EmpreendedorismoGestãoGestão de Finanças

Black Friday bate recorde e fatura mais de R$ 1 bilhão em vendas online

1 Mins read

A Black Friday brasileira atingiu este ano, pela primeira vez, a casa de 1 bilhão de reais de faturamento no comércio eletrônico.

Segundo a consultoria especializada no comércio eletrônico E-bit, as compras realizadas durante as 24 horas da última sexta-feira de novembro (28) somaram 1,16 bilhão de reais, o que representa um crescimento de 51% em relação a 2013.

Já a consultoria especializada em SEO Conversion registrou um resultado um pouco mais animador. De acordo com esse levantamento, o evento movimentou cerca de 1,3 bilhão de reais e registrou um aumento de 71% em relação à última edição, de 2013.

A Conversion afirma também que mesmo as lojas que não participaram nominalmente da Black Friday registraram um aumento médio de 31% nas vendas em relação ao ano anterior. E prevê ainda que o evento, em 2015, deve atingir a marca de 2 bilhões de reais de faturamento somente no comércio eletrônico.


banner_uolmn_lojavirtuol_academia

 Produtos e pedidos

O volume de pedidos ultrapassou 2,2 milhões, com o tíquete médio de 522 reais, segundo a E-bit, o que representa um crescimento de 32% em relação à última edição.

E mais, as ofertas atraíram o total de 1,2 milhão de consumidores únicos, sendo que 18% deles aproveitaram o momento e realizaram sua primeira compra pela internet.

As categorias que mais venderam na Black Friday foram Telefonia e Celulares, Eletrodomésticos, Moda e Acessórios e Informática e Eletrônicos.

A E-bit ainda comparou a última sexta-feira a uma sexta-feira comum (no caso, a última sexta feira de outubro de 2014), e constatou que, nesse cenário, a Black Friday teve um faturamento 867% superior à outra sexta, cresceu 619% na quantidade de pedidos e teve aumento de 536% em número de consumidores únicos. 

Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…
Empreendedorismo

Bueno Wines: a inspiradora palestra de Galvão Bueno no Fórum E-commerce Brasil 2023

3 Mins read
Galvão Bueno, o icônico locutor e apresentador esportivo, para muitos o maior do país, encerrou a programação na plenária Marketing & Vendas…