EmpreendedorismoEmpreender na internetIdeias de negócioMercado DigitalPlanejamento de NegócioPlano de negóciosVendas Online

8 livros que todo empreendedor deve ler no momento de lazer

3 Mins read

Existem ótimos livros que falam sobre carreira, gestão, empreendedorismo e muitos outros assuntos relacionados ao mundo corporativo. Mas não só de negócios é feita a vida de um empresário.

É importante e enriquecedor ampliar as possibilidades de leitura e desfrutar de títulos que não estão necessariamente focados em carreira ou negócios, mas que vão trazer um novo olhar do mundo para o seu dia a dia.

Listamos, abaixo, oito sugestões de livros para acompanhar seus momentos de lazer, viagens ou em fins de semana. Boa leitura!

O Poder do Hábito

Você já se perguntou como seus hábitos interferem em sua vida profissional? Para o autor, Charles Duhigg, eles podem definir o sucesso ou o fracasso de tudo o que fazemos, inclusive de um negócio.

Com base em pesquisas, entrevistas e artigos acadêmicos, o autor conta histórias de pessoas que alcançaram seus objetivos e como seus hábitos contribuíram para isso. Durante a leitura, Duhigg promete, ainda, desvendar como podemos transformar nossa rotina.

Eu Falar Bonito Um Dia

Divertido e perspicaz, David Sedaris reuniu histórias engraçadas sobre a dificuldade que nós, humanos, temos para nos comunicar bem. O livro é separado em duas partes. Na primeira ele conta sobre sua juventude nos Estados Unidos, e na segunda, sobre sua mudança para a França.

O mais interessante é que o autor nos faz refletir sobre como nos comunicamos no dia a dia e nem percebemos. Vale a leitura.

A Longa Caminhada até a Liberdade – a Autobiografia

Nelson Mandela tornou-se uma das figuras mais conhecidas e admiradas em todo o mundo. A sua história é contada por ele mesmo nesse livro. Em suas memórias estão as lutas, as dificuldades, o sofrimento, a esperança e, enfim, o sucesso alcançado ao chegar ao posto de presidente do Congresso Nacional Africano.

Mandela foi, também, o líder do Movimento Apartheid e ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1993.

O Andar do Bêbado

Com um tom irreverente, o físico americano Leonard Mlodinow explora como o acaso acaba, em muitos momentos, determinando a nossa vida. Ele usa exemplos e teorias matemáticas para exemplificar o assunto.

Na vida de empreendedor também é preciso lidar com situações não planejadas e, muitas vezes, essa atitude pode definir o fracasso ou sucesso do seu negócio. Então, se você quer aprender a lidar com o acaso, deixe Mlodinow ensiná-lo.

Veja no Shopping UOL onde comprar este livro.

Steve Jobs: A Biografia

Escrita por Walter Isaacson, a biografia de Steve Jobs é leitura obrigatória, mas também muito prazerosa. Sua história profissional e pessoal ficou marcada por fatos polêmicos, como a rivalidade com Bill Gates e a demissão de sua própria empresa.

Inspire-se ao descobrir tudo sobre a vida do fundador da Apple, uma das empresas mais inovadoras e criativas dos últimos tempos.

O Pequeno Príncipe

Se você já leu, quando criança, vale a pena reler esse título. Agora, se você nunca embarcou nessa fábula tão famosa, é hora de passear com o autor Antoine de Saint-Exupéry por uma jornada em nosso planeta e desfrutar de grandes reflexões.

O Pequeno Príncipe já vendeu mais de 134 milhões de cópias no mundo inteiro. No Brasil foram cerca de 8 milhões. Além disso, já foi traduzido em mais de 220 idiomas.

Nessa história, você entrará em contato com a criança que guardamos em nós, e vai deparar com questões éticas e morais.

O Projeto Rosie

Se você é do tipo que torce o bico para romances, saiba que esse título romântico, do escritor australiano Graeme Simsion, está na lista de livros indicados por Bill Gates. Segundo ele, a história é profunda, engraçada e gera boas reflexões sobre quem você é.

Além disso, o livro ensina como podemos manter nosso controle emocional, um ponto importante em empresas e, principalmente, em cargos de liderança. Que tal deixar o preconceito de lado e embarcar neste título?

Não Nascemos Prontos!

O livro de Mario Sergio Cortella é capaz de provocar inquietações nos leitores e fazê-los refletir que é preciso resistir à tendência de preferir a zona de conforto. Pois, segundo ele, é a insatisfação um dos principais elementos que nos faz inovar, refazer e romper barreiras.

Gostou do texto? Então você irá gostar de acompanhar, também, essas outras listas:

Related posts
Empreendedorismo

Planilha de fluxo de caixa: conheça suas vantagens e como utilizá-la!

5 Mins read
Você já ouviu falar na importância de ter uma planilha de fluxo de caixa?  Apesar de muitos já conhecerem, ainda existem algumas…
Vendas Online

Entre na onda da personalização de produtos

5 Mins read
Destacar-se no varejo nem sempre é simples, ainda mais diante de tantos negócios surgindo a todo momento no mercado online. Por isso,…
Vendas Online

O que vender para ganhar dinheiro? Explore o poder da internet

8 Mins read
A internet já faz parte da nossa rotina diária e conseguimos fazer quase tudo por meio dela, inclusive aumentar a renda pessoal….