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Aguce os sentidos de seu cliente e venda mais no Dia dos Namorados

3 Mins read

Aproveite a data para faturar mais.

Ah, o amor está no ar! O Dia dos Namorados contagia até mesmo os mais céticos, e deixa o mês de junho com esse ar apaixonante.

Quem também fica em lua de mel com a data é o comércio eletrônico. A época é uma boa oportunidade para aumentar as vendas e acelerar o crescimento dos negócios.

O período mais procurado para realizar as compras é entre o dia 10 de maio e 9 de junho. Portanto, já está na hora de se preparar para a data, reunindo o mix de produtos ideal para agradar todos os corações (e bolsos).

Quer uma forcinha? Confira algumas ideias para mexer com cinco sentidos de seus clientes e vender mais:

Olfato

Os aromas são o tempero de uma relação. Quem não gosta de estar cheiroso para o parceiro? Tire proveito disso e ofereça kits exclusivos para a data, com loções e perfumes.

Outra opção é montar uma caixinha com óleos e hidratantes, que podem ser usados por quem quer fazer uma bela massagem em seu amado. Além de ser uma ideia criativa de presente, você pode vender mais de um item em uma única compra e aumentar o ticket médio da sua loja virtual.

E a brincadeira com o olfato não para por aí. Você pode incrementar a embalagem, por exemplo, utilizando algumas gotas de perfume ou incluindo pétalas de rosa.

Visão

Símbolo do amor, os corações tendem a invadir as prateleiras nessa época, em diferentes formatos – de estampa de roupas a alimentos e acessórios. São uma aposta certa para quem está de olho nos românticos de plantão.

Mas outros ícones menos tradicionais também podem ser usados para arrancar suspiros. Tem uma loja de produtos nerds? Coloque à mostra “pares” de action figures de casais famosos, como Princesa Léa e Han Solo ou Super Homem e Louis Lane.

Não tem nada tão temático no seu estoque? Que tal investir em uma seleção de produtos vermelhos? De acessórios de cozinha a itens de decoração, eles podem ser uma boa pedida para os amantes mais descolados.


Paladar

Experiências a dois são o mote dessa data. Que tal oferecer uma bebida que possa ser divida pelo casal? Os vinhos são a aposta mais tradicional para a ocasião, mas você pode oferecer uma boa seleção de cervejas artesanais, para os amantes da gelada.

Cestas de café da manhã, queijos, doces e afins também fazem sucesso na época.  Mesmo que a especialidade da sua loja não seja exatamente esta, você pode fazer combinações que incluam seus produtos no “pacote”. Busque parceiros que queiram complementar sua oferta com os itens que você não possui.

Seja criativo e saia do “feijão com arroz”. Que tal oferecer uma cesta de produtos naturais, de azeites ou só de especiarias finas?

Audição

Quem não gosta de curtir, a dois, o silêncio das montanhas, o canto dos pássaros ou o barulho do mar? Se a sua loja é voltada ao turismo, eleja os destinos mais românticos e faça promoções que atraiam a atenção dos clientes.

Outra opção é oferecer passeios a dois na própria cidade natal, como um tour de bike que termina em um piquenique no parque.

Quem não atua no segmento pode aproveitar a ideia para oferecer uma cortesia aos melhores clientes, ou lançar uma promoção para aqueles que comprarem no período.

Tato

A ideia é trabalhar com produtos que tenham textura. E as opções são infinitas. Se você vende roupas, por exemplo, pode apostar em uma malha ou um roupão felpudo, que também serão ótimos presentes por conta do frio de junho.

Caso você venda objetos de decoração, dê destaque para os itens que se diferenciem nos formatos, como vasos com relevos ou quadros com diferentes dimensões.

Seu e-commerce é ligado à tecnologia? Então, dá para brincar bastante com esse sentido do consumidor. Afinal, a tecnologia touch está com tudo atualmente.

Ofereça smartphones ou tablets com esses recurso, e aposte em capinhas e acessórios charmosos para dar “uma graça” ao presente. Com toda certeza você vai agradar boa parte dos apaixonados.

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