EmpreendedorismoGestãoGestão de Finanças

Black Friday bate recorde e fatura mais de R$ 1 bilhão em vendas online

1 Mins read

A Black Friday brasileira atingiu este ano, pela primeira vez, a casa de 1 bilhão de reais de faturamento no comércio eletrônico.

Segundo a consultoria especializada no comércio eletrônico E-bit, as compras realizadas durante as 24 horas da última sexta-feira de novembro (28) somaram 1,16 bilhão de reais, o que representa um crescimento de 51% em relação a 2013.

Já a consultoria especializada em SEO Conversion registrou um resultado um pouco mais animador. De acordo com esse levantamento, o evento movimentou cerca de 1,3 bilhão de reais e registrou um aumento de 71% em relação à última edição, de 2013.

A Conversion afirma também que mesmo as lojas que não participaram nominalmente da Black Friday registraram um aumento médio de 31% nas vendas em relação ao ano anterior. E prevê ainda que o evento, em 2015, deve atingir a marca de 2 bilhões de reais de faturamento somente no comércio eletrônico.


banner_uolmn_lojavirtuol_academia

 Produtos e pedidos

O volume de pedidos ultrapassou 2,2 milhões, com o tíquete médio de 522 reais, segundo a E-bit, o que representa um crescimento de 32% em relação à última edição.

E mais, as ofertas atraíram o total de 1,2 milhão de consumidores únicos, sendo que 18% deles aproveitaram o momento e realizaram sua primeira compra pela internet.

As categorias que mais venderam na Black Friday foram Telefonia e Celulares, Eletrodomésticos, Moda e Acessórios e Informática e Eletrônicos.

A E-bit ainda comparou a última sexta-feira a uma sexta-feira comum (no caso, a última sexta feira de outubro de 2014), e constatou que, nesse cenário, a Black Friday teve um faturamento 867% superior à outra sexta, cresceu 619% na quantidade de pedidos e teve aumento de 536% em número de consumidores únicos. 

Related posts
EmpreendedorismoGestão de FinançasPlanejamento

Saiba como encontrar bons fornecedores para sua loja de decoração

5 Mins read
Quem não gosta de deixar a casa ou o ambiente de trabalho mais bonito e agradável? Diante do sucesso dos itens de…
EmpreendedorismoPresença digital

Como abrir uma loja virtual de produtos cosméticos?

6 Mins read
Quanto tempo costuma durar os seus itens de cuidado pessoal? Quem gosta de cuidar da aparência raramente passa um mês sem adquirir…
EmpreendedorismoJornada do Cliente

Confira modelos de mensagem do Whatsapp para melhorar seu atendimento online

6 Mins read
Você lembra a última vez que usou a função “Ligação” no seu aparelho celular? Você pode até ter esquecido, mas os celulares…