Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Aproveite a Festa Junina para atrair, agradar e fidelizar clientes

2 Mins read

A data pode ajudar você a alavancar suas vendas.

Pode falar a verdade, sem medo de ser criticado: só de ouvir a música “Pula a fogueira iaiá. Pula a fogueira ioiô. Cuidado para não se queimar, pois essa fogueira já queimou o meu amor” não dá vontade de montar uma quadrilha e cair na festança?

As Festas Juninas misturam crenças brasileiras, com comida típica e muita música e cor. A combinação é diversão na certa! E a fogueira de São João pode aquecer, também, os seus negócios.

Ainda que a tônica da farra não gire em torno de presentear outras pessoas, como acontece no Dia dos Namorados e no Natal, a comemoração pode criar outras formas de negócio, oportunidades de fidelização de clientes, e engajamento e promoção de sua marca.

Veja algumas ideias para aproveitar a época em sua loja virtual:

Entre no clima do arraial

Decore seu site e suas redes sociais com símbolos que remetam ao tema, como bandeiras e chapéus.

Se você mantém um blog da sua loja virtual, ou então está presente em redes sociais, use o espaço para produzir conteúdo interessante sobre a festividade.
Os textos e imagens podem chamar a atenção de pessoas que, talvez, nem saibam da existência de sua loja.

Agrade com comidinhas típicas

Só de pensar em canjica, quentão, paçoca, pamonha, maçã do amor, pipoca e bolos tradicionais já dá água na boca. Não é mesmo?

Que tal enviar um pé-de-moleque junto com a encomenda? Um docinho junino pode ser uma agradável surpresa para quem abre o pacote.


Destaque as roupas sertanejas

Para quem vende roupas e acessórios, é hora de investir no xadrez, lenços e chapéus. Destaque essas peças em sua vitrine, e aposte em ações promocionais envolvendo-as.
Monte um “look” para a ocasião, incentivando o cliente a levar o conjunto todo. Você pode, ainda, oferecer o lenço grátis, por exemplo, para quem comprar a calça jeans e a camisa.

Além do visual country, adotado nas festas mais modernas, não se esqueça que existe muita gente que comemora da maneira tradicional. Ou seja, vestidos floridos, sandálias de couro, e acessórios para tranças no cabelo também podem ser destacados – claro, desde que esse mix de produto se encaixe na estratégia da sua loja.

Envie um correio elegante

Quer ser lembrado pelos seus clientes mais antigos? Que tal enviar para eles um recadinho em forma de correio elegante?

Crie um e-mail marketing em um layout que lembre esses recados de papel, e capriche na mensagem.

Dá para ir além, e incentivar os próprios clientes a entrarem nessa brincadeira e encaminharem a mensagem aos seus amigos. Assim, sua marca pode se difundir para mais pessoas.

Entre na festa!

Related posts
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…
Soluções

Domínios de nicho: estratégias para alcançar públicos específicos

3 Mins read
Você já se perguntou como empresas conseguem se destacar em meio a um mar de concorrência online? Bem-vindo ao mundo dos domínios…
Soluções

Como se preparar para o Dia das Mães

4 Mins read
Preparar-se para celebrar o Dia das Mães não é apenas uma questão de datas no calendário, mas sim de reconhecer e homenagear…