5 tendências de redes sociais para 2024

3 Mins read
As redes sociais continuam a moldar e refletir nossas dinâmicas sociais, e 2024 já promete ser um ano de evolução notável nesse…
CRMMarketing Digital

RD Summit 2023: como CRM ajuda na gestão de times de vendas

3 Mins read
No recente RD Summit 2023 que ocorreu em São Paulo, um dos destaques foi a mesa redonda intitulada “CRM como Grande Aliado…
Redes Sociais

Threads: o que é e como usar para divulgar sua marca

4 Mins read
As redes sociais se desenvolvem constantemente. As plataformas que já existem, passam por atualizações para melhorar a experiência de seus usuários. De…