CasesPresença digitalProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Artur Cayres: o surfista que virou um empreendedor virtual de sucesso

2 Mins read

Inspire-se com a história de sucesso deste surfista que já morou na Califórnia.

Morar na Califórnia, conhecer novas pessoas e culturas e ficar craque no Inglês. Esse era o plano inicial de Artur Cayres quando resolveu passar uma temporada fora do Brasil. Ah! Pegar umas boas ondas também, já que o surf sempre foi um dos hobbies do rapaz.

E de fato foi isso o que aconteceu. No entanto, essa aventura era o início da sua carreira de empreendedor, mesmo sem Artur saber disso. Para registrar todos os momentos da viagem e mostrar para os amigos as altas ondas que encarou, ele investiu em uma boa câmera de vídeo da marca GoPro.

Ao voltar para o Brasil, a situação financeira apertou. Foi então que ele decidiu vender aquela poderosa câmera importada para levantar uma grana. E daí surgiu a ideia de abrir a Loja do Turcão, que hoje é a maior revendedora de produtos GoPro no Brasil.

“No momento em que eu conheci as câmeras GoPro me apaixonei. Percebi que até então não existia nada parecido no Brasil. Quando a marca anunciou o lançamento da nova câmera, a GoPro HERO Full HD, eu me empolguei e consegui fazer parte do primeiro lote de venda nos Estados Unidos”, conta Cayres.

Porém, não foi tão fácil assim começar o seu próprio negócio.Como eu estava fora do país há tempos, não tinha crédito nenhum por aqui. A sorte foi que a gerente do meu banco gostou da minha história e me deu 2 mil reais de limite no cartão de crédito. Assim tudo começou?, relembra.

A escolha da plataforma errada também colaborou para um início complicado. “Quando eu comecei a vender os produtos usava outra empresa, que estava me cobrando uma taxa sobre a venda muito alta. Então, conheci a Loja VirtUOL,o que facilitou muito mais as coisas. A partir daí, a loja decolou”, relembra.

Hoje, o e-commerce conta com um mix de cerca de 200 produtos. E a expectativa é ampliar ainda mais esse leque, em breve. “Queremos aumentar a nossa linha de produtos específicos para a galera de esportes de ação. Já criamos uma marca, a GoParts, com diversos suportes e acessórios para GoPro e que tem um preço mais acessível para a galera que quer economizar”, afirma o empreendedor.

E os planos não param por aí, ele planeja a abertura de uma loja física na cidade de São Paulo ainda esse ano. O surfista atribui boa parte do crescimento da marca aos vídeos que ele produz para mostrar o funcionamento dos produtos, e, também, ensinar técnicas de filmagem e edição. “Hoje esse é o maior investimento da empresa, já que é preciso pagar o estúdio, o produtor e a edição. Mas uma das metas deste ano, também, é ter um estúdio próprio”, revela.

nome escolhido para a loja é outra história bacana de se contar. Para Cayres, a maioria das pessoas que compram pela internet está atrás do melhor preço, e depois levam em consideração a confiabilidade e agilidade da loja. “Pensando nisso, surgiu o slogan. Onde o pão duro é você! e, consequentemente, o nome Loja do Turcão”, se diverte Artur ao relembrar.


Related posts
Soluções

Cyber Monday: o que é e como aproveitar a data no seu negócio

4 Mins read
A Cyber Monday, conhecida como a “segunda-feira cibernética”, se tornou uma das datas mais esperadas do calendário do varejo online. Ocorrendo na…
Soluções

5 estratégias de sustentabilidade digital para pequenas empresas

4 Mins read
A sustentabilidade digital está se tornando um dos pilares mais importantes para empresas que buscam alinhar suas operações a práticas mais responsáveis,…
Soluções

7 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente

3 Mins read
No mundo competitivo de hoje, o atendimento ao cliente pode ser o grande diferencial entre conquistar ou perder um cliente. Com tantas…