Datas SazonaisTudo para sua Loja Virtual

Como preparar sua loja virtual para o Dia dos Namorados

4 Mins read

Existem datas que são super esperadas durante o ano pelos consumidores e claro, pelos lojistas que querem vender ainda mais durante esses dias. Entre elas, temos o Dia das Mães, Black Friday, o Natal, o Dia dos Namorados e muito mais. Todas elas são datas comemorativas que movimentam bastante o comércio em todo o país, sendo que o Dia dos Namorados é facilmente uma das mais esperadas.

Nessa época, muitos casais procuram os melhores presentes para conseguir surpreender seus parceiros e com isso, demonstrar todo o seu amor. E é exatamente por isso que é muito importante que os proprietários de lojas on-line se preparem de maneira adequada para essa época do ano.

Para isso, é muito importante dar toda atenção a loja virtual durante o Dia dos Namorados, ainda mais entendendo que isso pode ser uma tarefa desafiadora, mas que com o planejamento correto e algumas estratégias eficazes, você pode muito bem aproveitar essa oportunidade de aumentar as suas vendas e conquistar novos clientes.

Pensando nisso, separamos um material incrível sobre como você deve preparar sua loja virtual para o Dia dos Namorados. Confira!

banner-loja-virtual

Planeje uma campanha de marketing

Uma das dicas mais importantes que um empreendedor de loja virtual deve levar em conta é criar uma campanha de marketing. Saiba que ela deve ser bem elaborada e atraente, deve usar slogans e imagens temáticas para o Dia dos Namorados. Aqui, considere oferecer descontos e promoções exclusivas durante o período de vendas da data. Na criação de sua campanha de marketing, considere alguns pontos essenciais, como:

Definir o seu público-alvo

Você deve começar definindo quem é o seu público-alvo para o Dia dos Namorados. Saiba quem são os seus clientes em potencial. Quais são os seus interesses e preferências. Com todas essas informações em mãos, você consegue criar uma ótima campanha direcionada que atrai e ainda fideliza os consumidores.

Crie um tema

Agora, você deve criar um tema para a sua campanha de marketing do Dia dos Namorados. Pode ser algo como “Encontre o presente perfeito para o seu amor” ou “Celebre o amor”.  O tema será usado para guiar toda a sua estratégia de marketing em todos os canais de comunicação de sua empresa, incluindo e-mails, redes sociais e anúncios pagos.

Atualize a sua loja virtual

Aqui, você deve se certificar se a sua loja virtual está atualizada e pronta para lidar com o aumento de tráfego que ocorre durante o Dia dos Namorados. Verifique se a navegação de seu site é fácil e intuitiva, além de entender se os seus produtos estão organizados de maneira clara e acessível. Fora isso, certifique-se de que a sua loja virtual é responsiva, ou seja, se ela está otimizada para dispositivos móveis.

Crie uma seção de presentes

Muitos clientes procuram por presentes durante o Dia dos Namorados e é por isso que é muito importante oferecer diversas opções em sua loja virtual. Mesmo que não seja algo fixo de seu site, é interessante criar uma seção especial para presentes, organizando-os por categoria, interesse ou qualquer outro aspecto. Alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração são:

Selecione os produtos certos para a categoria

Escolha de uma maneira bem cuidadosa os produtos que serão incluídos na categoria. Esse ponto vai depender bastante sobre qual é o tipo de produto que você vende e com isso, selecionar todos aqueles que se encaixam como um presente para o Dia dos Namorados.

Crie descrições atraentes

A criação de descrições atraentes é muito importante para destacar os seus produtos. Procure incluir os benefícios e as características do produto, além de uma descrição sobre como o presente é perfeito para o Dia dos Namorados. É interessante incluir imagens que sejam atraentes que mostrem o produto em contexto ou em ação, para ajudar o cliente a visualizar o objeto de maneira mais clara.

Ofereça descontos e promoções

Outra dica bem importante é oferecer descontos e promoções exclusivos durante o Dia dos Namorados. Procure considerar a possibilidade de oferecer descontos em produtos populares ou até mesmo em compras que sejam acima de um determinado valor. Certifique-se que as promoções estejam em destaque em sua loja virtual, pois assim elas chamam mais atenção dos clientes.

Ofereça opções de entrega especiais para a data

Uma ideia bem interessante que deve ser levada em consideração é oferecer opções de entrega pensadas exclusivamente para o Dia dos Namorados. É importante que os seus clientes possam escolher entre a entrega expressa ou padrão, lembrando que a compra pode ser urgente. Considere ainda a ideia de oferecer a opção de entrega em embalagens discretas para clientes que querem surpreender seus parceiros.

Conte com um ótimo suporte ao cliente

Essa é uma dica que deve ser seguida à risca o tempo todo, mas ainda mais no Dia dos Namorados, é muito importante contar com um ótimo suporte ao cliente. A ideia é que você se certifique de que a sua equipe de suporte esteja totalmente preparada para atender todas às demandas dos clientes e com isso, responder rapidamente qualquer dúvida ou possível cliente que possa surgir. É interessante seguir algumas dicas, como:

Forneça informações claras e detalhadas

A ideia é disponibilizar informações claras e detalhadas sobre as opções de envio, prazo de entrega e os termos de devolução em sua loja virtual. É essencial que os seus clientes saibam o que esperar e como entrar em contato com a sua equipe de suporte caso ocorra algum tipo de problema ou surja uma dúvida.

Automatize o suporte ao cliente sempre que possível

Procure considerar a ideia de automatizar algumas de suas respostas de suporte para facilitar todo o processo e caso seja necessário, o cliente vai conversar com o profissional que cuida da área.

https://meunegocio.uol.com.br/loja-virtual/Que tal ser um parceiro do UOL Meu Negócio nas suas próximas vendas? Venha conhecer a Loja VirtUOL!

Related posts
Datas SazonaisVendas Online

O que tem depois da Black Friday? Oportunidades e estratégias para continuar vendendo

5 Mins read
A última sexta-feira de novembro é aguardada ansiosamente pelos lojistas que desejam impulsionar as suas vendas e conquistar novos clientes. Contudo, além…
Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Passo a passo para abrir uma loja virtual de eletrônicos

6 Mins read
Vender eletrônicos na internet pode ser uma excelente oportunidade de negócio, especialmente com o crescimento do e-commerce. Esse mercado online oportuniza a…
Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Black Friday: 7 ações que vão impulsionar as suas vendas

6 Mins read
Por mais que seja um período propício para ter mais vendas, é preciso implementar algumas ações para Black Friday para ter melhores…