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Calendário: datas de julho para você explorar em seu e-commerce

3 Mins read

Ok, nós sabemos que esse ano todos os olhares estarão voltados à Copa do Mundo. Porém, o mundial acaba no dia 13 julho. E ainda resta mais da metade do mês  para você investir em outros eventos.

Mesmo que o aumento das vendas não seja tão significativo, como nas principais datas do calendário, sua loja virtual pode aproveitar as comemorações para divulgar novos produtos, desencalhar alguns itens e consolidar sua marca.

Então, fique ligado nas datas comemorativas do mês e descubra quais podem ser incorporadas no seu negócio: 

Festas Julinas

Os “arraiás” são tão queridos pelos brasileiros que muita gente decide dar uma esticada nas comemorações. Continue com as ações preparadas para as Festas Juninas pois elas ainda podem render boas oportunidades ao seu negócio.

10 – Dia da Pizza

Só em São Paulo, foram mais de 1 milhão de pizzas consumidas por dia, em 2012. O brasileiro adora degustar uma boa massa bem recheada. Então, por que não aproveitar o dia dedicado a elas para fazer algo em sua loja virtual?

Mesmo que o seu segmento não tenha nenhuma relação com comida, você pode buscar parceiros e oferecer descontos em pizzarias. Considere também fazer sorteios entre seus clientes. Quem não gostaria de ganhar uma promoção e sair para comer uma pizza de graça?

13 – Dia Mundial do Rock

Aproveite essa data, que é comemorada em todo o mundo, para homenagear os seus clientes que adoram um rock ‘n’roll. Você pode pensar em sorteios de CDs e DVDs, caso não venda nada relacionado ao mundo musical.

Se não tiver produtos em seu portfólio que se encaixem no momento, pense em uma ação que cite nomes de músicas, grandes ídolos e frases desses artistas.

Por exemplo, você pode destacar todos os itens amarelos de sua loja, em homenagem ao clássico “Yellow Submarine” dos The Beatles.

15 – Dia do Homem

Embora não seja tão difundido como o Dia das Mulheres, também existe uma data para homenagear o sexo masculino. E é uma boa oportunidade para você aumentar as vendas de produtos para eles.

Coloque em evidência os itens para homens e mande um e-mail para as mulheres de sua base, incentivando-as a agradar seus amados.

19 – Dia Nacional do Futebol

Nesse ano é preciso estar atento ao resultado da copa, pois essa data será logo depois da final do mundial. Se o Brasil for hexacampeão, você deve aproveitar isso para fazer muito barulho, apostar em grandes promoções e em itens personalizados.

Porém, se o resultado não for positivo, é preciso ter cautela na abordagem da data para não ser mal entendido pelos torcedores.

20 – Dia do Amigo

Além de incentivar os clientes a agradar seus amigos do peito com uma “lembrancinha” de sua loja, você pode aproveitar a ocasião para fazer branding.

Brinque com ações de marketing nas redes sociais, peça para que as pessoas enviem fotos com seus amigos, crie artes bacanas que possam ser compartilhadas e envie e-mails marketing que possam ser repassados ao irmão camarada.

26 – Dia da Avó

Elas merecem uma homenagem e também um presente. Afinal, vó é mãe duas vezes e ninguém cozinha como elas.

Incentive os netos a agradarem suas vovós e destaque os produtos que combinam com elas em sua loja. Vale investir em cartões escritos à mão para acompanhar o presente, elas adoram mensagens assim: do jeito tradicional.

31 – Dia do Orgasmo

A data passou a ser comemorada não faz muito tempo, mas já garantiu espaço no calendário. Lojas que tenham produtos para adultos, ou mesmo para casais, devem aproveitar o momento para “apimentar” a relação de seus clientes.

Para os outros ramos de atuação, vale também soltar a criatividade para aproveitar o gancho. Por exemplo, você já deve ter ouvido a expressão “orgasmos gastronômicos” vindo de alguém que comeu e lambuzou-se com algum prato.

Quais datas você pretende adotar em seu comércio eletrônico? Compartilhe com a gente!

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