Veja possibilidades de empreendimento para começar mesmo que ainda esteja trabalhando

Muitas pessoas têm vontade de empreender, mas ainda não se sentem seguras em abandonar seus empregos formais para investir com tudo no seu próprio negócio.

Nesses casos, o ideal é apostar em um tipo de empreendimento que permita conciliar o trabalho CLT, e ir se preparando – tanto financeiramente quanto estrategicamente – para deixar o emprego quando for mais conveniente.

E se você ainda não sabe bem em que área empreender, temos boas notícias! A seguir, vamos enumerar opções de negócios que você possa liderar mesmo que ainda esteja empregado! Confira e se inspire!

>> Leia também 6 ideias de negócio para trabalhar em home-office

Consultoria de amamentação

Nos primeiros meses, as mães de primeira viagem podem ter certa dificuldade em amamentar, o que pode gerar uma frustração muito grande e até impedir que o bebê cresça e se desenvolva corretamente.

A consultoria de amamentação busca preparar e auxiliar a mãe durante todo o período de amamentação e até no desmame (momento em que a criança passa a ingerir apenas alimentos sólidos e deixa de consumir o leite materno).

Essa é uma boa opção para quem ainda trabalha em CLT, porque as consultorias podem ser online, em grupo ou na casa da cliente, o que dá flexibilidade para a consultora agendar os encontros nos horários em que estiver disponível, seja antes ou depois do trabalho ou ainda nos fins de semana.

Vendedor de infoprodutos

Chamamos de infoprodutos os materiais que não são físicos, mas podem ser comercializados pela internet, como cursos, e-books e planilhas. A tarefa do vendedor de infoprodutos, ou afiliado, é oferecer produtos às pessoas certas. Cada vez que fizer uma venda, ele recebe uma comissão sobre o valor do item.

Para quem ainda está empregado, essa é uma solução bacana que permite que o trabalho seja feito em home-office e nos horários livres. As vendas de produtos podem ser feitas para amigos e familiares ou até mesmo divulgadas em redes sociais.


Serviço de churrasco em domicílio

O churrasco é uma das opções mais amadas pelos brasileiros por sua versatilidade e, claro, pelo sabor.

No entanto, todo mundo sabe que dá trabalho fazer um bom churrasco. É preciso cortar corretamente a carne, salgá-la, preparar acompanhamentos interessantes e ainda ficar o tempo todo de olho na churrasqueira para que nada queime.

O serviço de churrasco em domicílio é uma forma de garantir que todos os convidados se divirtam e ninguém tenha de se preocupar em preparar e assar os alimentos, nem mesmo quem está promovendo o churrasco.

Como a maioria das pessoas faz churrascos apenas nos fins de semana e feriados, essa pode ser uma boa opção para quem trabalha de segunda a sexta e quer começar a empreender no tempo livre.

>> Aproveite para se inspirar nessas 7 ideias inovadoras no mercado de alimentação

Aulas via Skype

Já se foi o tempo em que, para aprender algo, professor e aluno precisavam estar no mesmo lugar. Hoje existem diversas ferramentas, como o Skype, que permitem que pessoas de qualquer lugar do mundo interajam por vídeo e áudio.

Se você tem conhecimento em alguma área específica, como matemática, português, ou mesmo outro idioma, dar aulas por Skype pode ser uma boa alternativa para empreender nos seus horários vagos.

As aulas podem ser individuais ou em grupo, e você, como professor, pode agendar os horários mais convenientes com os alunos.

Comida caseira congelada

Com a correria do dia a dia não é todo mundo que tem a oportunidade de preparar uma comida fresca sempre, mesmo querendo fazer uma refeição gostosa e balanceada.

Para atender a essa demanda, estão surgindo os serviços de comida caseira congelada, que levam à praticidade de ter uma refeição pronta para esquentar e comer, com o sabor inconfundível de uma comida caseira e gostosa.

Como as marmitas já são congeladas, você pode prepará-las durante o fim de semana, congelar e ir liberando as entregas conforme os pedidos forem saindo.

Muitas das empresas que trabalham com esses produtos vendem pacotes com refeições para a semana inteira, então você pode contratar um serviço para fazer as entregas na segunda-feira de manhã, antes de ir trabalhar, ou na sexta à noite, depois que tiver chegado do trabalho, por exemplo.

>> Quer abrir uma loja virtual? Veja como Começar um e-commerce sem ter que jogar o emprego para o alto

Locação de louças para festas

Hoje, as festas, mesmo as infantis, estão cada vez mais sofisticadas. Elementos como suportes de bolo, bandejas, taças e outros itens para servir e decorar estão em alta, mas não é todo mundo que tem um acervo desses em casa.

A solução para ter uma festa bonita e diferente sem ter de gastar com louças que provavelmente não vai mais usar é alugar as peças!

Mesmo trabalhando fora, você pode montar um acervo em casa e alugar as peças para o fim de semana, quando normalmente acontecem as festas.

Quem está nesse ramo pode, ainda, fazer parcerias com buffets, espaços de festas, lojas de flores e decoradores para impulsionar o seu negócio.

Serviço de marido em domicílio

Quem nunca teve uma lâmpada queimada, um vazamento na pia ou uma descarga sem pressão que atire a primeira pedra. Esse tipo de coisa acontece na maioria das casas, mas nem sempre os moradores sabem como resolver o problema.

O marido de aluguel é um profissional que entende bem de elétrica, hidráulica e pode fazer reparos simples em casas e empresas mediante pagamento.

Para quem atua no regime CLT o ideal é que as visitas sejam realizadas nos fins de semana, antes ou depois do horário de trabalho.

Gostou dessas ideias? Tem muito mais inspiração em nossos e-books da Academia UOL Meu Negócio!

Related posts
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…
Soluções

Domínios de nicho: estratégias para alcançar públicos específicos

3 Mins read
Você já se perguntou como empresas conseguem se destacar em meio a um mar de concorrência online? Bem-vindo ao mundo dos domínios…